Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

ruimartins

Cirrus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
29
Local
Braga
Boas,

Por cá começa a chegar muita nebulosidade de Norte ainda que dispersa.

Começam também a cair os primeiros pingos de :rain: friaaaaa...

O meu carro diz que estão 16º mas a sensação de :cold: é bem maior.
 


filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Boa tarde ;)

Mesmo aqui por cima tenho uma nuvem de desenvolvimento vertical bem escura :D, sou seja, não faltará muito até ter :rain::rain:.

Untitled-3-1.jpg



Sigo com:
T: 12,3ºC :cold:
HR: 42%
P: 1016,1mb/hPa

Base das nuvens: aprox. 1902m
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Interessante este meteograma, que previa cerca de 6,5 ºC de mínima para as minhas coordenadas, mas no entanto acabei por ter 8,2 ºC.
É uma das poucas vezes que o meteoblue erra por essa margem, mas considero-o extremamente fiável na esmagadora maioria das situações.


meteograma_6c667.png



----------------


Por cá, o vento vai-se intensificando e as rajadas estão a tornar-se moderadas a fortes.
A temperatura caiu para os 15,7 ºC e disto já não deve passar durante a tarde de hoje.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Uma estação na vila do geres, agrada-me, eu ja pensei em montar uma web cam lá, mas o projecto ficou so pela minha cabeça mesmo, era so para nao ter que ir para brufe de madrugada para ver se estava a nevar (quantas vezes nao o fiz já)... apaixonados pela neve é o que da ;)

Epá, uma rede de webcams espalhada pelas serras do norte e centro é que era. Mas nem a da serra da estrela funciona, quanto mais noutros locais.:(



Bem Dan, que fotos fantásticas. De pôr inveja a todo o pessoal citadino.




Quanto à Gertrudes, hoje deixou por aqui um dia frio de Outono.
Algumas nuvens, mas sem chuva. O sol lá foi brilhando.
O vento soprou fraco a moderado e sempre fresquinho, a contrastar com o sol que quando brilhava, aquecia.

Por agora, algumas nuvens, vento em geral fraco de norte e 12,9ºC.