Fil
Cumulonimbus
Re: As vossas estações meteorológicas
100 euritos
quanto estas a pedir por ela?![]()
100 euritos

quanto estas a pedir por ela?![]()

Qual é o estado da estação? tempo de uso?
100 Euritos são negociaveis, espero, pq no ebay arranja-se a 139€ novas.
Podes postar algumas fotos do equipamento? Poderei estar interessado.![]()
Tens também que contar com os gastos de envio no eBay, que vão para os 20 euros ou mais, além de que não vi nenhuma pelo preço que dizes
BINGO!!! nem maisUm exemplo pode-se ver aqui fazer anemometros, termometros, barometros , etc
(esta feita com material de desperdícios , frascos madeira, plasticos)
http://www.naturlink.pt/canais/Artigo.asp?iArtigo=5800&iLingua=1
Outra opção
http://www.sbfisica.org.br/fne/Vol6/Num2/a07.pdf
Ao preço que estão as estações hoje em dia já só mesmo pelo gosto dos trabalhos manuais![]()

100 euritos![]()

Podes ver por este link
http://cgi.ebay.de/WS2308-Draadloos-weerstation-incl-software_W0QQitemZ160059489508QQihZ006QQcategoryZ25822QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
Tem cerca de 7 meses, logo ainda esta na garantia, certo?
Qual é a cor? Amarela?

Só a comprava se me a viesses cá montar![]()

É muito mais fácil do que pensas![]()
Ainda hoje por lá andei, com um frio de rachar...
, a tentar reparar a minha paranóica que com os últimos vendavais ia voando! 
Mas eu não queria dizer que era díficil, era mais pelas vertigens, uma vez que tería de a montar no alto de um prédio com 6 andares!Ainda hoje por lá andei, com um frio de rachar...
A tua nova sem fios, a que distância envia o sinal?

Mas eu não queria dizer que era díficil, era mais pelas vertigens, uma vez que tería de a montar no alto de um prédio com 6 andares!Ainda hoje por lá andei, com um frio de rachar...
A tua nova sem fios, a que distância envia o sinal?

Mas o prédio tem telhado ou é tipo "caixote"? Só é complicado se tiver o telhado inclinado! Para subir ao meu tive que andar com escadotes, por isso é que foi mais complicado.
A minha nova estação vai até 100m em campo aberto. Entre a estação e o anemómetro que tenho no telhado são uns 40m com um monte de paredes pelo meio e dá na boa![]()
. O único inconveniente é que eu e mais os restantes vizinhos podem ter acesso aos sensores.
Deve haver metros a mais nisso! 
Parabens Kim, 1000 comts é obra![]()
venham mais 1000![]()
![]()
Quanto à estação, não para breve, mas a médio prazo também tenho ideia em investir numa estação meteorológica.
Por enquanto vou me desenrrascando com um barómetro analógico e um termómetro digital, que foi concebido para ser instalado no carro![]()
já sou milenar

Tens aí um belo sitio para colocar uma estação meteorológica, é arejado que é o mais importante, só faltava o solo ter relva! Dúvido que os teus vizinhos tirassem alguma coisa, provavelmente nem iriam saber o que é nem para o que serve.
Quanto á distância entre a estação e o telhado, tens razão 40m é exagerado. A estação está num rés-do-chão, o telhado está por cima dos terceiros, como dizia o Guterres "é só fazer as contas..."![]()

Arejado!! Aquilo é uma ventania!![]()
Hoje até fiquei desconfiado que por lá neva com alguma frequência!![]()