Ajuda para construir página de meteorologia (simples)

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

O meu filho está no curso profissional de técnico de informática e sistemas, no 11º ano.

Quer fazer um trabalho, que faz parte de uma unidade curricular, onde se inclua a construção de um sítio\página de internet, com as linguagens HTML, CSS e javascript - não necessariamente as três.

Alguém com conhecimentos na área pode ajudar dando algumas dicas, com ferramentas simples, para que ele aprenda a trabalhar neste campo?

Obrigado :thumbsup:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Thomar


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boas!
Sou designer gráfico. Trabalho com sites mas mais na parte visual e não tanto a parte da programação. Se interessar, para me inspirar uso normalmente o Pinterest e o Behance. :)
Obrigado @TiagoLC .

Ele tem de usar programação, é uma das condições, mesmo que seja simplista, já a parte gráfica também será interessante para compor o trabalho.
No final se ficar bom também poderei usar para a minha estação meteorológica...
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Penso que se está a pensar ao contrário, primeiro definir o projecto com precisão (a origem dos dados é a coisa mais importante que limita as ferramentas), depois ver as ferramentas possíveis e disponíveis.
Exemplo que engloba algumas das suas necessidades:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Penso que se está a pensar ao contrário, primeiro definir o projecto com precisão (a origem dos dados é a coisa mais importante que limita as ferramentas), depois ver as ferramentas possíveis e disponíveis.
Exemplo que engloba algumas das suas necessidades:
Obrigado @Toby
Vou ver essa página com o rapaz.
É uma pena não estar em Português ;)
 
  • Gosto
Reactions: Toby

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
  • Gosto
Reactions: fernandinand