Apostas Temperaturas Mínimas - Dias 1 e 2 de dezembro de 2012

Tópico em 'Meteorologia Geral' iniciado por David sf 28 Nov 2012 às 13:58.

1. criz0r

criz0r
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    11 Abr 2008
    Local:
    C.Piedade/Belver/Porto
    Não tem qualquer problema David, mesmo que tivesse ficado em 2º ou em ultimo o que interessa é participar :) .
    Quanto há minha não participação nas máximas foi simplesmente um lapso da minha parte que não reparei no tópico do mesmo mas fica a promessa que da próxima vez irei participar com todo o gosto e já agora um muito obrigado e os meus parabéns a todos os que participaram/organizaram o concurso. Que venham mais :thumbsup:

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / VN Poiares
    Como prometido, aqui ficam os resultados. Em primeiro lugar, as mínimas registadas:

A classificação parcial de domingo:

A classificação global das mínimas:

3. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / VN Poiares
    E finalmente, o resultado global do concurso, somando a pontuação das máximas com a das mínimas:

4. Duarte Sousa

Duarte Sousa
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Mar 2011
    Local:
    Loures
    Bem, 2 dos 3 membros do pódio são os mesmos que ficaram nos 3 primeiros no concurso das máximas, o que se conclui que não é mera sorte, é já conhecimento, os meus parabéns ao Jorge_scp, rozzo e David sf.

Como tinha dito:
    Concretizou-se mesmo, fiquei em 15º, mas fiquei a mais de meio da tabela, mas afinal, o que importa é participar:)

Abraços

5. ecobcg

ecobcg
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Abr 2008
    Local:
    Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
    Bolas! Grande queda!:D desta vez nem cheguei ao top20.
    Para a proxima não utilizo os outputs dos modelos gfs/MeteoPT :D
    Parabéns ao vencedor e a todos os participantes:thumbsup:

6. Jorge_scp

Jorge_scp
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    17 Fev 2009
    Local:
    Casal do Rato (Odivelas)
    Ganhar um concurso destes pela segunda vez não é fácil, confesso que não estava à espera! Parabéns ao Rozzo, ao David e a todos os participantes. Só com a participação de todos isto faz sentido. Também parece-me que os resultados do pessoal tem vindo a melhorar com os concursos, o que prova que isto também serve para se ir aprendendo qualquer coisa!

Uma das minhas bases principais é essa, mas levo mais factores e informações em conta. Só isso definitivamente não chega! :thumbsup:

7. meteo

meteo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    15 Fev 2008
    Local:
    Oeiras
    Parabéns a todos os participantes neste jogo de apostas bem engraçado.
    E parabéns ao vencedor! :thumbsup:
    Eu falhei pouco nas apostas,mas em 2 apostas,falho logo por 4/5ºC :D
    Uma palavra especial ao Rozzo que ou fica em 1º,ou em 2º sempre! Fantástico.
    Venham mais.

8. João Sousa

João Sousa
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    1 Dez 2010
    Local:
    Covilhã
    Boa noite,
    Bom desde já quero expressar o meu regozijo, pela minha classificação - superou as minhas expectativas. Nas mínimas, as coisas até correram muito bem, agora nas máximas, foi qualquer coisa que se aproxime a uma hecatombe.
    Na minha projecção tomei como pressuposto uma percepção muito pessoal, a de que este evento seria apenas um projecto de evento.
    Finalmente, quero também manifestar as minhas felicitações a todos os participantes, mormente ao vencedor.Apraze-me perguntar "para quando o próximo?"

Um grande abraço
    JCS

9. jonas_87

jonas_87
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    11 Mar 2012
    Local:
    Alcabideche, Cascais - cota 119 mts
    Boas

Foi a minha estreia neste concurso de apostas, até nem correu muito mal.
    Gostei deste "jogo" ,achei o bastante interessante,venham mais.
    Parabéns aos vencedores/participantes.

Abraço pessoal.

10. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Azambuja / Mte. Barca (Coruche)
    Fiquei satisfeito com a minha prestação nas máximas em que fiquei em 4º nas mínimas a coisa correu bastante pior:lmao:, no total fiquei em nada mau:). Sinto mais dificuldades nas mínimas pois as inversões térmicas são tramadas e quando não conheço a realidade das estações o erro pode ser de mais de 4 ou 5ºC:facepalm:.

Parabéns a todos os participantes e à moderação ;). Da próxima vez podíamos fazer aposta também para os valores da precipitação se for caso disso.

11. rozzo

rozzo
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2006
    Local:
    Montijo/Lisboa
    Muitos parabéns ao Jorge_SCP. Vencer por mais que uma vez mostra claramente que sabe o que faz, e dilui completamente o factor sorte que existe inerente a resultados em participações isoladas em "jogos" como este, ou seja, mostra muita consistência nas suas previsões ao longo destes concursos todos já!
    :thumbsup: :palmas:

Da minha parte também me dou por bastante contente, já percorri os lugares todos do pódio, e das minhas participações apenas uma fiquei fora dele, portanto também acho que já me posso colocar fora da sorte ocasional!
    E até fiquei acima do que esperava ao começar a ver as observações reais em certas estações, em especial as do NE, que me tramaram um bom bocado, e também a que eu próprio escolhi (Oeiras)!
    :D

Parabéns a todos os participantes, e também uma palavra ao David sf pela sua pachorra para organizar isto, e também aos que ficaram nos primeiros 5 lugares, pois penso serem todos nomes já recorrentes em lugares cimeiros!

Venha o próximo, de preferência com muito mais frio! :cold:

12. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    5º lugar desta vez.

As mínimas da Zambujeira ditaram de imediato o meu afastamento da liderança. E até pensei que fosse ficar bem mais para baixo. O bom disto é que se até então essa era uma estação que me passava ao lado, a partir de agora vou ficar bem mais atento.
    E continuo a defender que este tipo de concursos nos despertam para o conhecimento de micro-climas aqui e ali.

De resto, muitos parabéns ao Jorge_scp, que se tem mostrado um verdadeiro pró, e aos restantes membros do pódio, que se mantém firmes na liderança.
    Obrigado ainda ao David pelo trabalho na organização.

;)

13. Jorge_scp

Jorge_scp
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    17 Fev 2009
    Local:
    Casal do Rato (Odivelas)
    Obrigado, também tens feito excelentes concursos e és dos mais consistentes, a par do David e do Rozzo! ;)

Fui eu que escolhi a Zambujeira, uma estação que até conheço razoavelmente, mas mesmo assim foi onde tive piores resultados. É um local de inversões fortes (não tão fortes como Aljezur), mas no Sábado julguei que o vento não deixasse a mínima descer tanto. Enganei-me. Já no Domingo, previ uma inversão, mas acabou por ser mais forte que o que julgava.

Faltava-me agradecer também aos moderadores e ao David pela organização do concurso. :thumbsup:

14. meteo

meteo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    15 Fev 2008
    Local:
    Oeiras
    Acho que foi a primeira vez que fiquei nos 10 primeiros. Mas de resto sim,os outros que ficaram até ao quinto lugar é o normal,só trocam as posições.
    E já agora também agradecer a quem organiza isto,sem duvida. Grande trabalhão ;)

15. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    Ah, então foste tu! :brucelee:

Estou a brincar. Como disse, foi um abre olhos!
    Uma estação que também merecia uma chamada é Colares. Que é para ver se me enterro mais um bocadinho. eheh!

Partilhar esta Página