A tua Estação Meteorológica

Caio César

Cirrus
Registo
16 Nov 2006
Mensagens
9
Local
Florianópolis-SC Brasil
Re: As vossas estações meteorológicas

Comprei uma WMR 968 da Oregon Scientifc no ano passado através do Ebay. Foi tudo muito fácil e perfeito. A estação é maravilhosa e me custou apenas U$238, sendo que aqui no Brasil estão cobrando mais de R$ 2.000 (R$1 = 2,2 U$) pela mesma. O único transtorno foi ter de pagar 70% de imposto de importação. Isso mesmo! É que o nosso país é de terceira categoria, uma economia fechada e que ainda insiste em taxar produtos pensando que estão "protegendo" a indústria nacional. Recomendo essa estação!

Estou pensando em colocar uma automática no meu terreno em São Joaquim (1607m). O problema é que lá ainda não há telefone. Alguém conhece alguma estação via rádio, será que existe?
 


Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: As vossas estações meteorológicas

Iceberg, o sensor externo da minha estação do Plus "pifou" :sad: pelo que a devolvi, :angry: comprei as duas do Lidl :lol:
Esta última que creio ser a que a maior parte tem, parece-me funcionar bem :)

A estação do lidl parece funcionar muito bem, vamos a ver é se o sensor externo resiste as intempéries atmosfericas violentas aqui da beira e a esta humidade. Está colocado na minha varanda. pela qualidade preço recomendo vivamente !:thumbsup:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: As vossas estações meteorológicas

Comprei uma WMR 968 da Oregon Scientifc no ano passado através do Ebay. Foi tudo muito fácil e perfeito. A estação é maravilhosa e me custou apenas U$238, sendo que aqui no Brasil estão cobrando mais de R$ 2.000 (R$1 = 2,2 U$) pela mesma. O único transtorno foi ter de pagar 70% de imposto de importação. Isso mesmo! É que o nosso país é de terceira categoria, uma economia fechada e que ainda insiste em taxar produtos pensando que estão "protegendo" a indústria nacional. Recomendo essa estação!

É curioso porque eu também comprei uma WMR 968 no eBay americano e precisamente chegou-me hoje mesmo o aviso de entrega para levantar na próxima segunda :D infelizmente também vou ter que pagar o imposto alfandegário por vir de fora da U.E, 55 euros para os cofres do estado :angry: :angry: :angry:

70% sobre o valor da estação é um absurdo :shocking:

Estou pensando em colocar uma automática no meu terreno em São Joaquim (1607m). O problema é que lá ainda não há telefone. Alguém conhece alguma estação via rádio, será que existe?

Para que precisas do telefone, para a internet? Não existe internet wireless por aí?
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Re: As vossas estações meteorológicas

Pessoal,

Voltando a este tema, o que me aconselham ate cerca de 100€ que possa ligar a net. ?

Ando de olho no modelo WS3500 que se encontra no ebay por 99€. O acessorio que tras é o unico que consigo colocar na varanda.

Link para o Ebay

Que me dizem? Alguem conhece este vendedor? ja percebi que tb as compram pelo Ebay.

Obrigado pessoal :cold: :cold:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: As vossas estações meteorológicas

Pessoal,

Voltando a este tema, o que me aconselham ate cerca de 100€ que possa ligar a net. ?

Ando de olho no modelo WS3500 que se encontra no ebay por 99€. O acessorio que tras é o unico que consigo colocar na varanda.

Link para o Ebay

Que me dizem? Alguem conhece este vendedor? ja percebi que tb as compram pelo Ebay.

Obrigado pessoal :cold: :cold:

Tendo em conta que só vais poder usar o sensor da temperatura visto morares num apartamento, essa estação parece-me uma boa escolha! No entanto parece-me um pouco cara para ser no eBay, lembra-te que tens que pagar também os portes de 22€.

Quanto ao vendedor, tem um feedback de 4514 e é um powerseller, por isso não terás qualquer problema.

PS: a tua varanda apanha sol?
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: As vossas estações meteorológicas

Finalmente já tenho a Oregon Scientific WMR968 em minha posse :D

Depois de ter estado apreendida na alfândega por mais de um mês, fui hoje mesmo a levanta-la aos CTT, não antes sem pagar 55€ de imposto ao estado :angry:

Veio tudo nos conformes como se pode ver nas imagens:
img0534jy3.jpg


img0536nx7.jpg


img0545td7.jpg


O funil azul comprei-o aparte e vai servir para desenrrascar uma das grandes desvantagens que esta estação tem, a baixíssima resolução do pluviómetro que é somente de 1 mm. Com o funil, vou poder usar o pluviómetro com uma resolução de 0,16 mm :thumbsup:

O unico mau foi a surpresa que apanhei ao verificar que o transformador usado nos EUA é diferente ao usado na Europa :confused: Lá vou eu ter que libertar mais uns euritos :rolleyes:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

Parabéns, quem espera sempre alcança! :hehe: mais de um mês :angry: Enfim é o nosso país no seu melhor... :rolleyes:

Olha uma questão, concretamente qual a diferença no transformador? É o tipo da ficha (com pólos achatados)? Ou os valores do transformador para 110v - 60Hz, ao invés da nossa 220v - 50Hz?
 

Caio César

Cirrus
Registo
16 Nov 2006
Mensagens
9
Local
Florianópolis-SC Brasil
Re: As vossas estações meteorológicas

É curioso porque eu também comprei uma WMR 968 no eBay americano e precisamente chegou-me hoje mesmo o aviso de entrega para levantar na próxima segunda :D infelizmente também vou ter que pagar o imposto alfandegário por vir de fora da U.E, 55 euros para os cofres do estado :angry: :angry: :angry:

70% sobre o valor da estação é um absurdo :shocking:

E tem mais, os 70% são cobrados sobre o valor do envio (ship) também! Agora estão colocando mais 17% sobre tudo, inclusive sobre os 70% (isso mesmo, imposto sobre imposto) de imposto estadual (Estado de Santa Catarina), é mole viver no terceiro mundo? Porque será somos considerados uma economia "quase" fechada?:surprise:


[/QUOTE]
Para que precisas do telefone, para a internet? Não existe internet wireless por aí? [/QUOTE]

Não conheço uma internet wireless que alcance uma fazenda distante, ainda mais um ponto acima dos 1600m que não mora ninguém. Conheço wireless dentro de casa, empresas e aeroportos, mas uma que chegue até o meu sítio acho quase impossível existir.

Quem souber de algo, dê uma dica.

Sds
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: As vossas estações meteorológicas

Finalmente já tenho a Oregon Scientific WMR968 em minha posse :D

Depois de ter estado apreendida na alfândega por mais de um mês, fui hoje mesmo a levanta-la aos CTT, não antes sem pagar 55€ de imposto ao estado :angry:

Veio tudo nos conformes como se pode ver nas imagens:

O funil azul comprei-o aparte e vai servir para desenrrascar uma das grandes desvantagens que esta estação tem, a baixíssima resolução do pluviómetro que é somente de 1 mm. Com o funil, vou poder usar o pluviómetro com uma resolução de 0,16 mm :thumbsup:

O unico mau foi a surpresa que apanhei ao verificar que o transformador usado nos EUA é diferente ao usado na Europa :confused: Lá vou eu ter que libertar mais uns euritos :rolleyes:

A estação é brutal, parabens! se eu vivesse numa zona periférica e com condições fisicas de terreno iria a médio prazo investir numa dessas... Um amigo meu tem uma muito parecida ligada à web, vou lá um montao de vezes ao site... tem-la em cima do telhado num tubo ( tipo antena de tv), também lhe adaptou um funil pelo mesmo motivo que tu disseste.
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Re: As vossas estações meteorológicas

Para que precisas do telefone, para a internet? Não existe internet wireless por aí? [/QUOTE]

Não conheço uma internet wireless que alcance uma fazenda distante, ainda mais um ponto acima dos 1600m que não mora ninguém. Conheço wireless dentro de casa, empresas e aeroportos, mas uma que chegue até o meu sítio acho quase impossível existir.





Quem souber de algo, dê uma dica.

Sds[/QUOTE]



boas

o que te posso aconçelhar é internet por satelite mas tens de ter um celular para fazer o retorno tens rede no celular espero:D

tens varias empresas que disponiblizam internet por satelite faz uma busca no google

abraços meteo
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Re: As vossas estações meteorológicas

Finalmente já tenho a Oregon Scientific WMR968 em minha posse :D



img0545td7.jpg


O funil azul comprei-o aparte e vai servir para desenrrascar uma das grandes desvantagens que esta estação tem, a baixíssima resolução do pluviómetro que é somente de 1 mm. Com o funil, vou poder usar o pluviómetro com uma resolução de 0,16 mm :thumbsup:

O unico mau foi a surpresa que apanhei ao verificar que o transformador usado nos EUA é diferente ao usado na Europa :confused: Lá vou eu ter que libertar mais uns euritos :rolleyes:

boas

o que gosto muito é aquele made in china :D :D :D

so para variar

abraços meteo
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Re: As vossas estações meteorológicas

Informa-te sobre o novo serviço de internet da Vodafone ... Aquilo é um Hardware, presumo que uma espécie de Modem que através da porta USB liga ao computador a 3.5 Mbps sem tarifário limitado ... mas não tenho a certeza que seja uma tecnologia Wireless.

Mas actualemente já existem tecnologias WIFI(creio que é o Wimax?) que permitem uma alcançe de cerca de +- 50 km, claro desde que depois existam as respectivas antenas ... mas é uma tecnologia bastante recente !!

Mas informa-te, agora na Serra da Estrela é que não sei ... não !!
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: As vossas estações meteorológicas

Informa-te sobre o novo serviço de internet da Vodafone ... Aquilo é um Hardware, presumo que uma espécie de Modem que através da porta USB liga ao computador a 3.5 Mbps sem tarifário limitado ... mas não tenho a certeza que seja uma tecnologia Wireless.

Mas actualemente já existem tecnologias WIFI(creio que é o Wimax?) que permitem uma alcançe de cerca de +- 50 km, claro desde que depois existam as respectivas antenas ... mas é uma tecnologia bastante recente !!

Mas informa-te, agora na Serra da Estrela é que não sei ... não !!

Boas,

Oferta Comercial:
Actualmente, a Vodafone dispõe de uma oferta abrangente de dados para acesso à Internet com diferentes velocidades…

Dados Móveis 3G Banda Larga 640, com velocidades até 640Kbps – Banda Larga Móvel e Fixa
Dados Móveis 3G Banda Larga 1.8, com velocidades até 1.8Mbps
Dados Móveis 3G Banda Larga 3.6, com velocidades até 3.6Mbps – Banda Larga Móvel e Fixa …

Equipamentos:
Vodafone Mobile Connect Card, Placa PCMCIA que permite velocidades até 384Kbps
Vodafone Mobile Connect Card 3G Banda Larga, Placa PCMCIA que permite velocidades até 1.8Mbps
Vodafone Internet Connect Box, Módulo USB que permite velocidades até 3.6 Mbps Router 3G, equipamento que em conjunto com uma VMCC permite a partilha do acesso Internet por vários utilizadores.

Cobertura Cobertura 3G – 384Kbps e Roaming:
http://www.vodafone.pt/main/Servicos+Roaming/Cobertura/3G.htm

Cobertura 3G Banda Larga: 640Kbps e 1.8Mbps
http://www.vodafone.pt/main/Servicos+Roaming/Cobertura/HSDPA.htm

Contudo, a rede 3G Banda Larga 3,6Mbps (velocidades até 3,6Mbps) inicia agora o seu plano de expansão, estando nesta fase de lançamento já disponível nas cidades de Lisboa e Porto e algumas zonas do Algarve.

Desculpem lá a publicidade

Placa
http://www.vodafone.pt/main/shop/loja/Promocoes/EquipmentInfo.htm?id=229
Connect Box - Plug-in USB