Algarve - Mar alteroso - 23 Fevereiro 2008

Blizzard

Cirrus
Registo
8 Dez 2007
Mensagens
71
Local
Lagos
Por aqui mt vento até à hora do almoço, altura
em que deixou de chover;
trovoadas: zero, mar: 1000 :D

vamos ver como corre a noite....

Deixo aqui algumas fotos que tirei da maré da tarde.


Meia-Praia






Praia do Porto de Mós (como é voltada a sudoeste
td o que resta da praia tá ao pé do bar) :lol:






As restantes foram tiradas do miradouro por
cima da praia da batata


































 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
:surprise:

Brutal... essas fotos não terão sido tiradas aqui pelo norte num temporal num outro inverno? :D


:thumbsup:

dsc05368lv6.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Isto é que são fotos, não são como as minhas nem como os meus vídeos:sad::sad::sad::D é o que faz ter costa e não ter :D:sad::lmao:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Em principio só apartir de 4ª feira mudará a direcção da ondulação e acabará este regime de sueste que tem rebentado com o areal das praias. O Anticiclone vai entrar e acalmar as coisas. Agora a 8 e 9 de março são das maiores marés do ano e se voltarmos a ter este sueste... :(:(
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Saiu hoje uma reportagem (contando o que já se sabia) sobre os 21 dias temporal de levante nos algarves aqui:

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=280035&idselect=228&idCanal=228&p=200

Não tinha ideia que o Levante fosse assim tão "desastroso". A situação parece estar mesmo muito complicada. Se calhar ao invês de se estar sempre a repor a areia, seria mesmo necessária a construção de um quebra-mar ou pontões, como diz um dos senhores entrevistados.:unsure:
É que dá-me a impressão que quanto mais areia se puser nas praias, mais areia o mar vai levar.:confused:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
André, basta veres a praia da Quarteira. O Guterres enterrou milhares de contos a encher o calçadão de areia para refazer a praia numa espécie de requalificação. Eu não tenho aqui nenhumas fotos para fazer o antes e o depois mas se fores lá agora vês que não serviu de muito. Passaram os anos e areia foi desaparecendo. Daqui por 4/5 anos vão ter de jogar mais areia para fazer a praia. Na década de 80 várias praias dos Algarves (as que tinham mais turistas) sofreram intervenções ainda que pontuais para repôr areia. Já se notava a erosão e os efeitos do desordenamento do território. Passaram 20 anos e uns 20 dias de levante bastaram para deixar o problema de novo por resolver. Até já voltou de novo a conversa dos quebra-mares. Tudo para adiar o problema de fundo.