Seguimento Meteorológico Livre 2019

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
essa temperatura aqui na minha zona é normalíssima, não vou sentir muita diferença, claro na minha zona, mas ainda bem que é assim, "ainda bem" porque pelo menos não vamos aos 40ºC da europa, este tempo mais fresco tem sabido muito bem, se essas temperaturas viessem para cá já sei que a minha zona passava logo dos 40ºC e passar dos chuviscos de hoje para 40ºC+ ia ser dose :hehe:
 


N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,914
Local
Figueira da Foz
Com a explosão demográfica que existe em certas partes do mundo vai ser impossivel ao planeta gerar recursos para todos . Ou começamos a baixar a população mundial ou o que nos espera não são só as alterações climaticas , elas vão é acelerar o fim do mundo como o conheçemos . Quando começar a escassear o comer e a água é que vao ser elas. Com as alterações climaticas , as regiões que hoje em dia são grandes produtoras de cereal vão virar deserto e com a seca que virá atrás , aliada á metereologia extrema que o aquecimento do mar vai causar , a população humana vai diminuir mas nao vai ser por corte na natalidade . Ou fazemos algo realmente revolucionario , ou vamos direito ao desastre .
Isso da subida da temperatura produzir "desertos" é em grande parte mito. Claro que há regiões como a nossa (ou a Califórnia, por exemplo) que têm um aumento das secas com o aumento da temperatura, mas em geral a tendência é para o aumento de áreas temperadas e que deem para a agricultura nas proximidades dos pólos. Aliás, a descida das temperatuas é que tem tendência a produzir tempo mais seco em média, como se vê nas recentes idades do gelo que tivemos. E atenção que eu não estou a defender isso como uma boa solução, estou apenas a constatar um facto
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
a onda de calor esperada pode fazer parar a produção de energia elétrica em várias centrais nucleares da frança, da zona central e oeste.

pode ser necessário produzir mais em países não afetados como é o caso de portugal que terá uma oportunidade de exportar.
 

bandevelugo

Cumulus
Registo
3 Jan 2008
Mensagens
319
Local
Lisboa
Isso da subida da temperatura produzir "desertos" é em grande parte mito. Claro que há regiões como a nossa (ou a Califórnia, por exemplo) que têm um aumento das secas com o aumento da temperatura, mas em geral a tendência é para o aumento de áreas temperadas e que deem para a agricultura nas proximidades dos pólos. Aliás, a descida das temperatuas é que tem tendência a produzir tempo mais seco em média, como se vê nas recentes idades do gelo que tivemos. E atenção que eu não estou a defender isso como uma boa solução, estou apenas a constatar um facto

N_Fig, depois de ler o teu post comecei a matutar... e como seriam as secas em PT e na Califórnia nos séculos passados? Estamos numa fase seca ou húmida? O que apanhei (só na net) é deveras interessante:

- Pelos vistos, o século 20 foi "anormalmente húmido" na Califórnia, e por isso eles não estarão tanto a passar por uma "seca severa", mas sim a regressar aos padrões "normais" do passado... “The past 150 years have been unusually wet when viewed over the past 2000 years, so the 20th century was a wetter century,..." https://mavensnotebook.com/2014/11/03/paleoclimate/ ;

- Ao que parece, as secas no século 18 em PT estiveram ao mesmo nível das dos dias que correm "The strong precipitation variability detected in the 18th century in Portugal and described in section 4 appears to be comparable to that observed under current climate conditions." Este estudo é simplesmente espetacular: avaliam a persistência das secas através da frequência de... procissões paroquiais a pedir chuva!!!!! https://www.researchgate.net/publication/317339628_18th_century_droughts_in_Portugal

A realidade é muito mais complexa do que a querem pintar.
 

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,826
Local
Faro
a onda de calor esperada pode fazer parar a produção de energia elétrica em várias centrais nucleares da frança, da zona central e oeste.

pode ser necessário produzir mais em países não afetados como é o caso de portugal que terá uma oportunidade de exportar.
Mas as saídas hoje até estão bastante interessantes com pela primeira vez a iso 20 a visitar nos. Assim sendo para as regiões do interior teremos já a partir de quinta temperaturas superiores a 33c na quinta feira!!
Mas a partir de sexta feira as temperaturas poderão já superar os 36 a 37c
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
47º :D

arpege-31-102-0_ynn9.png
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Um delírio do GFS, com a ISO 31ºC a fazer uma visita :D

 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,062
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,826
Local
Faro
Este verão anda com vontade de vir a ser idêntico ao ano passado e quanto ao Outono neste momento por todos os modelos numa previsão demasiado longínqua e que seja seco e algo quente.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
ou seja, isto todos os anos agora tem sido uma copia.
É pena não haver nenhuma copia de 2011, isso é que era de valor.
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
no inverno nao tivemos inverno, agora no verão nao temos verão. nao há paciencia para isto este ano
 
  • Gosto
Reactions: Charlie Moreira