Ajuda para nova estação meteorologica

joaoj

Cirrus
Registo
18 Out 2008
Mensagens
79
Local
Soito - 832 m
boa tarde

Tenho uma estaçao SOITO a funcionar e alojada aqui no www.meteopt.com (graças ao Vince ao Mario e a outros) .

Neste momento queria avançar com uma nova estação que vai ficar no coração da serra da estrela 1240m de altitude numa zona de grandes voos de parapente.

Vai servir para muitos praticantes deste desporto (eu inclusivé) consultar as condiçoes na descolagem.
Temos local seguro, temos paineis solares, temos internet só por TELEMOVEL, NÃO temos muito dinheiro. Gostava de ouvir a vossa opiniao...

Obrigado a todos
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Neste momento o Meteohub já suporta alguns modem Huawei e corre em sistemas bem mais rubustos que o NSLU, tal como o eBox ou um fit PC-Slim, mantendo na mesma consumos baixíssimos.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Tenho uma duvida em relaçao a esses sitemas: como os ligo á internet movel ?
Cumprimentos

Se o modem 3G for USB basta ligar à porta USB desse sistema.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
boa tarde

Tenho uma estaçao SOITO a funcionar e alojada aqui no www.meteopt.com (graças ao Vince ao Mario e a outros) .

Neste momento queria avançar com uma nova estação que vai ficar no coração da serra da estrela 1240m de altitude numa zona de grandes voos de parapente.

Vai servir para muitos praticantes deste desporto (eu inclusivé) consultar as condiçoes na descolagem.
Temos local seguro, temos paineis solares, temos internet só por TELEMOVEL, NÃO temos muito dinheiro. Gostava de ouvir a vossa opiniao...

Obrigado a todos

A futura estação meteorológica vai ficar numa altitude bastante interessante;)

Boa iniciativa:D
 

joaoj

Cirrus
Registo
18 Out 2008
Mensagens
79
Local
Soito - 832 m
Também fico contente por saber.

Quantas mais estações, melhor. :D

Sim, vai ser muito interessante, diria ate que vamos ter records de velocidade do vento, e se conseguir instalar uma webcam ainda melhor:)
Agora tenho duvidas no sistema a colocar devido principalmente á ligação á net, por isso interessava-me ouvir o maximo possivel de opinioes vossas, e se alguem conhece alguma estaçao a emitir para a net por GSM

Cumprimentos