A tua Estação Meteorológica

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Ola

Estou a pensar oferecer a minha estação LIDL como tal queria comprar outra nova, que tivesse as coisas elementares:

Que acham desta?


Hora
Fases Lunares

Temperatura interior ((-)9.9ºC - (+)59.9ºC), gravação de minimos/maximos com hora e data de 15 em 15 segundos,
Higrometria interior (1%-99%), gravação mínimos e máximos de 20 em 20 segundos

Indica Nível de Conforto (cara alegre e cara triste)
Barómetro (expresso por icônes)
Pressão Atmosférica (hPa/inHg), gráfico das últimas 24h, gravação de dados de 15 em 15 segundos

Temperatura exterior ((-)29.9ºC - (+)69.9ºC), gravação de minimos/maximos com data e hora, transmissão de dados em tempo real

Higrometria exterior (1% - 99%), gravação de mínimos e máximos, transmissão de dados em tempo real
Transmissão de dados a868Mhz, alcanço de 100metros (campo livre),
Regulação do contraste do LCD
Écran iluminado
Inclui:
1 Transmissor exterior de Temperatura e de Higrometria (TX21 IT+)
Esta Estação WS9115 só pode receber informação de um transmissor
Dimensões da Estação:
Estação: ( L x P x H) = 116.4 x 31.2 x 219 mm
Transmissor: ( L x P x H) = 121 x 60 x 73 mm

Alimentação:
3 pilhas x AA, IEC LR6 1,5 V para o receptor
2 pilhas x AA, IEC LR6 1,5 V para o transmissor
Peso: 720g


O que acham dela ??


É uma boa estação dentro das características que queres. Não é fácil encontrar estações mais simples que façam a mediação da humidade no exterior e dêem o valor da pressão atmosférica e não tendência da pressão atmosférica... Além disso a função de máx/min associada a data/hora também é muito útil...
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Boas, mais um modelo de estação metereológica para juntar á secção. Esta é uma estação metereológica de jardim, mede temperatura, pluviosidade, direcção do vento e "força":D . Como tém um termómetro de mercurio posso comparar a temperatura com o da estação digital.

PS: É bem barata no ebay :lol:

É engraçada. Nunca vi uma estação dessas tipo decorativa :)

Mas mesmo assim acho que devias ir juntando uns trocos pois tens um terreno excelente para instalar uma Oregon ou uma Davis :D
 

rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
Boas. A estação tem vários sinais. Um quando está em busca do sinal, outro quando encontra e outro quando recebe dados. Ele faz os dois primeiros, procura e encontra, mas o terceiro não. Depois de encontrar o sensor, já estive com ela um dia inteiro e não recebe qualquer dado.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Parabens pela estação, tambem comprei uma Oregon, mas a versão 968 é igual mas a versão dos States, mas o tempo de espera é que esta a ser longoooooooooooooooooo, pois comprei no Ebay no passado dia 14 de Outubro e neste momento, ainda esta retida na Alfandega em Lisboa :sad:

Vamos ver quando chega:(

Epá isso é muito tempo:shocking::disgust:
Tenta reclamar, sempre é quase um mês e meio retida...
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Por isso prefiro comprar a empresas Portuguesas mesmo pagando mais do que leiloes internacionais etc.
Tem-se suporte tecnico portugues para resolver problemas de envio, facturas e garantias.
A Minha lacrosse WS9115 ja vem a caminho comprada na (http://www.gem51.com/) conforme um link colocado pelo Mário Barros neste forum ( devias receber comissão):lol:

Precisava era de um RadionShield pois vou colocar o sensor longe de sombra de casa.

Ninguem tem um que me venda???? ja tentei fazer um mas nao sou muito habilidoso em trabalhos manuais.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Por isso prefiro comprar a empresas Portuguesas mesmo pagando mais do que leiloes internacionais etc.
Tem-se suporte tecnico portugues para resolver problemas de envio, facturas e garantias.
A Minha lacrosse WS9115 ja vem a caminho comprada na (http://www.gem51.com/) conforme um link colocado pelo Mário Barros neste forum ( devias receber comissão):lol:

Precisava era de um RadionShield pois vou colocar o sensor longe de sombra de casa.

Ninguem tem um que me venda???? ja tentei fazer um mas nao sou muito habilidoso em trabalhos manuais.


Comprar cá é um balurdio, comprei por 190€ com transportes, que se lixe o tempo de espera.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Por isso prefiro comprar a empresas Portuguesas mesmo pagando mais do que leiloes internacionais etc.
Tem-se suporte tecnico portugues para resolver problemas de envio, facturas e garantias.
A Minha lacrosse WS9115 ja vem a caminho comprada na (http://www.gem51.com/) conforme um link colocado pelo Mário Barros neste forum ( devias receber comissão):lol:

Precisava era de um RadionShield pois vou colocar o sensor longe de sombra de casa.

Ninguem tem um que me venda???? ja tentei fazer um mas nao sou muito habilidoso em trabalhos manuais.

Desculpa mago mas 90€ não conseguias melhor...Há lacrosse com mais sensores por esse preço ou pouco mais e com ligação ao PC...
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Desculpa mago mas 90€ não conseguias melhor...Há lacrosse com mais sensores por esse preço ou pouco mais e com ligação ao PC...

Por noventa euros, esta tem tudo , humidade relativa exterior, temperatura interior, em tempo real.
barometro em icones e em unidades, fases lunares, etc etc
Penso bastante completa, pois anemometros e pluviometros para já nao os posso colocar, talvez daqui a uns dois anos compre uma a sério.

Uma estação que esperava ter daqui a a uns anos era a Davis Vantage ...mas por agora vamos com calma.
;)
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Claro, em França é mto mais barato.
Falei na Brightstar, para quem gosta de comprar em empresas portuguesas, e no produto em questão (WS2300) era 33€ de diferença.
Relativamente aos 10€, o melhor é andar de olho alerta, porque já se sabe que com a guerra de preços, o resultado é esse.
Venha mas é chuva:D:rain:

Cumprimentos