A tua Estação Meteorológica

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: As vossas estações meteorológicas

Olha uma questão, concretamente qual a diferença no transformador? É o tipo da ficha (com pólos achatados)? Ou os valores do transformador para 110v - 60Hz, ao invés da nossa 220v - 50Hz?

Ambas :lmao:

img0567dr9.jpg


Já desenrrasquei um que dá :)

boas

o que gosto muito é aquele made in china :D :D :D

so para variar

abraços meteo

Acho que o made in china é só o caixote onde vinha a caixa da estação ;)

Não conheço uma internet wireless que alcance uma fazenda distante, ainda mais um ponto acima dos 1600m que não mora ninguém. Conheço wireless dentro de casa, empresas e aeroportos, mas uma que chegue até o meu sítio acho quase impossível existir.

Quem souber de algo, dê uma dica.

Sds

Se essa zona tiver cobertura UMTS, então também deve ter acesso á internet. Mas acho dificil visto ser uma tecnologia ainda relativamente nova ainda em expansão. Cá em Portugal quase só as freguesias urbanas é que têm cobertura. A solução por satélite é quanto a mim demasiado cara. Também existe internet por electricidade, mas a cobertura, pelo menos por cá, é também muito fraca. Existem outras soluções, mas acabaria por ficar caro. Humm talvez o melhor será esperar que o telefone chegue :D
 


Caio César

Cirrus
Registo
16 Nov 2006
Mensagens
9
Local
Florianópolis-SC Brasil
Re: As vossas estações meteorológicas

Muito obrigado pelas respostas dos amigos!

Tenho um grande problema ao estar no Brasil, ainda mais numa cidade distante de uma capital e com 30.000 habitantes. As tecnologias demoram anos até chegar nessas bandas.

Vou dar um jeito, até o próximo inverno aguardem que vocês terão acesso ao vivo daquele sítio!

Abraços!
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

Fil então a montagem da estção? Isso já funcemina ou não? :rolleyes:

Se eu morasse perto de Bragança tinhas-me aí à porta para espreitar a rapariga! :D Eu nem dormia enquanto não tivesse tudo a debitar dados cá para fora! :w00t:

Não te esqueças de postar aqui a reportagem da montagem! Ou pelo menos da estação e os seus acessórios no local a funcionarem!
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: As vossas estações meteorológicas

Bem em parte já está tudo montado menos o anemómetro que vou meter no telhado (odeio ir lá). Vou aproveitar o feriado amanhã para fazer isso. Estou é com um pouco de medo que não apanhe sinal visto entre a consola e o telhado haver muitas paredes... O resto foi só trocar sensor por sensor, os locais onde os tenho são muito pouco ortodoxos mas é o que se arranja. O funil em cima do pluviómetro ficou horrivel, a minha mãe já se queixou :lmao: Amanhã tiro fotos ;)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: As vossas estações meteorológicas

Bem em parte já está tudo montado menos o anemómetro que vou meter no telhado (odeio ir lá). Vou aproveitar o feriado amanhã para fazer isso. Estou é com um pouco de medo que não apanhe sinal visto entre a consola e o telhado haver muitas paredes... O resto foi só trocar sensor por sensor, os locais onde os tenho são muito pouco ortodoxos mas é o que se arranja. O funil em cima do pluviómetro ficou horrivel, a minha mãe já se queixou :lmao: Amanhã tiro fotos ;)

Não podes por o anemómetro noutro lado??

Arranjar uma barra de metro e meio /2 metros e fica para lá no meio do jardim???
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

Não podes por o anemómetro noutro lado??

Arranjar uma barra de metro e meio /2 metros e fica para lá no meio do jardim???

Isso se estiver, como deve ser o caso, muito perto da casa deixa de ser fiável, basta a direcção do vento vir do lado da casa e pumba! :unsure:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: As vossas estações meteorológicas

Isso se estiver, como deve ser o caso, muito perto da casa deixa de ser fiável, basta a direcção do vento vir do lado da casa e pumba! :unsure:

Mas no telhado tb nao me parece a melhor opcao...apesar de sem ser duvida a ideal se nao houver um jardim amplo...
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: As vossas estações meteorológicas

Mas o que li na internet e até no manual da LaCrosse e da Oregon, é que o telhado é o melhor local para o anemómetro. Mas dou-te a razão de que lá é mais ventoso que á superficie. No entanto, eu vou por no telhado porque é a unica hipotese que tenho para ter leituras fiáveis pois o meu jardim não é lá muito amplo e fica sempre tapado de algum lado pela casa e pelos muros. Foi por esta razão que comprei a estação porque a LaCrosse tem fios e não podia ficar com um fio pendurado no telhado, a minha mãe passava-se :lmao:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: As vossas estações meteorológicas

Mas o que li na internet e até no manual da LaCrosse e da Oregon, é que o telhado é o melhor local para o anemómetro. Mas dou-te a razão de que lá é mais ventoso que á superficie. No entanto, eu vou por no telhado porque é a unica hipotese que tenho para ter leituras fiáveis pois o meu jardim não é lá muito amplo e fica sempre tapado de algum lado pela casa e pelos muros. Foi por esta razão que comprei a estação porque a LaCrosse tem fios e não podia ficar com um fio pendurado no telhado, a minha mãe passava-se :lmao:

FIl, consegues ter os 2 sensores (o antigo e o novo) da temperatura a funcionar ao mesmo tempo?? seria interessante fazer a comparacao entre os 2...Ja temos o bicho montado no telhado??
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: As vossas estações meteorológicas

FIl, consegues ter os 2 sensores (o antigo e o novo) da temperatura a funcionar ao mesmo tempo?? seria interessante fazer a comparacao entre os 2...Ja temos o bicho montado no telhado??

Sim, e a diferença é no máximo de 0,2ºC. Hoje obtive exactamente a mesma mínima com os dois, 7,2ºC, apesar de não estarem no mesmo sitio.

Coloquei hoje o anemómetro e já está a funcionar :D





:hehe:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: As vossas estações meteorológicas

Convém esconder o funil! Se não pensam que vendes tintol para fora :D

Agora a sério, se não é indiscrição, quanto é que te ficou mais barato em relação aos preços médios no mercado?
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

Sim, e a diferença é no máximo de 0,2ºC. Hoje obtive exactamente a mesma mínima com os dois, 7,2ºC, apesar de não estarem no mesmo sitio.

Coloquei hoje o anemómetro e já está a funcionar :D





:hehe:

Fil excelente, muitos parabéns! Quanto à montagemn do telhado, não gostas muito de lá ir porquê? Vertigens!? :rolleyes:

Ficou tudo à maneira! e sem fios!!!!! :hehe: O anemometro envia bem o sinal lá do telhado para a estação?

Convém esconder o funil! Se não pensam que vendes tintol para fora :D

Agora a sério, se não é indiscrição, quanto é que te ficou mais barato em relação aos preços médios no mercado?

:lmao: :lol: :lmao: :lol:
Bem mal acabo de entrar no fórum e começo logo a rir que nem um doido, pudera!, com um comentário destes!!!

Só o Minho! :thumbsup: :amigos: :palmas: