Seguimento - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Há pouco caiu mais uma aguaceiro forte e rápido que acrescentou 0,5mm á precipitação, situando-se esta, hoje, nos 10,5mm

As imagens desde o aguaceiro até agora... o céu está engraçadito:hehe:

hpim0242us2.jpg


hpim0244gj3.jpg


hpim0248fp6.jpg
 

Crisogono

Cirrus
Registo
3 Jan 2008
Mensagens
16
Local
Lumiar-Lisboa
Boas!
Que grande evento está a ser este! Mais uma vez parabéns a todos pelo seguimento apurado!

Algo de radical se aproxima para esta noite para o litoral centro-sul! As imagens de satélite até assustam :D Já as vejo a chegar aqui ao Paço do Lumiar mas ainda não chove, apesar do céu estar a ficar escuuurrooooo. O vento está fraco de Oeste, por enquanto.

Quanto à estação do Lidl consegui arranjar uma :thumbsup:, ontem, no alvaláxia mas tive de perguntar na caixa porque em exposição já não havia! Parece-me muito fixe e com mais info que a minha La crosse ws9152! Era para oferta mas parece-me é que vai ficar comigo eheheh ;) Recomendo!

A todos um bom serão meteorológico!

EDIT: sigo com 16,1ºC
 
Última edição:

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Por aqui ,depois de uma tarde com aguaceiros essencialmente nas redondezas(não apanhei com nenhum em cima) já há sinais de nova investida da Balduina: a pressão já parou de subir e começa agora a descer ligeiramente 997.8 hPa o céu já começa a encobrir e o vento já se fixou nos 230º ( Sudoeste ) e aumentou ligeiramente de intensidade (vel. média 25 km/h com rajadas na ordem dos 50.
Aí vem mais uma noite de pouco dormir...
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boas fotos ajrebelo:D Como sempre...:hehe:

O céu continua encoberto por nuvens medias e altas, mas as nuvens baixas ainda são escassas...

A temperatura é de 12,6ºC
Humidade a 77%
Pressão a 1002 hPa
Vento a 7,5 km/h

Precipitação hoje: 10,5mm
Precipitação Balduína: 64,5mm
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Esta noite choveu ... não ouvi nada, devo ter dormido nem uma rocha :D, e o mais engraçado é que de mnhã levantei-me e nem dei por nada ... excepto os 4 litros de caracóis que a minha mãe apanhou logo de manhã :lol:


Oh Aurélio para quando é a caracolada:D:D. Aqui começa a aumentar a nebulosidade, o vento continua forte.