Acurite Estação Meteorológica..

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por Gil_Algarvio 30 Jun 2017 às 14:54.

1. Gil_Algarvio

Gil_Algarvio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Mar 2009
    Local:
    Manta Rota - Algarve
    Boas pessoal,

Há muito que ando para comprar uma estação, e agora estou no Algarve e tenho condições envolventes para isso resolvi avançar.

Tenho andado há muito a estudar e pesquisar e afins..
    E aqui há uns tempos descobri a marca Acurite, que é bastante vendida nos EUA.

Arrisquei e já mandei vir, pela Amazon, que a loja oficial não vende directamente ainda para cá.

Vamos ver como isto corre... já sei que terei de pagar taxas na alfandega mas deve compensar.
    A Estação que mandei vir é esta (5-in-1):
    https://www.acurite.com/weather-environment-system-900wes.html

Já com um smartHUB, tudo pronto a injectar os dados na net (aparentemente) com uma perna ás costas.
    A APP myAcurite é também uma maravilha aparentemente.

Um contra é que parece-me que os transformadores AC que vem são de 110v, ja ando aqui a "tirar medidas" para quando a estação chegar resolver isso no dia se não derem mesmo para os 220v.

Aparentemente esta estão é bastante razoável, para não dizer mesmo que é muito boa...!
    Comparativamente à Davis vantage vue parece-me muito equilibrada, com a vantagem que aqui, na Acurite temos já sensores internos ventilados...
    E é bastante mais econõmica, até agora gastei 195€, estação e portes de envio. mesmo que tenha de pagar alfandega fica bastante mais económica que a Davis, e aqui tenho já o smartHUB sem fio para ligar a estação directamente ao myAcurite e por sua vez ao Weather Underground de forma directa.

____

E parece que eles vão lançar uma gama nova que vai fazer frente directa à VANTAGE PRO2....
    Isto: https://prodcdn.acurite.com/media/documents/AcuRite-Atlas-Overview.pdf

Collapse Signature Expand Signature
    efcm e jonas gostaram disto.
  2. efcm

efcm
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    23 Mar 2013
    Local:
    Amadora
    Já andei de olho nessa estação, tem tudo o que me interessa, incluindo a ligação a NET por um preço muito aceitável.

Vai dando noticias de como corre o processo de desalfandegamento e como se porta a estação quando a montares.

Boa sorte.

Gil_Algarvio gostou disto.
  3. Toby

Toby
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    25 Mar 2011
    Local:
    Alcobaca (160 m)
    Bom dia,

Sobre o fórum InfoClimat, há um canadiano que tem um ACURITE 01036, mim vai pedido o seu parecer.
    Bom fim de semana.

4. Toby

Toby
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    25 Mar 2011
    Local:
    Alcobaca (160 m)
  5. Gil_Algarvio

Gil_Algarvio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Mar 2009
    Local:
    Manta Rota - Algarve
    Só agora vi que houve comentários.
    Amanhã já vos respondo e já dou algum feedback.

Para já posso dizer que não parou na alfândega. Não paguei um tostão de taxas.. estranho mas impecável. :D

Chegou hoje e já está instalada e a trabalhar..

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

jonas, guisilva5000, Toby e 1 outra pessoa gostaram disto.
  6. Toby

Toby
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    25 Mar 2011
    Local:
    Alcobaca (160 m)
    Bom dia

Uma boa comparação dos t° seria interessante.
    Sobretudo a relação sobreaquece <-> ventos.
    Como é fixada a sonda de t°?
    Possibilidade de montar-o num abrigo?

Bom fim de semana

7. Gil_Algarvio

Gil_Algarvio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Mar 2009
    Local:
    Manta Rota - Algarve
    Não tenho tido tempo nenhum nos últimos dias.

Até agora estou a gostar do equipamento, parece-me estar a ser bastante correcto.

A sonda de temperatura está lá dentro da estação, basta haver sol que a ventoinha começa a funcionar e não deixa aquecer a sonda (supostamente).
    Mas com alguns breves teste e comparações que ja fiz com outras sondas de temperatura que tenho parece-me que funciona bem...

A estação já está no w. underground, mas estou a deparar-me com uma dificuldade/problema estranho e curioso..
    Podem ver a estação aqui:
    https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IVILAREA9#history

Os dados de vento são sempre correctamente carregados no wunderground, mas as temperaturas e humidade não..
    se verem o histórico em tabela é fácil de ver a falha.. Porque estará isto a acontecer?
    no software e na app da estação no meu pc e telefone tenho tudo actualizado e com todos os dados, mas no wunderground não.. é rara a vez que carrega todos os dados.

Thomar gostou disto.
  8. Gil_Algarvio

Gil_Algarvio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Mar 2009
    Local:
    Manta Rota - Algarve
    Já alguém teve um problema semelhante ao que estou a ter com o wunderground?

9. Gil_Algarvio

Gil_Algarvio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Mar 2009
    Local:
    Manta Rota - Algarve
    Já percebi que o problema está certamente na minha Internet, pois tenho o HUB ligado a um PowerLink e não é aconselhado pois não é considerado estável e afins. Mas como no meu router só tenho uma porta LAN tenho de ver como vou descalçar esta bota.

De todo o modo, se alguém quiser seguir e acompanhar a minha estação (principalmente os Algarvios, pois a estação está na Manta Rota) e enquanto não funciona nem com o wunderground podem fazê lo seguindo os seguintes passos:
    - Instalam no vosso smartphone a App da Acurite (android ou apple)
    - Criam uma conta (tem de ser, é rápido)
    - Vão a Settings - Share Weather
    - Façam Follow smartHub
    - escrevam um Nick para a estação e no Device ID ponham o seguinte: 09:21:B5

10. Gil_Algarvio

Gil_Algarvio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Mar 2009
    Local:
    Manta Rota - Algarve
    Alguém me pode ajudar ou tentar perceber porque é que isto está acontecer? Grande bug do wunderground...

Ao tentar adicionar a estação, se a ponho no local correcto dela (ou em qualquer outra parte do município de VRSA o wunderground define o fuso horário de Madrid, se escolher os municipios vizinhos ai ja está tudo bem.. como Castro Marim.. segue imagens em anexo.

Como descalço esta bota? O wunderground não me responde..

Vejam as fotos:

11. Gil_Algarvio

Gil_Algarvio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Mar 2009
    Local:
    Manta Rota - Algarve
    Já vai dando para fazer umas brincadeiras engraçadas ;)[​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

Thomar gostou disto.
  12. filipe cunha

filipe cunha
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Dez 2009
    Local:
    Viana do Castelo - interior (160m)
    Muito bem, quando a minha PCE, morrer por velhice, vira uma dessas...

Partilhar esta Página