A tua Estação Meteorológica

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por isso prefiro comprar a empresas Portuguesas mesmo pagando mais do que leiloes internacionais etc.
Tem-se suporte tecnico portugues para resolver problemas de envio, facturas e garantias.
A Minha lacrosse WS9115 ja vem a caminho comprada na (http://www.gem51.com/) conforme um link colocado pelo Mário Barros neste forum ( devias receber comissão):lol:

Precisava era de um RadionShield pois vou colocar o sensor longe de sombra de casa.

Ninguem tem um que me venda???? ja tentei fazer um mas nao sou muito habilidoso em trabalhos manuais.

Tens toda a razão :D convem ser lojas portuguesas caso haja problemas.

Eu cá encomendei esta

g_WS9119.jpg


Mas já lá vão 17 dias e ainda não chegou porque está fora de stock por isso prepara-te que vai-te acontecer quase de certeza o mesmo eles dizem que demora entre 15 a 30 dias produtos fora de stock a ser entregues.

O preço do transporte varia consoante os peso da encomenda para estções é entre os 4€ e 8€.
 


Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Tens toda a razão :D convem ser lojas portuguesas caso haja problemas.

Eu cá encomendei esta

g_WS9119.jpg


Mas já lá vão 17 dias e ainda não chegou porque está fora de stock por isso prepara-te que vai-te acontecer quase de certeza o mesmo eles dizem que demora entre 15 a 30 dias produtos fora de stock a ser entregues.

O preço do transporte varia consoante os peso da encomenda para estções é entre os 4€ e 8€.

A minha estava em stock e chegou em 1 dia, já a tenho em casa, a partir de hoje passarei a guiar-me por ela e os dados apresentados já serão baseados nas suas leituras....

gws9115itaq4.jpg


:palmas:
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Por isso prefiro comprar a empresas Portuguesas mesmo pagando mais do que leiloes internacionais etc.
Tem-se suporte tecnico portugues para resolver problemas de envio, facturas e garantias.
A Minha lacrosse WS9115 ja vem a caminho comprada na (http://www.gem51.com/) conforme um link colocado pelo Mário Barros neste forum ( devias receber comissão):lol:

Precisava era de um RadionShield pois vou colocar o sensor longe de sombra de casa.

Ninguem tem um que me venda???? ja tentei fazer um mas nao sou muito habilidoso em trabalhos manuais.

Finalmente a minha Oregon 968 chegou, no fim de semana já espero ter trabalho ;)
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
lSalvador bom dia,
Grande estação, parabéns. Já agora aproveito para perguntar a quem tem estações em que os sensores estão ligados por via rádio, se não notam problemas na transmissão de dados. Tenho a LaCrosse 3600, o pluviómetro e o anemómetro estão ligados por cabo ao barómetro, e daí a informação saí por via rádio para a base. A distância é mínima, tem só o tecto a separar, mas ando desconfiado que por vezes os dados se perdem pelo caminho. Tenho notado isso principalmente com o pluviómetro, já que se o dado se perde n conta, quanto aos outros estão sempre a ser enviados se não chega agora, chega o próximo.
Qual é a vossa experiência, relativamente a este factor. Claro que o ideal é estar por cabo, o problema é fazer passar o fio.
Cumprimentos
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Agora é o pior, arranjar um tempo para ir para o tenhado do predio onde moro e ir montar tudo. E rezar para que os sensores no telhado consigam enviar o sinal até minha casa, caso contrario vou ter de montar um pc no sotão.
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Mas vive no último andar? se assim n for, n sei se vai conseguir. Tem de ter atenção, pq até pode estar chegar os dados, mas haver certas alturas falhas na comunicação e n registar tudo o que há para registar. Isto é o que penso estar a acontecer comigo, e a minha distância não passa dos 5 m, está é em pisos diferentes.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Eu sei disso, mas vou tentar que funcione. Eu moro num 2º Andar e a estação vai ficar ao nivel de um 4ºAndar, a ver vamos. Caso não se consiga, vou ter de a colocar no sotão e ai sim, é so passar as telhas.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Finalmente a minha Oregon 968 chegou, no fim de semana já espero ter trabalho ;)



Pagaste alguma coisa de alfândega????

Qual o preço total da menina...com transporte, etc...etc.. :)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
lSalvador bom dia,
Grande estação, parabéns. Já agora aproveito para perguntar a quem tem estações em que os sensores estão ligados por via rádio, se não notam problemas na transmissão de dados. Tenho a LaCrosse 3600, o pluviómetro e o anemómetro estão ligados por cabo ao barómetro, e daí a informação saí por via rádio para a base. A distância é mínima, tem só o tecto a separar, mas ando desconfiado que por vezes os dados se perdem pelo caminho. Tenho notado isso principalmente com o pluviómetro, já que se o dado se perde n conta, quanto aos outros estão sempre a ser enviados se não chega agora, chega o próximo.
Qual é a vossa experiência, relativamente a este factor. Claro que o ideal é estar por cabo, o problema é fazer passar o fio.
Cumprimentos

Verifica como tens os cabos que interligam os sensores. Não convém que estejam enrolados ou presos muito justos porque provoca ruído na transmissão.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
E parabéns a todos os novos felizardos...
É bom ver como este bichinho das estações meteorológicas começa a pegar em Portugal :thumbsup:
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Bem pessoal é com enorme prazer que anuncio que a Estação de Alhos-Vedros esta novamente online. Foi feito um Upgrade a estação, passou a ser uma WMR968. Os sensores foram todos montados no telhado do predio onde resido, tenho a sorte de todos serem da mesma altura, assim não vai influenciar a direcção do vento, a chuva.

Nos proximos dias os dados serão disponibilizados no meu site.

Para já entrei numa fase de testes que espero que seja curta, mas para ver os dados podem ir ao Wunderground que já esta a funcionar o rapidfire.;)