A tua Estação Meteorológica



lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Re: As vossas estações meteorológicas

Qual é o estado da estação? tempo de uso?

100 Euritos são negociaveis, espero, pq no ebay arranja-se a 139€ novas.

Podes postar algumas fotos do equipamento? Poderei estar interessado.:cold:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: As vossas estações meteorológicas

Qual é o estado da estação? tempo de uso?

100 Euritos são negociaveis, espero, pq no ebay arranja-se a 139€ novas.

Podes postar algumas fotos do equipamento? Poderei estar interessado.:cold:

Se cá em Portugal nos pusessemos a vender coisas com base nos preços praticados no eBay, então ninguem vendia nada :lol: Tens também que contar com os gastos de envio no eBay, que vão para os 20 euros ou mais, além de que não vi nenhuma pelo preço que dizes :unsure:

A estação comprei-a em maio e usei-a até finais de novembro. Está muito bem tratada e funciona perfeitamente, só tem um pequeno senão. Quando a fui desmontar, o sensor externo caiu-me ao chão (quis trazer muita coisa nas mãos ao mesmo tempo) e rachou um pouco de plástico no compartimento das pilhas. Mas como disse, funciona perfeitamente, depois meto algumas fotos.
 

Alpi

Cirrus
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
6
Local
Sintra

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: As vossas estações meteorológicas

100 euros não é muito cara é um preço justo, dado que tem relativamente poucos meses.
Eu é que não tenho condições fisicas ou espaço adequado mas daqui a uns tempos quem sabe...
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: As vossas estações meteorológicas

Eu fiz esse preço com base no que me custou a mim - que segundo me lembro, foi á volta de 190€ (com portes) - e no estado em que se encontra.


Mas isso é um leilão e pode não ser o preço final ;)

Não sei quanto tempo tem de garantia, mas ainda deve estar dentro pois normalmente tem como mínimo 1 ano. A cor é azul. Umas fotos (clicáveis):





Aqui é onde ficou rachado no plástico :nugget:


Ainda tem as pilhas de origem, manuais, cabo e cd com programa de conexão ao PC (mas eu não aconselho o que trás de origem, eu posso arranjar os melhores, nomeadamente o que eu uso), etc...

Só a comprava se me a viesses cá montar :lmao:

É muito mais fácil do que pensas ;)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

É muito mais fácil do que pensas ;)

Mas eu não queria dizer que era díficil, era mais pelas vertigens, uma vez que tería de a montar no alto de um prédio com 6 andares! :D Ainda hoje por lá andei, com um frio de rachar... :cold:, a tentar reparar a minha paranóica que com os últimos vendavais ia voando! :shocking:

A tua nova sem fios, a que distância envia o sinal?
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: As vossas estações meteorológicas

Mas eu não queria dizer que era díficil, era mais pelas vertigens, uma vez que tería de a montar no alto de um prédio com 6 andares! :D Ainda hoje por lá andei, com um frio de rachar... :cold:, a tentar reparar a minha paranóica que com os últimos vendavais ia voando! :shocking:

A tua nova sem fios, a que distância envia o sinal?

Mas o prédio tem telhado ou é tipo "caixote"? Só é complicado se tiver o telhado inclinado! Para subir ao meu tive que andar com escadotes, por isso é que foi mais complicado.

A minha nova estação vai até 100m em campo aberto. Entre a estação e o anemómetro que tenho no telhado são uns 40m com um monte de paredes pelo meio e dá na boa :)
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: As vossas estações meteorológicas

Mas eu não queria dizer que era díficil, era mais pelas vertigens, uma vez que tería de a montar no alto de um prédio com 6 andares! :D Ainda hoje por lá andei, com um frio de rachar... :cold:, a tentar reparar a minha paranóica que com os últimos vendavais ia voando! :shocking:

A tua nova sem fios, a que distância envia o sinal?

Parabens Kim, 1000 comts é obra:lol:
venham mais 1000:thumbsup:

2002140360642807415_rs.jpg


Quanto à estação, não para breve, mas a médio prazo também tenho ideia em investir numa estação meteorológica.
Por enquanto vou me desenrrascando com um barómetro analógico e um termómetro digital, que foi concebido para ser instalado no carro:lol:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

Mas o prédio tem telhado ou é tipo "caixote"? Só é complicado se tiver o telhado inclinado! Para subir ao meu tive que andar com escadotes, por isso é que foi mais complicado.

A minha nova estação vai até 100m em campo aberto. Entre a estação e o anemómetro que tenho no telhado são uns 40m com um monte de paredes pelo meio e dá na boa :)

É tipo caixote, mas tem telhado dentro do tal "caixote" e depois tem uma casa lá encima (a casa dos elevadores) e nessa casa é que tenho a antena.

Aqui está ela ;)
dsc03044mediumqs6.jpg


Mas hoje ao estar lá encima, comecei seriamente em adquirir uma estação de jeito! ;). O único inconveniente é que eu e mais os restantes vizinhos podem ter acesso aos sensores. :unsure:

Fil, mas tu tens 40m de distância entre o anemómetro e a estação!! Tu tens a certeza! Olha que eu sim tenho uns 30 a 40m de distância até ao telhado... :huh: Deve haver metros a mais nisso! ;)

Parabens Kim, 1000 comts é obra:lol:
venham mais 1000:thumbsup:

2002140360642807415_rs.jpg


Quanto à estação, não para breve, mas a médio prazo também tenho ideia em investir numa estação meteorológica.
Por enquanto vou me desenrrascando com um barómetro analógico e um termómetro digital, que foi concebido para ser instalado no carro:lol:

Pois é :hehe: já sou milenar :o

Olha quanto ao termómetro, também tive um assim de carro até à bem pouco tempo e funcionava às mil maravilhas! :thumbsup:
Já agora Rogério tens o teu relógio do fórum adiantado 1 hora! ;)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: As vossas estações meteorológicas

Tens aí um belo sitio para colocar uma estação meteorológica, é arejado que é o mais importante, só faltava o solo ter relva! Dúvido que os teus vizinhos tirassem alguma coisa, provavelmente nem iriam saber o que é nem para o que serve.

Quanto á distância entre a estação e o telhado, tens razão 40m é exagerado. A estação está num rés-do-chão, o telhado está por cima dos terceiros, como dizia o Guterres "é só fazer as contas..." :D
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

Tens aí um belo sitio para colocar uma estação meteorológica, é arejado que é o mais importante, só faltava o solo ter relva! Dúvido que os teus vizinhos tirassem alguma coisa, provavelmente nem iriam saber o que é nem para o que serve.

Quanto á distância entre a estação e o telhado, tens razão 40m é exagerado. A estação está num rés-do-chão, o telhado está por cima dos terceiros, como dizia o Guterres "é só fazer as contas..." :D

Arejado!! Aquilo é uma ventania! :D
Hoje até fiquei desconfiado que por lá neva com alguma frequência! :lmao: