Grande aventura André!
Mas pelo Resultado valeu bem a pena, lindas paisagens que aqui nos trazes! Quantos kms serão? Digo isto, porque deve ser igualmente uma aventura fazer essa estrada a pé, especialmente no Inverno nevado
.
PS - Algo me diz, que com esta publicidade aqui no fórum, vai passar a ser bem mais transitada
.
Sinceramente, já não me lembro ao certo quantos quilómetros eram. Mas para cima de 10km. A entrada para "estrada rural" que nos leva até lá a cima, está bem camuflada, e logo com uma grande subida ao início. O meu pai ainda pensou duas vezes se não seria melhor voltar para trás. Mas lá me satisfez a vontade, apesar da minha mãe ter ido o caminho todo a reclamar connosco a dizer que eramos loucos.
E sim, é um excelente lugar para uma boa caminhada. Toda a vegetação, toda a paisagem. É fantástica. Até fiquei na dúvida se num dia de céu totalmente limpo (naquele dia havia neblina a oeste), não se veria o Atlântico.
Mesmo assim, via de lá a Serra da Estrela. Só por aí dá para ver o grau de visibilidade daquela serra!
O próprio caminho (estrada) é mais propicio a caminhadas a pé do que a passagem de veículos, como já repararam. Em alguns pontos é mesmo difícil passarem dois carros.
Pena não ter nenhuma fotografia que mostre os precipícios de algumas das curvas.
Mas fica a sugestão para a visita!
De Inverno deve ser realmente giro!
Mas a pé, porque de carro não me atreveria a fazê-lo. Até era capaz de subir, mas depois a descer... Havia de ser bonito...
Qualquer dia fazemos todos uma caminhada ao alto do Marão!