Aliás e como a confirmar o que acima escrevi está o facto de cada vez haver mais camelos por estas bandas alentejanas![]()
Se fosse só por essas bandas que há mais camelos.....

Aliás e como a confirmar o que acima escrevi está o facto de cada vez haver mais camelos por estas bandas alentejanas![]()
Boas,
De repente fez-se luz na minha cabeça...O que dizes está correcto Seringador, mas o que sempre que te leio me esqueço, é que te referes ao Porto e a Norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, talvez até inclua a zona costeira da nossa Estremadura, mas certamente não se aplica ao Alentejo!!
Mais um ano a confirmar-se a diminuição da chuva, sei que ainda é cedo, mas pelo episódio de hoje e de dias anteriores, onde quase não choveu, e pelas previsões que tínhamos há uns dias atrás de tanta chuva...Algo me diz que o padrão é cada vez mais visível; menos chuva a Sul mais temperatura a Sul... olá deserto, olá aquecimento global, já nem o LUPER me convence! Vá lá ainda deu para ver neve este ano por aqui perto. Porque enquanto vivo já não nevará mais por aqui.
Se fosse só por essas bandas que há mais camelos.....![]()
![]()
Acho que os camelos estão a tomar conta do pais....
![]()
mas isso se calhar foi desde a altura em que os mouros se foram embora e deixaram o resto para trás....![]()
![]()
![]()
Não resisiti sorry![]()
Quem sabe.....sempre tive grande atracção pela cultura arabe..por isso...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu também, principalmente pq revolucionaram as ciências, a lingua e a cultura![]()
Se fosse só por essas bandas que há mais camelos.....![]()
![]()
Acho que os camelos estão a tomar conta do pais....
![]()
Boas Kim,
sempre choveu menos no Alentejo do que no Norte e só ainda vamos a 30 dias do Outono climatológico, este anos vai haver água para todose quando faço previsões é para todo o território mas tendo em mente as normas climatológicas de cada localidade!
![]()
Não deseperes aguardemos e falamos em Março!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pois é, mas nos últimos Outubros já andava habituadito a vê-la cair em grande quantidade, e lá está criando demasiadas espectativas no que os modelos apresentavam.![]()
Boas,
Faltando pouco para o fim do Inverno falta só uma achega, não sei se recordam de postar que se tivessemos uma anomalia negativa na costa leste americana, desde caraíbas até Canadá e com uma oscilação negativaou neutral da AO e uma negatividade do NAO, poderíamos ver algum frio no fim de Fevereiro e/ou princípio de Março,
pois agora os valores estão assim...
SST
http://www.osdpd.noaa.gov/PSB/EPS/SST/data/anomnight.2.5.2007.gif
A corrente do golfo parece-me bastante animada..ou é só impressão minha???
A corrente do golfo parece-me bastante animada..ou é só impressão minha???