Apostas Temperaturas - Dias 29 e 30 de junho de 2013

Ricardo Martins

Cumulus
Registo
31 Mai 2012
Mensagens
141
Local
Magoito - Sintra
Sugestão

Sugeria a estação de Colares - Sintra, visto esta estar a surpreender em termos de fenómenos de temperaturas extremas (passa-me pela cabeça as temperaturas mínimas que esta registou), e pela sua orografia (a norte da Serra de Sintra, num pequeno vale virado a Oeste)
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sugestão

Sugeria a estação de Colares - Sintra, visto esta estar a surpreender em termos de fenómenos de temperaturas extremas (passa-me pela cabeça as temperaturas mínimas que esta registou), e pela sua orografia (a norte da Serra de Sintra, num pequeno vale virado a Oeste)

Epa que exagero:D, é apenas um vale com noites frias, de dia pouco aquece(pelo menos na zona da estação), mais para Este o cenário é naturalmente diferente, todavia é sem duvida uma estação bem interessante.:thumbsup:
 

Ricardo Martins

Cumulus
Registo
31 Mai 2012
Mensagens
141
Local
Magoito - Sintra
Epa que exagero:D, é apenas um vale com noites frias, de dia pouco aquece(pelo menos na zona da estação), mais para Este o cenário é naturalmente diferente, todavia é sem duvida uma estação bem interessante.:thumbsup:

Peço desculpa se não me fiz entender :hehe:, não queria dizer que tinhamos -20º e +50, era noutro sentido :p

Quando disse extremas, queria dizer no sentido de grandes variações em poucas centenas de metros/num curto espaço de tempo.

Pelas razões que me falas-te e eu expliquei, achei que fosse uma boa estação. Deveria de haver uma grande disparidade de apostas :thumbsup:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Peço desculpa se não me fiz entender :hehe:, não queria dizer que tinhamos -20º e +50, era noutro sentido :p

Quando disse extremas, queria dizer no sentido de grandes variações em poucas centenas de metros/num curto espaço de tempo.

Pelas razões que me falas-te e eu expliquei, achei que fosse uma boa estação. Deveria de haver uma grande disparidade de apostas :thumbsup:

Na boa,mas sim as noites são realmente frias, existem zonas do vale em que as temperaturas são muito baixas, por exemplo em Vinagre e Galamares, a formação de gelo na estrada e a geada nos campos(adjacentes á ribeira de colares) é brutal,acredito que essa tal zona que refiro seja um dos locais mais frios do concelho de Sintra(em noites de estabilidade atmosférica,claro).:thumbsup:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
A de Portel, Oriola, já desligou desde as 04h horas desta madrugada! :angry:
Realmente não há paciência.
Quando são necessárias "pufff" deixam de debitar dados... Até parece propositado! :confused:

E eu que tive o cuidado de ver se nas ultimas semanas estava a funcionar correctamente...
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Também sugiro a estação de Viana do Castelo, Chafé

Tá tudo muito a sul nas escolhas e penso que esta estação nunca foi nomeada, nestes eventos não é só interessante as estações de maior calor ;)
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
A minha sugestão talvez fosse para a estação das Penhas Douradas(IPMA) pelo fator da altitude, e outra estação poderia ser do distrito de Viseu, visto terem sido pouco referenciadas nos últimos concursos. :)
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
A minha sugestão talvez fosse para a estação das Penhas Douradas(IPMA) pelo fator da altitude, e outra estação poderia ser do distrito de Viseu, visto terem sido pouco referenciadas nos últimos concursos. :)

Como podes escolher EM, aceita-se esta sugestão como escolha. Estão então finalizadas as escolhas das EM que vão entrar no concurso.