Seguimento - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Boas, por aqui, está um vento forte, está sol desde de manhã com algumas nuvens, durante a noite e madrugada chuva e vento muito forte por volta das 3 da manhã:D, hoje estou tipo zombie:D:D, não dormi nada.:angry: e registei 11 mm desde das 00 horas:D

De referir 3 barras fechadas no Algarve e um mariscador desaparecido na Ria Formosa em Olhão.

Por aqui ora chove, ora faz sol! O vento é que continua forte com algumas rajadas. Acho que vou até ao Lidl, estudar a estação!
Vamos lá ver se ainda têm!

Até logo!

Boas, por aqui, está um vento forte, está sol desde de manhã com algumas nuvens, durante a noite e madrugada chuva e vento muito forte por volta das 3 da manhã:D, hoje estou tipo zombie:D:D, não dormi nada.:angry: e registei 11 mm desde das 00 horas:D

De referir 3 barras fechadas no Algarve e um mariscador desaparecido na Ria Formosa em Olhão.

Esta noite choveu ... não ouvi nada, devo ter dormido nem uma rocha :D, e o mais engraçado é que de mnhã levantei-me e nem dei por nada ... excepto os 4 litros de caracóis que a minha mãe apanhou logo de manhã :lol:

Tive a ver e penso que amanha pelo menos o Centro e Sul irá ter mais vento do que ontem...vento constante entre os 50 e os 60km/h com rajadas superiores;) isto principalemnte ao final da proxima madrugada e inicio da manha:)

O quê? ainda mais vento?:hehe:

Vim agora do telhado! Telhas recompostas, pluviometro novamente colado à chaminé, e desta vez com reforços de duas cordas para o sustentar caso a Balduína decida fustigar outra vez este lugar. E pronto o pluviometro está a funcionar novamente em pleno desde as 14:15.

Para trás ficaram 16horas sem registos, nas quais devem ter caído cerca de 10mm. :(

Enfim, sigam os aguaceiros!;)
15,7ºC por agora, e vento forte de oeste

:) Por aqui devagar... devagarinho o vento vai aumentando, nova rajada 56.3 Km a temperatura sobe 17,1 ºC a pressão com tendência a ir subindo está agora nos 1003.5 hpa e o céu está parcialmente nublado.

boas por aqui cai uma granizada bem forte :D temp 8ºc

Tens a certeza que era granizo? às 13h40 pareceu me chuva misturada com neve, no para brisas do carro. Estavam 5 graus e por norma o granizo cai e bate e o que caia, misturado com a chuva era do genero "cuspe" :lmao:, ou seja, caía e colava...

Claro que a expectativa interfere na interpretação do acontecimento e eu posso ter visto coisas... :D

Tens a certeza que era granizo? às 13h40 pareceu me chuva misturada com neve, no para brisas do carro. Estavam 5 graus e por norma o granizo cai e bate e o que caia, misturado com a chuva era do genero "cuspe" :lmao:, ou seja, caía e colava...

Claro que a expectativa interfere na interpretação do acontecimento e eu posso ter visto coisas... :D

Fosse o que fosse, por volta das 13h houve uma descida das temperaturas na zona da serra da estrela! Pode ter caído alguma água neve em alguns pontos. Por exemplo na Guarda a temperatura era inferior a 4ºC e nas Penhas estava pouco mais de 0ºC!

O quê? ainda mais vento?:hehe:

Vim agora do telhado! Telhas recompostas, pluviometro novamente colado à chaminé, e desta vez com reforços de duas cordas para o sustentar caso a Balduína decida fustigar outra vez este lugar. E pronto o pluviometro está a funcionar novamente em pleno desde as 14:15.

Para trás ficaram 16horas sem registos, nas quais devem ter caído cerca de 10mm. :(

Enfim, sigam os aguaceiros!;)
15,7ºC por agora, e vento forte de oeste

Por volta da meia noite já temos animação da boa pelo litoral e sim o vento vai aumentar ainda bastante estou a espera da run das 12 para confirmar e o IM teria de subir o alerta de amarelo para laranja...:p

Vou até ao LIDL ver se ainda há pra lá estações .... :D

O lidl ao pé de mim já não tem estações!!! Gaita!!!!!!:angry::angry::angry:

As grandes estações do LIDL!!! ;) A minha vai-se aguentando... ehehe... (Acho que deviamos criar um grupo de malta com estações do LIDL -lollll)

Por aqui... Sol... :( de manhã uns chuviscos mas nada de mais...
Trovoadas=0!!! :sad:

Boa tarde!

Ainda não precipitou mais...

Tenho 15,3ºC e a máxima até ao momento foi de 15,4ºC
O vento está sempre acima dos 15 km/h chegando frequentemente aos 40 km/h... (27,7 km/h no momento)

Vamos ver como é que vai ser logo á noite...:hehe:

Pressão a 1002 hPa

Hoje, aqui e ali vão ocorrendo quedas de granizo e pequenas trovoadas numa nuvem perto de si :)

sat-4.gif

http://sat24.com/frame.php?html=view&country=sp

desc.gif

http://www.meteo.pt/pt/observacao/remota/observacaoDEA.jsp