A tua Estação Meteorológica

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Re: As vossas estações meteorológicas

pois eu tb keria comprar uma cena dessas so k tipo keria so com a tempratura humidade estado do tempo e altimetro!

alguem recomenda alguma makineta dessas???e onde poderei encontrar?:huh: :huh:
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Re: As vossas estações meteorológicas

Eu comprei um relógio da oregon e funciona na perfeição. Uma duvida k eu tenho, a minha estação é da TFA mas é pekena e só mede temp interior e exterior, hum. relativa interior e uns icons com o estado do tempo, mas keria outra coisa, mais completa. O k acontece é o seguinte, eu keria uma estação k tivesse um sensor k medisse a temperatura sem erros mesmo ao sol, pk aki na minha casa tenho k andar com o sensor de um janela pra outra e acusa sempre diferenças e não tenho tempo pra fazer isso, o k eu keria era sair de manhã e chegar á tarde e fazer uma leitura correcta dos valores...um abraço...
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Re: As vossas estações meteorológicas

Será k alguém pode dizer algo sobre isto k postei ? um abraço a todos e muito frio...:cold:
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Re: As vossas estações meteorológicas

Acho que a unica solução é fazeres tu uma pala para o sensor.. mas nunca te esqueças que tem de estar num sitio arejado, de preferencia apontado ao vento..
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: As vossas estações meteorológicas

pois eu tb keria comprar uma cena dessas so k tipo keria so com a tempratura humidade estado do tempo e altimetro!

alguem recomenda alguma makineta dessas???e onde poderei encontrar?:huh: :huh:

Eu comprei um relogio no lidl que tinha, temperatura, pressao, altimetro, e ainda me tava os indicadores de tempo baseados na tendencia da pressao.
Para altimetro e pressao esta bastante bom e dá para efectuar tanto calibracao quer na pressao quer no altimetro..Quando vou a serra da estrela calibro a altitute no fundao ou na covilha e funciona bastante bem. Em relaçao a temperatura, como é medida na zona do pulso, a temperatura é bastante errada.
E custou-me ou 39,90 ou 49,90..nao me recordo
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Re: As vossas estações meteorológicas

Boas.

Estava a pensar em comprar uma Oregon Scientific WMR928N mas vi agora que um membro comprou a 968. Qual é a diferença entre estas duas? 928 Europa, 968 USA? e onde as arranjar a melhor preço na Europa de maneira a que chegue antes do Natal?
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: As vossas estações meteorológicas

Pronto! Já encomendei a Oregon Scientific WMR928NX. Venha ela...

Boa, mais um posto de observação! :D Fizeste uma boa compra, mas se compraste a versão europeia deve ter-te saido caro, mas se a querias antes do natal é a unica solução porque se a comprasses nos EUA ia ficar mais de um mês na alfândega...

Quanto deste por ela?
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Re: As vossas estações meteorológicas

Bem pessoal,

Tambem ja comprei a minha, a la crosse technology WS3500.

Vamos passar a ter um posto de observação em Alhos-Vedros (Moita). ;)

Bom trabalho pessoal.:cold: :cold:
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: As vossas estações meteorológicas

bem eu ia pedir uma ao pai natal, tipo assim pra principiantes o k me aconselham?
algo baratuxo, mas eficaz:lmao:
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: As vossas estações meteorológicas

bem eu ia pedir uma ao pai natal, tipo assim pra principiantes o k me aconselham?
algo baratuxo, mas eficaz:lmao:

DEpende daquilo que queiras gastar e das condições que tens para colocar os aparelhos. Se for apenas para medir temperatura, minimos e máximos internos e externos penso, pressão as estações habitualmente comercializaveis no LIDL parecem muito razoaveis e para " brincar " chega bem e teve um custo inferior a 30 euros. Neste tópico há varios links de lojas e estações e dicas já colocadas por outros membros do forum;)