A montanha por Terje Sorgjerdplus

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Um grande time-lapse de cores e paisagens maravilhosas registado por Terje Sorgerdplus que não se deve de perder.

[ame="http://vimeo.com/22439234"]The Mountain on Vimeo[/ame]
 


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por acaso já conhecia e é realmente soberbo!

Aqui não conta apenas o estar a elevadas altitudes. A lente ter uma grande abertura também faz "milagres" e deixa ver inclusive aquilo que a nossa vista não alcança a ver. ;)

O nosso Universo é realmente maravilhoso.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Foi filmado no Teide, nas Canárias a mais de 3500mts de altitude..;)

Sim sim, eu sei, mas realmente custa-me conceber que realmente exista algum local mesmo a altas altitudes e isolado no oceano que deixe ver tanta estrela e galáxias, mesmo ao romper do sol e ao pôr, mas depois disto já não ponho em causa a veracidade das imagens...;)
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Sim sim, eu sei, mas realmente custa-me conceber que realmente exista algum local mesmo a altas altitudes e isolado no oceano que deixe ver tanta estrela e galáxias, mesmo ao romper do sol e ao pôr, mas depois disto já não ponho em causa a veracidade das imagens...;)


Pedro, acho que fizeste vista gorda ao meu post... :rolleyes:.

O que faz toda a diferença aqui é abertura da lente! Ele até podia estar à cota zero ;). O que interessa é o tempo de exposição e a abertura da lente!
E claro longe de fontes de poluição lumínica!
Se fores ao link onde o Terje tem este filme, verás outro que é sobre as auroras e podes confirmar que o estrelado dos céus contínua a aparecer. Ele fez esta filmagem no Teide, porque procurou um local com atmosfera limpida, por algum motivo lá está o Observatório del Teide ;)



Por acaso já conhecia e é realmente soberbo!

Aqui não conta apenas o estar a elevadas altitudes. A lente ter uma grande abertura também faz "milagres" e deixa ver inclusive aquilo que a nossa vista não alcança a ver. ;)

O nosso Universo é realmente maravilhoso.