Alguém tem ou conhece programas de meteorologia

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Família!

Alguém aqui tem ou sabe onde ir buscar programas de metereologia?
Que faça os gráficos, etc?

Obrigadão! :thumbsup: :w00t:

Eu o que utilizo é o excel que dá um trabalhão. :(
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Ora ai esta uma boa questão também gostaria de saber tenho andado as voltas nos últimos dias com isso já deixei de fazer gráficos Pq. perdi o Excel e não consigo recuperar tbm gostaria de saber programas bons para fazer os lindos gráficos para voltar aos meus registos;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,

O Alex, aqui é que pode ajudar, mas ele está ausente:sad:
Eu semprer trabalhei com Excel e não me dou mal, claro que existe software, mas este ou vem com as estações meteorológicas ou senão tens de organizar os dados em excel e poderás tratá-los em SPSS.
Mais não posso ajudar, mas vou indagar;)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Boas,

O Alex, aqui é que pode ajudar, mas ele está ausente:sad:
Eu semprer trabalhei com Excel e não me dou mal, claro que existe software, mas este ou vem com as estações meteorológicas ou senão tens de organizar os dados em excel e poderás tratá-los em SPSS.
Mais não posso ajudar, mas vou indagar;)


Ui ui:hehe: , SPSS - Statistical Package for the Social Sciences, já aflorei essa coisa no complemento do curso, da minha cara-metade e aquilo é uma dor de cabeça! :shocking: , mas se tiver de ser olha que seja pel amor à meteo. :w00t: :thumbsup:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Boas,

O Alex, aqui é que pode ajudar, mas ele está ausente:sad:
Eu semprer trabalhei com Excel e não me dou mal, claro que existe software, mas este ou vem com as estações meteorológicas ou senão tens de organizar os dados em excel e poderás tratá-los em SPSS.
Mais não posso ajudar, mas vou indagar;)

Ora então....Cá estou eu de volta!!! depois de umas férias na cidade de Paris :D :D ...

Eu para fazer gráficos uso o ORIGIN (http://www.originlab.com/) . O SPSS uso apenas para fazer regressões lineares multiplas, modelos ARIMa, e analise estatistica...nunca usei para gráficos...Mas recomendo o ORIGIN ;) ;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Ora então....Cá estou eu de volta!!! depois de umas férias na cidade de Paris :D :D ...

Eu para fazer gráficos uso o ORIGIN (http://www.originlab.com/) . O SPSS uso apenas para fazer regressões lineares multiplas, modelos ARIMa, e analise estatistica...nunca usei para gráficos...Mas recomendo o ORIGIN ;) ;)

Bons olhos te leiam, espero que tenha corrido muito bem!:D
Bem uma boa dica já está guardada nos favoritos:thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Ora então....Cá estou eu de volta!!! depois de umas férias na cidade de Paris :D :D ...

Eu para fazer gráficos uso o ORIGIN (http://www.originlab.com/) . O SPSS uso apenas para fazer regressões lineares multiplas, modelos ARIMa, e analise estatistica...nunca usei para gráficos...Mas recomendo o ORIGIN ;) ;)

Viva o luxo! Paris:shocking:! E que tal foi a Lua de Mel? correu tudo bem? ;) :D

Obrigado pelo programa, vou explorar será muito complexo? :unsure:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Viva o luxo! Paris:shocking:! E que tal foi a Lua de Mel? correu tudo bem? ;) :D

Obrigado pelo programa, vou explorar será muito complexo? :unsure:

Custa um bocadinho as primeiras vezes a usar o programa....Por isso mesmo que encontres algumas dificuldade no inicio, nao desistas...Porque depois quando se começa a gostar de usar, nao se quer outra coisa :D
 

Pedro Canelas

Cumulus
Registo
28 Nov 2005
Mensagens
235
Local
Carnaxide
Boas,

Alguns dos amigos sabe se existe algum programa em que se colocam os dados meteorologicos do momento e o programa nos dá a previsão meteorologica?

Abraços ;)