A tua Estação Meteorológica

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Re: As vossas estações meteorológicas

Penso que será esse o problema, pq a minha oscila e com uma diferença de 2 a 6 mb, e se calhar estás à hora da alemanha por defeito...:huh: :unsure:

Kim a hora entrou de facto automáticamente, faz os seguintes passos;

1- Manualmente alteras o fuso para -1 (hora da Almenha -1), qu fazes seguindo os passos de mudança da hora automática, mês/dia etc... é a penultima etapa antes de escolheres a lingua padrão salvo erro.

2- Por detrás da estação carregas no botão (OUT CF) durante 3/4 seg. até escutar o dito apito, se verificares no visor da frente irá aparecer o símbolo de uma antena que pisca.

3- A busca horária é tentada por três vezes à 1:00AM, às 2:00AM e às 3:00AM que deverá ser quando a recepção do sinal é efectuada.

Quando a hora entrar o símbolo de antena que piscava, ficará ligado sem piscar, e verás que terás a hora legal com fuso e tudo.

Poderás efectuar a operação 1 várias vezes....;)
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: As vossas estações meteorológicas

Bem pelo que puder lêr com mais atenção nas instruções, só após o início do ajuste da situação meteorológica (no meu caso ela estava certa "sol entre nuvens"), e passadas 6 horas é que começa a fncionar de forma CORRECTA! vamos ver se assim será!
Também por 20 euritos não se pode pedir muito! ;)

Acho mesmo estranha toda essa situação. A minha estação que foi comprada há quase um ano no LIDL não tem esse problema. A pressão ajusta-se à mão...
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: As vossas estações meteorológicas

Acho mesmo estranha toda essa situação. A minha estação que foi comprada há quase um ano no LIDL não tem esse problema. A pressão ajusta-se à mão...

A tua deve ser igual à minha, uma alta não é?

Gosto muito dela, tenha uma oregon tb, mas a do Lidl é mais completa e barata :D
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

E ainda há outro senão a pressão será a pressão ao nível do mar ou a pressão do local?
Pressão Absoluta ou relativa? :huh:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

Só conheço de ler sobre ela em outros sites, mas a minha opinião, meramente teórica, é que este tipo de anemometros é sempre passivel de não dar leituras totalmente correctas, uma vês que terá sempre alguma parede a obstruir a direcção de algum dos lados do vento. O ideal são os montados em mastros ou alto de postes uma vez que tem os 360 graus livres de obstáculos.
Atenção que o anemometro em questão, não dá a direcção do vento, apenas a sensação térmica, a velocidade do vento e a sua temperatura.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: As vossas estações meteorológicas

A tua deve ser igual à minha, uma alta não é?

Gosto muito dela, tenha uma oregon tb, mas a do Lidl é mais completa e barata :D

É... é único defeito que acho que tem, ser demasiada grande.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: As vossas estações meteorológicas

E ainda há outro senão a pressão será a pressão ao nível do mar ou a pressão do local?
Pressão Absoluta ou relativa? :huh:

A pressão é a que tu quiseres.... desde que a estação dê para ajustar os hPa. Se acertares para a pressão absoluta, tens o trabalho de efectuar calculos para saber a pressão ao nível do mar.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

Sim Minho é o que tenho estado a fazer, infelizmente não dá para melhor. É o senão desta estação. Fico à espera que o LIDL comercializa novamente uma! :(
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: As vossas estações meteorológicas

Sim Minho é o que tenho estado a fazer, infelizmente não dá para melhor. É o senão desta estação. Fico à espera que o LIDL comercializa novamente uma! :(

Pois, e eu acho que há bem pouco tempo esteve de novo à venda.... Eu vou estar atento...
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

na prxima quinta feira havera uma promoção no lidl de uma estação meterologica.
;)

Obrigado plea info, mas estive agora a vê-la e só tem temp. ext e int. nada mais. :(
Falta humidade e pressão atmosférica, como mínimo, para ser considerada como tal.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: As vossas estações meteorológicas

Obrigado plea info, mas estive agora a vê-la e só tem temp. ext e int. nada mais. :(
Falta humidade e pressão atmosférica, como mínimo, para ser considerada como tal.

pois la isso tens razao :( tb preciso de comprar uma e nao sei onde :huh:
 

João Esteves

Cumulus
Registo
19 Out 2005
Mensagens
148
Local
Lisboa
Re: As vossas estações meteorológicas

Boas Noites ( ou não tão boas para quem esteja no Portugal insular)


Se alguém estiver interessado numa estação meteorológica da Oregon Scientific em 2ª mão, com pouca utilização (inferior a 1 ano) e a preço acessível, por favor contacte-me:

jmbresteves@gmail.com

http://classificados.anunciweb.pt/detail.php?siteid=19467

http://www.mygadget.com.au/store/images/oregonscientific/200_BAR938HG.jpg

As caracteristicas técnicas estão descritas no primeiro endereço referido. Para outras informações contactem o email ou coloquem as dúvidas aqui mesmo no fórum, para que possa responder. Obrigado