Ajuda: Previsão do tempo para os Açores

jerg

Cirrus
Registo
25 Ago 2010
Mensagens
5
Local
Açores
Bons dias! Descobri agora há pouco o fórum e é algo de que realmente estou a gostar! :)
Pois bem, eu pratico desportos náuticos e como tal as previsões meteorológicas são algo essencial antes de ir ao mar ou de ir chekar os spots.
Gostaria de vos pedir um conjunto de sites (Através de imagens de satélite? Desculpem mas sou mesmo leigo no que toca aos nomes dos satélites,tipos de encriptação etc) que me consigam dar algumas informações acerca do estado do tempo aqui nos açores como por exemplo:
-Precipitação
-Ondulação
-Temperatura média das águas do mar
-Vento
-Mudanças de pressão
-Periodo médio da vaga em alto mar

Ou seja, procuro encontrar um conjunto de ferramentas online que me permitam fazer previsões fiáveis!
Obrigado desde já ;)
 


Zerrui

Cirrus
Registo
9 Jul 2010
Mensagens
37
Local
belas
Bons dias! Descobri agora há pouco o fórum e é algo de que realmente estou a gostar! (...)
Ou seja, procuro encontrar um conjunto de ferramentas online que me permitam fazer previsões fiáveis!
Obrigado desde já ;)


Olá jerg:
Este fórum é mesmo interessante, principalmente porque os participantes gostam/necessitam de informações meteoro + lógicas (consegui que reparasse na grafia do seu tema?).
No seu caso, querendo fazer previsões... pode tentar. Os elementos que seleccionou... serão os mais indicados? Serão suficientes? Veja bem que já há entidades com meios muito dispendiosos empenhadas nisso, que produzem previsões com aceitável fiabilidade em certas condições atmosféricas e antecedência. Talvez seja menos traumatizante acompanhá-las, como já lhe sugeriram. Se puder entender as cartas meteorológicas de superfície e as do estado do mar, será mesmo capaz de aprofundar a informação sobre a área (reduzida) onde vai praticar a actividade.
Zerrui
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Já se corrigia era o nome do tópico! ai ai ai ai!! :p:D

O freemeteo nunca achei de confiança, mas também não acompanho muito os Açores, previsão para ilhas, onde os modelos pouco ou nada têm a não ser mar, têm sempre comportamento diferente!

Um que faço bastante "publicidade", por ser bastante bom, aqui no continente sem sombra de dúvidas melhor que os já referidos, é o:
www.weatheronline.co.uk

Muitas vezes mais certeiro em temperaturas que as previsões humanas IM até.