A estação Auriol H13726

CT1BWW

Cirrus
Registo
12 Mar 2011
Mensagens
4
Local
Porto Salvo
Prezados Amigos do Meteopt,

Sou NOVO membro, possuo duas (2) estações uma Davis Wizard III e também a Auriol H13726.

Gostava de receber no meu Laptop (Porátil) os dados da Auriol uma vez que o sinal é via rádio.

Já tenho instalado Virtual weather station.

Algum dos colegas pode indicar-me um link aonde eu possa obter as "dicas" para a fazer esta ligação?

Atempadamnente grato pela ajuda , agradeço terem lido esta mensagem.
Cumoprimetos:)

MMarques
 


Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Prezados Amigos do Meteopt,

Sou NOVO membro, possuo duas (2) estações uma Davis Wizard III e também a Auriol H13726.

Gostava de receber no meu Laptop (Porátil) os dados da Auriol uma vez que o sinal é via rádio.

Já tenho instalado Virtual weather station.

Algum dos colegas pode indicar-me um link aonde eu possa obter as "dicas" para a fazer esta ligação?

Atempadamnente grato pela ajuda , agradeço terem lido esta mensagem.
Cumoprimetos:)

MMarques

Essa situação tem vindo a ser discutida no tópico "Auriol weather station"...;)
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,419
Local
Ponta Delgada - Açores
Boas..

Tens algumas informações aqui:
http://forum.auriolws.info/viewtopic.php?f=8&t=17

De forma resumida, irás precisar de um Arduino e de um módulo RF 433.92Mhz...o problema é que ainda ninguem escreveu o código para o Arduino, e sem este código, não será possível receber os dados no PC.

Eu vou tentar escrever o código, mas como ainda não possuo o módulo RF (estou à espera à mais de 1mês) não fiz nada.
 

CT1BWW

Cirrus
Registo
12 Mar 2011
Mensagens
4
Local
Porto Salvo
Boas..

Tens algumas informações aqui:
http://auriol.freeforums.org/work-on-progress-about-connecting-the-auriol-to-a-pc-t4.html

De forma resumida, irás precisar de um Arduino e de um módulo RF 433.92Mhz...o problema é que ainda ninguem escreveu o código para o Arduino, e sem este código, não será possível receber os dados no PC.

Eu vou tentar escrever o código, mas como ainda não possuo o módulo RF (estou à espera à mais de 1mês) não fiz nada.

Muito Boa Tarde!
Eu já havia lido qualquer coisa sobre isso. A SONIGATE (Leiritrónica) tem uns Kits de RF 433,92 , sou cliente já para muitos anos e vou adquirir um KIT receptor . Vou experimentar!
De qualquer forma creio que Não vai ser fácil receber os sinais correctamente.

Obrigado a Todos
M.Cumprimentos

NOTA: Já observei pelo Site METEOPT.COM que esta coisa da Metereologia
é uma "doença" eheheheheh
 

CT1BWW

Cirrus
Registo
12 Mar 2011
Mensagens
4
Local
Porto Salvo
Boas..

Tens algumas informações aqui:
http://auriol.freeforums.org/work-on-progress-about-connecting-the-auriol-to-a-pc-t4.html

De forma resumida, irás precisar de um Arduino e de um módulo RF 433.92Mhz...o problema é que ainda ninguem escreveu o código para o Arduino, e sem este código, não será possível receber os dados no PC.

Eu vou tentar escrever o código, mas como ainda não possuo o módulo RF (estou à espera à mais de 1mês) não fiz nada.


Muito Boa tarde!
Obrigado pelo LINK! Dá para perceber que não vai ser fáci1. De qualquer forma vou tentar.

M.Cumpriemtos
MMarques

NOTA:_ PODIA LIGAR A DAVIS III por cabo RJ45 mas , sem saber porquê tenho preferência na AURIOL .