DRC Nimbostratus Registo 15 Set 2008 Mensagens 1,743 Local Póvoa de Santa Iria 25 Nov 2009 às 17:45 #1 Apesar de estar a chover sem parar desde á várias horas, o pluviometro não mexe dos 0,0 mm. Acham que pode ser avaria?
Apesar de estar a chover sem parar desde á várias horas, o pluviometro não mexe dos 0,0 mm. Acham que pode ser avaria?
L Lousano Cumulonimbus Registo 12 Out 2008 Mensagens 3,635 Local Lousã/Casais do Baleal 25 Nov 2009 às 17:53 #2 Também tenho essa estação e podem ser várias: 1- O pluviómetro estar com inclinação; 2 - Ligação com o sensor (má colocação da ficha); 3 - Cabo danificado (os cabos da La Crosse são de fraca qualidade); 4 - Pluviómetro entupido.
Também tenho essa estação e podem ser várias: 1- O pluviómetro estar com inclinação; 2 - Ligação com o sensor (má colocação da ficha); 3 - Cabo danificado (os cabos da La Crosse são de fraca qualidade); 4 - Pluviómetro entupido.
DRC Nimbostratus Registo 15 Set 2008 Mensagens 1,743 Local Póvoa de Santa Iria 25 Nov 2009 às 18:27 #3 Lousano disse: Também tenho essa estação e podem ser várias: 1- O pluviómetro estar com inclinação; 2 - Ligação com o sensor (má colocação da ficha); 3 - Cabo danificado (os cabos da La Crosse são de fraca qualidade); 4 - Pluviómetro entupido. Clique para expandir... Acho que o pluviometro ficou com uma pequena inclinação, mas muito ligeira, achas que pode ser isso?
Lousano disse: Também tenho essa estação e podem ser várias: 1- O pluviómetro estar com inclinação; 2 - Ligação com o sensor (má colocação da ficha); 3 - Cabo danificado (os cabos da La Crosse são de fraca qualidade); 4 - Pluviómetro entupido. Clique para expandir... Acho que o pluviometro ficou com uma pequena inclinação, mas muito ligeira, achas que pode ser isso?
L Lousano Cumulonimbus Registo 12 Out 2008 Mensagens 3,635 Local Lousã/Casais do Baleal 25 Nov 2009 às 18:33 #4 DRC disse: Acho que o pluviometro ficou com uma pequena inclinação, mas muito ligeira, achas que pode ser isso? Clique para expandir... Poderá ser. Quando fiz testes a minha, estava com uma inclinação de cerca de 1 cm, não dava dados. Pedi emprestado um nível de pedreiro e coloquei a base nivelada e problema resolvido.
DRC disse: Acho que o pluviometro ficou com uma pequena inclinação, mas muito ligeira, achas que pode ser isso? Clique para expandir... Poderá ser. Quando fiz testes a minha, estava com uma inclinação de cerca de 1 cm, não dava dados. Pedi emprestado um nível de pedreiro e coloquei a base nivelada e problema resolvido.