Seguimento Litoral Norte - Agosto 2020

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,216
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
J4M0tYH.gif


Aviso MeteoPT.com

As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,896
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa tarde,

depois de uma manhã com céu encoberto, neste momento bastante sol, com 22.4ºc actuais, vento WNW 15 Km/h e 72% HR, a mínima foi de 16.9ºc .

Mais uma foto, mais uma experiência com a lente Sigma 150-600 mm, desta vez no sensor APS-C da minha velhinha Canon EOS 50D ( com 10 anos).

AyOGpNR.jpg


As tonalidades são as saídas da câmera, e também causadas pelo ligeiro fumo que havia na atmosfera.

Estou surpreendido pela positiva com a lente, é muito boa para o preço que custa (cerca de 990 euros) e não fica muito atrás da bem mais cara Canon EF 100-400 mm L.

A Sigma fez um excelente trabalho nesta objetiva de longo alcance.
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,896
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa noite,

Hoje ao pôr do sol penso que consegui captar aqui de casa o famoso raio verde, foi algo muito rápido, não durou mais que 2/3 segundos, sendo possível ver ele a surgir e a "evaporar-se" rapidamente, as cores do "chapelinho" por cima do sol eram mesmo esverdeadas.

A foto foi tirada na direcção O/ONO, havia imensa bruma e fracas condições de visibilidade sobre a zona costeira mesmo junto ao mar, a vista abarca até Leça da Palmeira, Porto de Leixões, Senhora da Hora ( Edifício BNP Paribas na foto).

JnZmgHu.jpg


Sigo com 18.8ºc actuais.
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,372
Local
Ferreiros, Braga 160m
Boa tarde,

Estes últimos dias mais frescos têm sido uma maravilha. E então no que toca a à fotografia ainda melhor! :nicephoto: Ontem ao fim do dia as nuvens aproximaram-se rápido, mas ainda não foi desta que chegaram aqui à cidade antes do pôr do sol. Ficaram às portas da cidade com os montes ao início a fazer uma leve barreira. Cerca de meia hora depois do pôr sol é que elas começaram a cobrir a cidade e aí então é que a vista ficou um espetáculo tanto da Santa Marta como do Sameiro com as nuvens iluminadas pelas luzes e com a Via Láctea ligeiramente visível! :w00t: