Seguimento - Outubro 2008

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
hoje obitve a mínima do mês-----> 9.5ºC:cold:

há já alguns meses que não registava temperaturas abaixo dos 10ºC:eek:
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá a todos. :)
Por cá, a noite foi fresca e já se nota um maior arrefecimento nocturno desta zona em relação às zonas mais elevadas.
Senão vejamos, a minha mínima foi de 11,2 ºC e Lisboa teve 13,4 ºC de mínima.
Hoje de manhã, o carro marcava 11,0 ºC em Moscavide, quando seguia para a escola.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
A temperatura estagnou nos 21,7 ºC.
Não me parece que passe dos 22 ºC hoje, apesar do céu limpo.


---


Miguel, já que de uma forma ou de outra o anemómetro da tua estação está abrigado e não regista vento, é preferível orientares a tua estação a Norte, para que não apanhe sol e as temperaturas sejam mais representativas da realidade.
Já se sabe que as Oregon WMR100 dão problemas com o sol e, ainda por cima, para além de estar ao sol, está numa varanda de um prédio orientada a Sul, o que não é nada recomendável.
Não sei se haverá algum inconveniente em relação a fios, mas parece que é tudo wireless.
Sinceramente tenho achado as tuas máximas muito altas quando comparadas com as estações oficiais de Setúbal, quando tu antigamente tinhas máximas até mais baixas do que as estações de Setúbal e te queixavas disso. :)



Às 14h, segundo a EMA de Setúbal:

setubal932.png
 

BARROS

Cumulus
Registo
29 Set 2007
Mensagens
119
Local
jardim peri -zona norte de são paulo
Esses últimos dias têm sido bem típicos de verão. Choveu forte terça(rajadas de 54km/h, granizo), quarta(apenas na grande são paulo) e ontem caiu um forte temporal na zona norte da cidade. Tivemos granizo de novo, fortes rajadas de vento e 28,4mm. Com isso já superamos a média pluviométrica do mês que é de 129,9mm.
Foto do tempo ontem à tarde
G9D9ED6B72A3D452FA229FC742768B40B.jpg


Pra hoje a previsão é de novas pancadas de chuva. Agora São paulo tem 28,5°, e 928hpa.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,



Tarde bastante acolhedora aqui pelo alentejo central :thumbsup:

Temperatura 22.9ºC ; Humid. 35% ; Pressão 1018hPa ; Vento fraco NE





Adiantando-se ao muito frio :cold: que pode (ou não) estar para vir, o meu fornecedor de madeira para a salamandra...vez o favor de me estragar o sábado com cerca de 3 mil quilos de azinho para arrumar :angry:

Resumindo: Ele :cold: que venha

:lmao:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Eu nem acho que marque assim tão mal mesmo estando voltada a sul sem apanhar vento de Norte claro que poderia marcar menos uns 2ºC mas por exemplo agora tenho 26,0ºC e a norte marca 20/21ºC acredito mais no que marca na Oregon que nas outras eu vou a rua e dá para se andar de manga curta sem ter frio nenhum ainda agora vim da rua de manga curta :p se tivessem os 21ºC que marca a norte eu ia ter frio!! e eu prefiro a estação de areias que marcava as 14h 23,3ºC e que é a que se aproxima mais aos meus valores e mesmo assim não tenho total confiança nas estações do IM depois de ter visto cair quantidades grandes de chuva em Setúbal e nem uma nem outra estação ter registado chuva :disgust: e outra factor quando a humidade está muito baixa como hoje e o vento está nulo é quando marca mais a sul porque quando a humidade está média ou alta a estação marca rigorosamente o mesmo que a Norte :huh: claro que a preferia ter no terraço mas sei que não vou poder por isso nem pergunto se posso a colocar lá em cima :( e monta-la a norte também não dá!
Há e outra coisa a estação está na varanda mas é como se não estivesse porque está num mastro a mais de 1 metro da varanda e a cerca de dois metros do prédio!!

Dados de agora da oregon:

26,0ºC
23%HR
1020hpa
8,6km/h
ponto de orvalho 5ºC

O termómetro de mercúrio que está na varanda marca 33ºC :p:p
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde :D

Aqui em Bragança tive uma minima 3.0ºC, havia também alguma geada, a primeira que vejo neste outono em Portugal:)
Por agora céu limpo e vento fraco...
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
E Daniel como podes ver a diferença também não é assim tão grande como isso! A estação do IM de areias marcava as 15h 24,7ºC 25ºC arredondando e até pode ser mais! tive 27ºc não vejo grande problema nisso e como sabes as temperaturas dão grandes diferenças de uns lados para outros em curtas distancias!




tenho agora 26,7ºC, 26%HR, 1020hpa...:thumbsup:
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Neste momento sigo com:

T: 22,6ºC
HR: 25%
P: 1018,9mb/hPa


Há membros do fórum que dizem estar a ter um belo dia de "Verão", pois eu aqui estou a ter um belo dia de "Primavera"... sempre que saio à rua passa-me pela cabeça várias recordações dos meus tempo da primária :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Boas,



Tarde bastante acolhedora aqui pelo alentejo central :thumbsup:

Temperatura 22.9ºC ; Humid. 35% ; Pressão 1018hPa ; Vento fraco NE





Adiantando-se ao muito frio :cold: que pode (ou não) estar para vir, o meu fornecedor de madeira para a salamandra...vez o favor de me estragar o sábado com cerca de 3 mil quilos de azinho para arrumar :angry:

Resumindo: Ele :cold: que venha

:lmao:

Depois de arrumares isso tudo, bem pode vir frio que não deves ter de certesa, isso ainda vai levar umas horitas ;)
 

Huelva-Espanha

Cumulus
Registo
20 Out 2008
Mensagens
161
Local
Huelva-Espanha
Olá amigos:

En Huelva a temperatura maxima chegou ata 24.3º,
hoje tuvimos muito sol, y vento suave.

Agora a temperatura es de 21.6º, esta noite puede
baixar ata 12º.

;)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boas
A mínima foi de 12,7ºC a máxima foi de 27,4ºC

Agora sigo com 24,2ºC, 27%HR, 1020hpa e vento nulo...

Ps:a estação já está a sombra desde as 16:30 horas :p