Apostas Temperaturas Máximas - Escolha de estações

Estado
Fechado para novas mensagens.

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Boas,

Vamos lançar mais um concurso de apostas de temperaturas máximas (e eventualmente de mínimas, dependendo da evolução das previsões) que deverá ocorrer, aproximadamente, entre os dias 27 e 30 de junho. Para já pedimos, como é habitual, que os membros mais bem classificados no anterior concurso procedam à escolha das estações meteorológicas a concurso, da seguinte forma:

Estarão a concurso 12 estações meteorológicas escolhidas, preferencialmente, pelos 12 primeiros classificados do anterior concurso (7/8 fevereiro de 2015).

Essas 12 estações meteorológicas poderão pertencer à rede do IPMA ou ser amadoras, estas desde que possuam RS decente (radiation-shield) e tenham site próprio na Net onde indiquem os valores registados em tempo real e os valores extremos de temperatura com exactidão.

Pede-se assim a estes 12 membros que submetam as suas escolhas até às 23:59 de terça-feira, 23 de junho. A partir dessa hora todos os restantes membros poderão escolher estações, se ainda houver essa possibilidade.

Membros a sugerir estações do IM ou amadoras: (a partir de agora e até às 23:59 de terça-feira, 23 de junho)
Jorge_scp
Blade
Duarte Sousa
MSantos
rozzo
RuiPedroo
David sf
Dan
DaniFR
david 6
Gilmet
André Frade

Durante o processo de escolha de estações, os restantes membros podem sugerir estações, dando argumentos para a escolha desta ou daquela estação, e indicando claramente na mensagem que se trata de uma sugestão.
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Ainda ontem tinha pensado que teria sido interessante ter-se feito umas apostas das temperaturas para estes dias, ora aqui estão então :D

Eu sugiro a estação de Elvas (IPMA).

Parabéns e obrigado por mais um evento destes :thumbsup:
 
Última edição:

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
A minha sugestão vai para Miranda do Douro (IPMA).
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Vou sugerir uma estação que penso que nunca entrou em apostas e que por isso penso que pode ser interessante, então aqui vai:

Sines (IPMA)
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Ainda ontem tinha pensado que teria sido interessante ter-se feito umas apostas das temperaturas para estes dias, ora aqui estão então :D

Eu sugiro a estação de Elvas (IPMA).

Parabéns e obrigado por mais um evento destes :thumbsup:

A estação de Elvas está activa? Não me aparece no mapa do IPMA. :unsure:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,398
Local
Olhão (24 m)
Eu venho sugerir 1 estação a de Faro (Aeroporto), os meus motivos são: a dificuldade de prever temperaturas nesta estação, em situações anómalas, como a que está prevista, tudo depende da brisa e basta uma pequena alteração para ter-se valores extraordinários. Já para não falar das mínimas que é outro ponto forte da estação e pode baralhar muita gente. :D
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Sou da opinião que se devem escolher estações com diferentes características, pois obriga o apostador a interpretar mais factores e variáveis importantes. Assim, como ainda não há estações em altitude, escolho Guarda (IPMA). Tenho pena que Penhas Douradas ou mesmo a estação na Torre da meteocovilhã não estejam operacionais...
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,040
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Sugiro a caprichosa EMA do Cabo Raso! À semelhança de outros locais sujeitos à influência da brisa marítima, o Cabo Raso é talvez o maior desafio de previsão de temperaturas, especialmente máximas. Basta uma ligeira rotação do vento, por exemplo entre N e NNE para a temperatura oscilar até mais de 10ºC. O local está ainda sob a influência da serra de Sintra quanto a ventos e na periferia da maior ilha de calor urbano, daquele ponto para leste inicia-se um dos troços mais longos de costa virada a sul no litoral oeste, e por isso a situação é ainda mais complexa do que em outros locais sujeitos a brisas marítimas. Se a EMA de Sagres estivesse a funcionar também a sugeria por razões parecidas.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Sugiro a caprichosa EMA do Cabo Raso! À semelhança de outros locais sujeitos à influência da brisa marítima, o Cabo Raso é talvez o maior desafio de previsão de temperaturas, especialmente máximas. Basta uma ligeira rotação do vento, por exemplo entre N e NNE para a temperatura oscilar até mais de 10ºC. O local está ainda sob a influência da serra de Sintra quanto a ventos e na periferia da maior ilha de calor urbano, daquele ponto para leste inicia-se um dos troços mais longos de costa virada a sul no litoral oeste, e por isso a situação é ainda mais complexa do que em outros locais sujeitos a brisas marítimas. Se a EMA de Sagres estivesse a funcionar também a sugeria por razões parecidas.

A minha ideia também era escolher Sagres, mas como está inactiva acabei por escolher Sines, que acho que também pode vir a ser interessante. :)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic
Estado
Fechado para novas mensagens.