4 TROMBAS MARÍTIMAS EM SIMULTÂNEO (Pula - Croácia) - FENÔMENO RARO

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Esta 2ªFeira (24 Junho 2013) à noite formou-se ao largo da costa de Pula (Sul da Croácia), 4 trombas de água em simultâneo perfeitamente alinhadas !!!!

Foto impressionante :surprise: :surprise: :surprise::

1003654_186584284836714_2014910683_n.jpg


Cmps a todos os membros do fórum,
 


Cenomaniano

Cumulus
Registo
20 Ago 2011
Mensagens
132
Local
Lisboa
Esta 2ªFeira (24 Junho 2013) à noite formou-se ao largo da costa de Pula (Sul da Croácia), 4 trombas de água em simultâneo perfeitamente alinhadas !!!!

Foto impressionante :surprise: :surprise: :surprise::


A foto está muito boa mas um olhar atento conta 3 "trombas" e não 4 (a da direita é o reflexo da 1ª no vidro)!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A mim não parece que seja refelxo. Mas de qualquer das maneiras, a imagem está muito boa!

Nitidamente um reflexo, aliás basta olhar para a zona imediatamente abaixo da tromba de água, o próprio terreno e casas reflectem-se no vidro... e a parte mais à direita da foto está baça na imagem, provocada pelo vidro...:thumbsup:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Posso estar enganado mas esta foto parece-me fake, para além do reflexo que elimina logo uma das trombas, as restantes penso que são diferentes fases da mesma tromba de água. :calor:.
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Posso estar enganado mas esta foto parece-me fake, para além do reflexo que elimina logo uma das trombas, as restantes penso que são diferentes fases da mesma tromba de água. :calor:.

Boa tarde Caro MSantos,

Espero bem que não seja um fake, pois uma coisa dessas não deve acontecer todos os anos!!!!

Mas além da situação do reflexo que se pode ver perfeitamente no vidro, existem alguns relatos locais de que foram vários vórtices (talvez fossem mais de que os 3 que aparecem nessa foto!!!).

Cmps.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde Caro MSantos,

Espero bem que não seja um fake, pois uma coisa dessas não deve acontecer todos os anos!!!!

Mas além da situação do reflexo que se pode ver perfeitamente no vidro, existem alguns relatos locais de que foram vários vórtices (talvez fossem mais de que os 3 que aparecem nessa foto!!!).

Cmps.


Eu não digo que não possa ser verdadeira, porque por vezes ocorrem vários vórtices em simultâneo no mesmo lugar, mas o facto de tentarem enganar a malta com um reflexo faz-me questionar tudo o resto. :)