Apostas Temperaturas Máximas - Dias 9 a 11 de abril de 2014

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Temperaturas máximas de quarta e quinta-feira:

wUmA3qq.png


Classificação referente ao dia de quinta-feira:

U5jhgEY.png


Classificação acumulada, quarta+quinta-feira:

owFaZj6.png
 
  • Gosto
Reactions: MeteoCaxinas


DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,213
Local
Coimbra
Pelas minhas contas devo ter ficado entre o 16º e o 18º lugar. Mais uma vez Monção e Pinhão foram os responsáveis pelo maior erro, que foi superior às outras todas juntas. :facepalm:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Nem sei para que é que hoje subi na classificação geral, amanhã vou ter um tombo dos diabos. De todos os dias este está a ser para já o pior ao nível da minha diferença de temperaturas relativamente às estações amadoras. Já ultrapassei os 9,54 de diferença:( A Torre aqueceu demais porque não chegaram as nuvens, o Sítio das Fontes hoje está numa de aquecer, a Moita está fresquinha, para já onde tenho menor diferença é na de Tavira, mas esta estação é muito incerta, anda muito ao sabor dos ventos, ora sobe ora desce a temperatura.

Tenho é reparado que a estação de Monção não tem aparecido hoje no mapa do IPMA. E o Alentejo não quer aquecer pela 3ª vez consecutiva.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Epah, querem ver que hoje saio do top 15? Só nas estações do Alentejo são logo uns dez graus de diferença ahahahaha
Podiamos fazer a mesma coisa com as precipitações acumuladas, tipo apostas na precipitação acumulada de determinadas estações... O que vos parece? Fica a sugestão...
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Penso que as máximas das estações amadoras estão encontradas e para meu mal juntei uns espectaculares 13,23º de diferença destas 5 estações. :surprise:
Correu mesmo mal...:lmao:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Ena, apareci no 14º ontem. :D Acertei em cheio em Colares e falhei por 0.1 em Serpa. :D Pior foi Monção e Pinhão. :lmao: Não fosse os 8.5ºC de diferença de Monção e tinha ganho. :lol: .

David sf amanhã quando publicares o ranking total publica o top completo quem fica do top 15 para baixo, não fica a saber em que lugar fica.

Os 12 membros que escolheram estas estações mereciam uma corrida valente, inclundo eu :D :lmao:
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Como já estava a prever este dia foi de novo uma desgraça, já devo ter aí uns 25 ou mais.

A culpa foi novamente da frescura Alentejana, sem dúvida a grande surpresa do concurso, e também de algumas estações do Norte, que neste caso aqueceram demais, nomeadamente Monção e Pinhão.

Tive algumas boas jogadas, como por exemplo com a estação do Sítio das Fontes, que nos três dias apenas somei 1º de diferença. Também com estação do Fundão, que nos três dias deverei ter menos de 0,5º de diferença. :hehe:
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Temperaturas máximas registados nos 3 dias a concurso:

8ssCCfK.png


Classificação referente ao dia de ontem, 6ª feira:

MiMp6Ql.png


Classificação final acumulada:

uELSaZU.png


Estão então de parabéns o Jorge_scp, que volta a vencer um concurso, e o |Ciclone| e o AnDré que voltam a ocupar posições de pódio. De notar que 5 dos 6 primeiros deste concurso já haviam ocupado o top-6 no concurso anterior.
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Obrigado David :thumbsup:

Ganhar pela 3a vez é muito positivo, estou a ver que tenho de começar a jogar o euromilhões! :D

Obviamente fico contente com o resultado, não esperava vencer já que os concorrentes têm evoluido imenso, tornando cada vez mais difícil.

Relativamente a este concurso em si, Monção foi um desastre para mim, para a próxima a ver se não me engana mesmo! De resto, na minha opinião, as grandes falhas de 6a feira tem a ver com a má previsão do ECMWF. O GFS era muito mais contido nas temperaturas, principalmente a Sul, mantendo ou mesmo diminuindo relativamente a Quinta. Eu confio mais no ECM, mas preferi não aumentar tanto as temperaturas na Sexta como este modelo indicava, e fiquei num meio termo entre ambos os modelos. Verificou-se que no médio prazo o GFS levou claramente a melhor.

Parabéns ao Ciclone, que quase ganhava e tem-se revelado um excelente concorrente. Também ao André, que esteve muito bem na Sexta e por pouco não nos ultrapassava! A todos os participantes, porque sem eles isto não faria sentido nenhum, e finalmente, ao organizador David sf, mais uma vez obrigado pela disponibilidade.
 
  • Gosto
Reactions: blade e Mr. Neves