A Terra em 100 Anos

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Este documentário mostra o supercomputador chamado "Simulador Terrestre (Earth Simulator CNTR)". Este computador já fez previsões que se confirmaram, como o furacão Catarina. Que foi o primeiro furacão a atingir o Brasil no estado de Santa Catarina.
E seus cálculos mostram como o clima vai mudar em 100 anos, com o aumento dos gases de efeito estufa. Como a floresta Amazônica vai desaparecer, e como diminuirá as áreas para plantio no mundo. Seu enorme poder computacional, o faz levar em conta todos os fatores responsáveis pelo clima, como luz solar, inclinações da órbita da Terra e até o escurecimento global causado pela poluição.
Ele mostra que realmente, a presença do homem, afeta o clima da Terra.
Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Earth_Simulator









 
Editado por um moderador:


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
:lmao::lmao::lmao::lmao::lmao::lmao::lmao::lmao::lmao::lmao::lmao::lmao::lmao:

Eu já nem digo nada não sei se hei-de chorar ou rir tanto poder informático desperdiçado para que aquilo só possa dar calor nunca frio se não os computadores tão avariados.

Eu só digo uma coisa se o planeta continuar a aquecer os furacões diminuem porque as aguas ficam mais frias devido ao grande degelo isso já aconteceu o ano passado provavelmente irá voltar a acontecer este ano até que sô dona corrente do golfo se corte por completo e pare.

P.S: Só ainda vi os dois primeiros videos e pelo que vi não houve nenhuma novidade o furacão em Nova York já se espera á mais de 15 anos para alem disso já ocorreram no passado essencialmente em periodos muitooooo frios na década de 80 e 90 do século 19 é perfeitamente normal que voltem a acontecer.

O clima agora está na moda graças aos modelos e ao seu grande poder visionário que é tão forte que nem vem uma vaga de calor vê á frente quanto mais 2 furacões no Japão em 2099.

Venha o :cold::cold::cold::cold: e não brinquemos com o poder da atmosfera.

Penso que estes videos deveriam estar na área da climatologia.