Apostas Temperaturas Máximas - Dias 9 a 11 de abril de 2014

Tópico em 'Meteorologia Geral' iniciado por David sf 6 Abr 2014 às 16:19.

1. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    Temperaturas máximas de quarta e quinta-feira:

Classificação referente ao dia de quinta-feira:

Classificação acumulada, quarta+quinta-feira:

Manditu gostou disto.
  2. jonas_87

jonas_87
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    11 Mar 2012
    Local:
    Alcabideche, Cascais - cota 119 mts
    Epa mandei um bom tombo, é o que dá meter calor a mais. :lmao:
    E hoje a mesma coisa. :hehe:

Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. DaniFR

DaniFR
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    21 Ago 2011
    Local:
    Coimbra (75 m)
    Pelas minhas contas devo ter ficado entre o 16º e o 18º lugar. Mais uma vez Monção e Pinhão foram os responsáveis pelo maior erro, que foi superior às outras todas juntas. :facepalm:

4. SpiderVV

SpiderVV
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    26 Ago 2010
    Local:
    Portalegre (400m) / Lisboa (60m)
    Muito, muito mau :hehe: As estações enganaram-nos a todos.

5. Ruipedroo

Ruipedroo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Out 2010
    Local:
    Braga, Merelim (60m)
    Ontem já foi bem melhor para mim, o melhor possível. :p

Hoje cheira-me a novo desastre, não só o Alentejo mas todo o Continente está mais fresco, quem apostou tempeaturas mais baixas vai ter de novo destaque.

blade gostou disto.
  6. david 6

david 6
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Jan 2013
    Local:
    Fajarda - Coruche(57m)
    elah antes de ontem nem no top 15 fiquei, agora ontem fiquei em 4º, foi o que valeu senão nem no top 15 no total tava (12º agora) deixa la ve hoje

7. Mr. Neves

Mr. Neves
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    22 Jan 2013
    Local:
    Tondela-290m
    Nem sei para que é que hoje subi na classificação geral, amanhã vou ter um tombo dos diabos. De todos os dias este está a ser para já o pior ao nível da minha diferença de temperaturas relativamente às estações amadoras. Já ultrapassei os 9,54 de diferença:( A Torre aqueceu demais porque não chegaram as nuvens, o Sítio das Fontes hoje está numa de aquecer, a Moita está fresquinha, para já onde tenho menor diferença é na de Tavira, mas esta estação é muito incerta, anda muito ao sabor dos ventos, ora sobe ora desce a temperatura.

Tenho é reparado que a estação de Monção não tem aparecido hoje no mapa do IPMA. E o Alentejo não quer aquecer pela 3ª vez consecutiva.

8. Luso Meteo

Luso Meteo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    22 Set 2012
    Local:
    Felgueiras, Porto (500 mts)
    Epah, querem ver que hoje saio do top 15? Só nas estações do Alentejo são logo uns dez graus de diferença ahahahaha
    Podiamos fazer a mesma coisa com as precipitações acumuladas, tipo apostas na precipitação acumulada de determinadas estações... O que vos parece? Fica a sugestão...

Manditu e blade gostaram disto.
  9. Mr. Neves

Mr. Neves
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    22 Jan 2013
    Local:
    Tondela-290m
    Penso que as máximas das estações amadoras estão encontradas e para meu mal juntei uns espectaculares 13,23º de diferença destas 5 estações. :surprise:
    Correu mesmo mal...:lmao:

10. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Ena, apareci no 14º ontem. :D Acertei em cheio em Colares e falhei por 0.1 em Serpa. :D Pior foi Monção e Pinhão. :lmao: Não fosse os 8.5ºC de diferença de Monção e tinha ganho. :lol: .

David sf amanhã quando publicares o ranking total publica o top completo quem fica do top 15 para baixo, não fica a saber em que lugar fica.

Os 12 membros que escolheram estas estações mereciam uma corrida valente, inclundo eu :D :lmao:

Mr. Neves gostou disto.
  11. Ruipedroo

Ruipedroo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Out 2010
    Local:
    Braga, Merelim (60m)
    Como já estava a prever este dia foi de novo uma desgraça, já devo ter aí uns 25 ou mais.

A culpa foi novamente da frescura Alentejana, sem dúvida a grande surpresa do concurso, e também de algumas estações do Norte, que neste caso aqueceram demais, nomeadamente Monção e Pinhão.

Tive algumas boas jogadas, como por exemplo com a estação do Sítio das Fontes, que nos três dias apenas somei 1º de diferença. Também com estação do Fundão, que nos três dias deverei ter menos de 0,5º de diferença. :hehe:

12. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    Temperaturas máximas registados nos 3 dias a concurso:

Classificação referente ao dia de ontem, 6ª feira:

Classificação final acumulada:

Estão então de parabéns o Jorge_scp, que volta a vencer um concurso, e o |Ciclone| e o AnDré que voltam a ocupar posições de pódio. De notar que 5 dos 6 primeiros deste concurso já haviam ocupado o top-6 no concurso anterior.

Freamunde!Allez e Mr. Neves gostaram disto.
  13. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    Desvio médio por cada EM a concurso, que demonstra alguns grandes "desastres":

Aqui os vencedores em cada EM, apenas um participante (Gerofil) venceu em mais do que uma EM:

Freamunde!Allez e Mr. Neves gostaram disto.
  14. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    Acumulado dos lugares de honra em todos os concursos realizados até ao dia de hoje:

Mr. Neves gostou disto.
  15. Jorge_scp

Jorge_scp
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    17 Fev 2009
    Local:
    Sesimbra/Amadora
    Obrigado David :thumbsup:

Ganhar pela 3a vez é muito positivo, estou a ver que tenho de começar a jogar o euromilhões! :D

Obviamente fico contente com o resultado, não esperava vencer já que os concorrentes têm evoluido imenso, tornando cada vez mais difícil.

Relativamente a este concurso em si, Monção foi um desastre para mim, para a próxima a ver se não me engana mesmo! De resto, na minha opinião, as grandes falhas de 6a feira tem a ver com a má previsão do ECMWF. O GFS era muito mais contido nas temperaturas, principalmente a Sul, mantendo ou mesmo diminuindo relativamente a Quinta. Eu confio mais no ECM, mas preferi não aumentar tanto as temperaturas na Sexta como este modelo indicava, e fiquei num meio termo entre ambos os modelos. Verificou-se que no médio prazo o GFS levou claramente a melhor.

Parabéns ao Ciclone, que quase ganhava e tem-se revelado um excelente concorrente. Também ao André, que esteve muito bem na Sexta e por pouco não nos ultrapassava! A todos os participantes, porque sem eles isto não faria sentido nenhum, e finalmente, ao organizador David sf, mais uma vez obrigado pela disponibilidade.

blade e Mr. Neves gostaram disto.

Partilhar esta Página