A tua Estação Meteorológica

Three Of Five

Cirrus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
4
Verifico que a foto da estação BAR310HG apresenta 982 de pressão e o símbolo de céu limpo, o que é estranho dado que já vi 1024 com símbolo de céu pouco nublado. Será que existe mais alguma variável considerada para a selecção do símbolo da previsão,como a temperatura exterior ?
 


nuno165

Cirrus
Registo
14 Nov 2007
Mensagens
27
Local
Gondomar
acabei de comprar a oregon bar 310 no plus. o que tu ves e um autoculante, eu ttenho agora 1002mb e ta pouco noblado. outra coisa o sensor externo nao capta a humidade, porque axo k o sensor nao tem exa funçao?!:huh:

e consegui a recepcao relogio frankfurt, ta uma hora adiantada.. e tem ajuste de altitude para as leituras barometricas sejam mais confiaveis..
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
acabei de comprar a oregon bar 310 no plus. o que tu ves e um autoculante, eu ttenho agora 1002mb e ta pouco noblado. outra coisa o sensor externo nao capta a humidade, porque axo k o sensor nao tem exa funçao?!:huh:

e consegui a recepcao relogio frankfurt, ta uma hora adiantada.. e tem ajuste de altitude para as leituras barometricas sejam mais confiaveis..

Olá Nuno.

Penso que deves utilizar a função que falas de ajuste de altitude para corrigir a pressão atmosférica que a tua estação está a dar.

No site do IM neste momento em Lisboa aponta 1020hPa de pressão. Se conseguires por a estação a dar esse valor através desses ajustes ficas com os valores correctos da pressão ao nível do mar :thumbsup:


00001200711162314pk8.jpg


FONTE
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
ola..

ja ajustei para dar os 1020, mas n ta ao nivel do mar, ta a 150m de altitude, é altutude correta k estou..

:thumbsup:

Boa :thumbsup:

Com nível do mar quis dizer que as pressões que o IM apresenta no site são pressões normalizadas ao nível do mar e não pressões reais para assim se poderem comparar umas com as outras independentemente da altitude a que se encontrem.
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Boas, mais um modelo de estação metereológica para juntar á secção. Esta é uma estação metereológica de jardim, mede temperatura, pluviosidade, direcção do vento e "força":D . Como tém um termómetro de mercurio posso comparar a temperatura com o da estação digital.










PS: É bem barata no ebay :lol:
 
Última edição:

rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
Boas. Comprei uma estação que estava à venda no plus da oregon. O sensor exterior funciona e a estação encontra esse sensor. No entanto não consigo receber dados desse sensor. Será que alguém pode dar uma ajuda. A estação parece-me extremamente simples de funcionamento, no entanto não consigo por esse sensor a funcionar. :huh:
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Ola

Estou a pensar oferecer a minha estação LIDL como tal queria comprar outra nova, que tivesse as coisas elementares:

Que acham desta?

g_WS9115IT.jpg


Hora
Fases Lunares

Temperatura interior ((-)9.9ºC - (+)59.9ºC), gravação de minimos/maximos com hora e data de 15 em 15 segundos,
Higrometria interior (1%-99%), gravação mínimos e máximos de 20 em 20 segundos

Indica Nível de Conforto (cara alegre e cara triste)
Barómetro (expresso por icônes)
Pressão Atmosférica (hPa/inHg), gráfico das últimas 24h, gravação de dados de 15 em 15 segundos

Temperatura exterior ((-)29.9ºC - (+)69.9ºC), gravação de minimos/maximos com data e hora, transmissão de dados em tempo real

Higrometria exterior (1% - 99%), gravação de mínimos e máximos, transmissão de dados em tempo real
Transmissão de dados a868Mhz, alcanço de 100metros (campo livre),
Regulação do contraste do LCD
Écran iluminado
Inclui:
1 Transmissor exterior de Temperatura e de Higrometria (TX21 IT+)
Esta Estação WS9115 só pode receber informação de um transmissor
Dimensões da Estação:
Estação: ( L x P x H) = 116.4 x 31.2 x 219 mm
Transmissor: ( L x P x H) = 121 x 60 x 73 mm

Alimentação:
3 pilhas x AA, IEC LR6 1,5 V para o receptor
2 pilhas x AA, IEC LR6 1,5 V para o transmissor
Peso: 720g


O que acham dela ??
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Ola

Estou a pensar oferecer a minha estação LIDL como tal queria comprar outra nova, que tivesse as coisas elementares:

Que acham desta?

g_WS9115IT.jpg


Hora
Fases Lunares

Temperatura interior ((-)9.9ºC - (+)59.9ºC), gravação de minimos/maximos com hora e data de 15 em 15 segundos,
Higrometria interior (1%-99%), gravação mínimos e máximos de 20 em 20 segundos

Indica Nível de Conforto (cara alegre e cara triste)
Barómetro (expresso por icônes)
Pressão Atmosférica (hPa/inHg), gráfico das últimas 24h, gravação de dados de 15 em 15 segundos

Temperatura exterior ((-)29.9ºC - (+)69.9ºC), gravação de minimos/maximos com data e hora, transmissão de dados em tempo real

Higrometria exterior (1% - 99%), gravação de mínimos e máximos, transmissão de dados em tempo real
Transmissão de dados a868Mhz, alcanço de 100metros (campo livre),
Regulação do contraste do LCD
Écran iluminado
Inclui:
1 Transmissor exterior de Temperatura e de Higrometria (TX21 IT+)
Esta Estação WS9115 só pode receber informação de um transmissor
Dimensões da Estação:
Estação: ( L x P x H) = 116.4 x 31.2 x 219 mm
Transmissor: ( L x P x H) = 121 x 60 x 73 mm

Alimentação:
3 pilhas x AA, IEC LR6 1,5 V para o receptor
2 pilhas x AA, IEC LR6 1,5 V para o transmissor
Peso: 720g


O que acham dela ??

Parece uma boa estação, tem bom alcance, permite precisão de humidade até 99%.. transmissão em tempo real... algumas apenas de minuto a minuto...
pena é que só pode receber dados de apenas um transmissor... o que se pretenderes fazer um upgrade para incluir um pluviometro, ou anemometro.. só mesmo depois comprando outra.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Boas, mais um modelo de estação metereológica para juntar á secção. Esta é uma estação metereológica de jardim, mede temperatura, pluviosidade, direcção do vento e "força":D . Como tém um termómetro de mercurio posso comparar a temperatura com o da estação digital.

PS: É bem barata no ebay :lol:

Penso que esse termometro deve indicar valores algo distorcidos por não estar protegido num abrigo... assim deve apanhar sol e ficar a descoberto durante a noite, terá umas mínimas bem baixas e máximas no inverno a fazer lembrar o verão...:D
 

nuno165

Cirrus
Registo
14 Nov 2007
Mensagens
27
Local
Gondomar
Boas. Comprei uma estação que estava à venda no plus da oregon. O sensor exterior funciona e a estação encontra esse sensor. No entanto não consigo receber dados desse sensor. Será que alguém pode dar uma ajuda. A estação parece-me extremamente simples de funcionamento, no entanto não consigo por esse sensor a funcionar. :huh:

é facil, carregas na "seta" para cima para localizar o sensor, no sensor escolhes o canal, e esperas um bocadito. e ja ta!
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Boas. Comprei uma estação que estava à venda no plus da oregon. O sensor exterior funciona e a estação encontra esse sensor. No entanto não consigo receber dados desse sensor. Será que alguém pode dar uma ajuda. A estação parece-me extremamente simples de funcionamento, no entanto não consigo por esse sensor a funcionar. :huh:

Não percebi bem qual é o problema. Como é que sabes que a estação encontra o sensor? Se encontra o sensor não devia ter qualquer problema em mostrar a informação, só mesmo alguma anomalia no sensor....