Apostas (1 e 2 de dezembro) - Escolha de Estações

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Vamos fazer um novo concurso de apostas, semelhante a muitos que anteriormente se fizeram por aqui. O concurso decorrerá nos dias 1 e 2 de dezembro (sábado e domingo).
Os moldes do concurso e as datas/horas de penalização serão divulgados mais tarde.

Escolha de estações
Serão escolhidas 10 estações meteorológicas a concurso. Como sempre tem acontecido, os 10 primeiros classificados do anterior concurso serão responsáveis pela escolha das estações meteorológicas que entrarão no concurso. Os 8 membros classificados nos lugares seguintes serão designados como suplentes.

Num total de 10 estações, pelo menos 2 delas terão que ser amadoras (podem ser mais) desde que possuam RS decente (radiation-shield) e tenham site próprio na Net que indiquem os valores registados em tempo real e os valores extremos de temperatura com exactidão.

Pede-se assim a estes 10 membros que submetam 10 estações até às 18 horas de amanhã (quarta-feira). Os 8 membros suplentes podem submeter até às 23:59 desse mesmo dia, caso o total de 10 estações não tenha ainda sido conseguido até às 18:00 de amanhã.

Membros a sugerir estações do IM ou amadoras: (até quarta, 28, às 18h00)
rozzo
Miguel96
MSantos
David sf
Gilmet
Jorge_scp
N_Fig
Vince
Agreste
João Soares

Suplentes (só a partir das 18h de quarta, e se necessário)
Manchester
Skizzo
ecobcg
Algarvio1980
tomalino
meteo
miguel
Duarte Sousa

Durante o processo de escolha de estações, os restantes membros que não podem escolher, podem contudo sugerir estações aos decisores, dando argumentos para a escolha desta ou daquela estação, e indicando claramente na mensagem que se trata de uma sugestão.

À medida que as estações forem sendo escolhidas, serão colocadas no final desta mesma mensagem. Por favor evitem estações muito próximas, tentem conseguir alguma distribuição territorial.
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Sugestão

Sugiro a RUEMA de Luzim - Penafiel.

O interior do Douro Litoral ainda não esteve representado em nenhuma destas apostas.

Boas apostas:thumbsup:
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Escolho a Estação Meteorológica de Arouca do site do Instituto de Meteorologia.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Era para escolher Montalegre, mas visto que nos últimos dias a estação tem estado a falhar, a minha opção recai sobre Lamas de Mouro, P. Ribeiro.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Não sei se alguma vez colocámos aqui uma estação da Madeira. A previsão do IM coloca aguaceiros que poderão ser de neve nos pontos altos da ilha no sábado, portanto vamos até ao Areeiro na ilha da Madeira (não deve pifar entretanto).

Estação IM: Madeira, Areeiro.

Se for muito descabido fico-me por Mértola, Vale Formoso.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Não sei se alguma vez colocámos aqui uma estação da Madeira. A previsão do IM coloca aguaceiros que poderão ser de neve nos pontos altos da ilha no sábado, portanto vamos até ao Areeiro na ilha da Madeira (não deve pifar entretanto).

Estação IM: Madeira, Areeiro.

Se for muito descabido fico-me por Mértola, Vale Formoso.

Já uma vez tinha referido numa ocasião de uma anterior aposta que seria interessante alargar este "jogo" aos arquipélagos, afinal também fazem parte do nosso País e seria interessante participarem também. ;)