Seguimento Litoral Centro - Junho 2019

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,198
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Bom dia,
Por aqui o dia está a ser o mais chuvoso do mês. :rain: Até agora, o acumulado segue nos 2,3 mm, elevando o acumulado mensal para 8 mm.

Ontem foi um dia de céu limpo e tempo bastante abafado. Foi também um ótimo dia para fazer um desvio e conhecer uma "pérola" desconhecida à beira do Tejo: o Parque Linear Ribeirinho da Póvoa de Santa Iria. É algo que ainda não conhecia, portanto foi uma ótima oportunidade, já que estava pela zona, de explorar esta zona ribeirinha. Infelizmente, parece que as infraestruturas estão um pouco abandonadas... :(

parque_linear_ribeirinho_estuario_do_tejo_af1_CAPA.jpg
Belíssima esta foto :)

Aproveitei esta tarde, para fazer uma caminhada de cerca de 12 km, e durante o caminho apanhei com aguaceiros fracos, e depois com um ar bem abafado, que fez com que chegasse a casa a transpirar.
Os girassóis estão já a colorir os campos agrícolas.

nprkg9.jpg
Deixam-me sempre bem disposto estes campos de girassol. Daqui a uns dias vou até ao Ribatejo, vamos lá ver se consigo ver algum :) Bela foto Pedro :thumbsup:
 


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,062
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Como o @Tiagolco já tinha dito, a maior parte dos ecos eram só virga. No entanto, o acumulado do dia de hoje chegou aos 0,8 mm.
Em Corroios a chuva mal molhou o chão, e o acumulado nem deve ter chegado aos 0,1 mm. :( :rain:

Agora estão 17,6°C e céu nublado. :)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa noite!
O céu foi limpando ao longo da tarde.
Com este tempo de sul já se sabe que os pores-do-sol costumam ser bem bonitos. :D
Lá decidi fazer uma pausa no estudo e ir até ao marco geodésico de Carnaxide. Não me arrependi:
Mal cheguei dou de caras com um belo arco íris, que o @StormRic também registou:
Subo o marco e delicio-me. O ambiente estava brutal, ouviam-se pássaros a chilrear e sentia-se um ventinho ameno:
Quando tiver tempo publico as fotos da máquina fotográfica e o timelapse da GoPro. :)

Belas fotos! Da Póvoa o arco-íris nunca ficou completo, esse sim. Também fiz um timelapse com a GoPro.
Mais algumas cores:

74b9e307268150cbec732d8f9ad5a5d6.jpg
bf41d69c1bfb770e66666582762145d8.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa noite,

Mais 1.6 mm hoje, nuvens bastante escuras para SO pela manhã, mas só caíram umas gotas, durante o dia ainda deve ter caído algo de jeito, nova máxima tardia pelas 19:03, 23.3°C a mínima foi de 17.7°C.

19.6°C, actuais 70% de HR e 1014 hPa.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Belo dia de pseudo Verão, dias mal tocam nos 22ºC, céu meio incoberto, cheiro a terra molhada pelo ar. Só é de facto Verão porque pelas 22h ainda há alguma luz para o lado poente.

Acumulado mensal: 18 mm, acima da normal de Lisboa de Junho.
Mês impecável! Em altura de alterações de clima acho que temos de celebrar estes pequenos feitos. ;)

Ainda temos 2 dias de chuva pela frente, este mês pode muito bem passar o acumulado de Maio!
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Fotos fantásticas @Tiagolco , @Pedro1993 e @StormRic :palmas:

---------------------------------

Por cá o tempo contínua enfadonho , e sem cair uma gota de água! Como diz o "pexito" , nem é carne, nem é peixe! Mais uma vez a minha filha voltou a ir para a praia ás 8.15h da manhã de legging e long sleeve :buh: Por Azeitão neste momento , 20.4ºc, vento fraco/nulo , e 57% de HR.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Belíssima esta foto :)


Deixam-me sempre bem disposto estes campos de girassol. Daqui a uns dias vou até ao Ribatejo, vamos lá ver se consigo ver algum :) Bela foto Pedro :thumbsup:
Fotos fantásticas @Tiagolco , @Pedro1993 e @StormRic :palmas:

---------------------------------

Por cá o tempo contínua enfadonho , e sem cair uma gota de água! Como diz o "pexito" , nem é carne, nem é peixe! Mais uma vez a minha filha voltou a ir para a praia ás 8.15h da manhã de legging e long sleeve :buh: Por Azeitão neste momento , 20.4ºc, vento fraco/nulo , e 57% de HR.

Bom dia,
Obrigado a ambos, os girassóis, que foram semeados de sequeiro, como é este o caso, ainda apanharam com as chuvas de março, e abril, são agora os primeiros a florir, mas entretanto os de regadio também devem de estar já a iniciar a floração, pelo campos das lezírias da Golegã.
Dá para ver o contraste entre os girassóis, e logo junto um campo de trigo que está ainda á espera para serem debulhados também.

Falando agora do tempo, por cá, já caiu uns aguaceiros, que mal molharam o chão, durante a madrugada, o céu está já parcialmente nublado, e o sol está já a começar a espreitar.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Ontem, o céu abriu durante a tarde e a temperatura ainda subiu bem, voltando novamente a encobrir no inicio da noite, trazendo alguns chuviscos que apenas molharam o chão. Sendo assim, o acumulado ficou-se pelos 0,6 mm.

Hoje, o dia segue nublado, abafado e com algumas abertas de sol. Não choveu nada até agora, pelo menos que eu me tivesse apercebido...

Extremos de ontem:

Mínima: 17,6ºC
Máxima: 24,0ºC
Acumulado: 0,6 mm

Mínima de hoje: 15,9ºC
T. Atual: 25,4ºC
HR: 52%
Vento: Nulo
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Belas fotos! Da Póvoa o arco-íris nunca ficou completo, esse sim. Também fiz um timelapse com a GoPro.
Mais algumas cores:

74b9e307268150cbec732d8f9ad5a5d6.jpg
bf41d69c1bfb770e66666582762145d8.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
Obrigado! Já temos saudades dos teus timelapses. :D

Obrigado, Ricardo! Mas o mérito vai para a mãe natureza. :D
-----
Boa tarde!
O dia segue mais nublado que ontem e está mais abafado. Está novamente tempo de trovoada. 25,2°C e 58% de HR neste momento.:sweat:
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas,

Depois de uma manhã bastante quente, com sol, e uma tarde muito abafada embora já com tempo encoberto... chegou a chuva! Cai certinha já há mais de meia hora!