Parece mais fotos dos USA do que aqui na Europa...A tarde ontem por aquelas bandas deve ter sido bastante interessante
Já tenho visto fotografias muito boas de tormentas no sul e interior de Espanha, bem melhores do que estas.
Mesmo em Portugal, sendo mais raro, às vezes naquelas valentes trovoadas de Verão por exemplo vêm-se células bestiais nas zonas mais para o interior do Ribatejo, Alentejo e Beiras. Quando era puto ainda vi algumas, mas na altura não tinha propriamente máquina fotográfica e meios para as perseguir
Na nossa zona de Lisboa, volta e meia aparecem uns belos Cumulonimbus sobre toda a zona do estuário do Tejo, por vezes são também espectaculares. É raro, mas pelo menos uma ou duas vezes por ano isso acontece. As últimas vezes foram a 5 de Dezembro e 19 de Julho passado, em que chegou a cair granizo em Lisboa apesar do calor, e o aeroporto da Portela chegou a estar fechado para voos durante 30 mnutos. (sei as datas porque tirei umas fotos desinteressantes de muito longe).
Infelizmente parece que só acontece quando estou a trabalhar e não posso pegar no carro e ir tirar umas fotografias.