Al Gore: New thinking on the climate crisis

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
A nova apresentação do Al Gore com cerca de 30 minutos.
Comentários, elogios ou críticas, coloquem neste tópico.
Farei o meu comentário mais tarde depois de ver com atenção.

Al Gore: New thinking on the climate crisis
In Al Gore's brand-new slideshow (premiering exclusively on TED.com), he presents evidence that the pace of climate change may be even worse than scientists were recently predicting, and challenges us to act with a sense of "generational mission" -- the kind of feeling that brought forth the civil rights movement -- to set it right. Gore's stirring presentation is followed by a brief Q&A in which he is asked for his verdict on the current political candidates' climate policies and on what role he himself might play in future.

http://www.ted.com/talks/view/id/243

 
Editado por um moderador:


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Concordo com alguns princípios, mas desconfio de algumas soluções.

Por exemplo, o aumento da produção de biocombustiveis poderá estar a provocar uma crise alimentar em alguns países menos desenvolvidos.

Como se costuma dizer: “não morre da doença, mas morre da cura”
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Concordo com alguns princípios, mas desconfio de algumas soluções.

Por exemplo, o aumento da produção de biocombustiveis poderá estar a provocar uma crise alimentar em alguns países menos desenvolvidos.

Como se costuma dizer: “não morre da doença, mas morre da cura”

Dan, a questão é só nos paises menos desenvolvidos, no nosso pais num espaço de 6 meses, todos os bens alimentares sofreram aumentos de 50 a 100%.

Dou o exemplo do leite, do oleo, do arroz, da massa, do pão, enfim tudo com aumentos brutais e que para mim se devem principalmente à mudança da produção da alimentação para os biocombustiveis.

Pessoalmente sou contra os bios combustiveis na sua vertente practica, mas logicamente a favor na teoria. Tal como o Dan refere, eu prefiro não ter energia, mas ter comida.:disgust: