Apresentações



DMiguel

Cirrus
Registo
27 Out 2010
Mensagens
43
Local
Cela, Alcobaça
Olá a todos. :)

Sou o Miguel e sou de Alcobaça.
Tenho 17 anos, estou no 12º Ano, na área de Línguas & Humanidades, e gosto muito de acompanhar variados temas dentro da temática do clima.

Acho fascinante situações diferentes de clima, como a que se prevê agora para este fim-de-semana ou épocas mais frias.

Gosto muito dos meses de Novembro, Dezembro e Janeiro, são sempre muito agradáveis.

Já há algum tempo (à volta de 1 mês) que seguia este site e devo dizer que, sinceramente, isto devia de ser o site oficial da meteorologia em Portugal, porque em comparação ao meteo.pt, o do IM é uma desgraça.

Espero passar bons tempos para aqui e dar-vos-ei dados daqui de Alcobaça! ;)

Fiquem bem!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Acho fascinante situações diferentes de clima, como a que se prevê agora para este fim-de-semana ou épocas mais frias.

Só um pormenor, aquilo a que tu te referes de clima, é na verdade fenómeno meteorológico. Clima é algo mais vasto, e tem em conta um espaço de tempo muito maior. Para denominar os fenómenos do dia-a-dia utilizamos o termo estado de tempo, que é a ocorrência de vários fenómenos meteorológicos num espaço de 24h enquanto que no clima é cerca de 30 anos.

De resto muito bem vindo, contamos contigo :w00t: :thumbsup:
 

DMiguel

Cirrus
Registo
27 Out 2010
Mensagens
43
Local
Cela, Alcobaça
Só um pormenor, aquilo a que tu te referes de clima, é na verdade fenómeno meteorológico. Clima é algo mais vasto, e tem em conta um espaço de tempo muito maior. Para denominar os fenómenos do dia-a-dia utilizamos o termo estado de tempo, que é a ocorrência de vários fenómenos meteorológicos num espaço de 24h enquanto que no clima é cerca de 30 anos.

De resto muito bem vindo, contamos contigo :w00t: :thumbsup:

Ok, primeiro erro meu hehe!
Muito obrigado pela explicação, assim tentarei usar os termos correctamente :)
 

DMiguel

Cirrus
Registo
27 Out 2010
Mensagens
43
Local
Cela, Alcobaça
Muito obrigado a todos pelas agradáveis boas-vindas! :D

Com muito gosto vou dar os dados de Alcobaça e sim, Caldas da Rainha é bem perto! :)

Vamos ver como corre este fim-de-semana!
 

Hugo

Cirrus
Registo
29 Out 2010
Mensagens
10
Local
Lisboa
Boas Pessoal!!!
Eu sou o Hugo Miguel, sou de Lisboa / São Domingos de Benfica / Sete Rios.
Sempre tive um interesse especial por metereologia, fenómenos da natureza etc... Sou tb um apaixonado por fotografia!! Venho a este forum especialmente para aprender, já vi que existe bastante informação que até me sinto baralhado :lol:
Vou gastar umas horitas a devorar uma aprendizagem :)
Grande Abraço!
 

hmapc

Cirrus
Registo
29 Out 2010
Mensagens
5
Local
Coina - Penalva
Olá a todos.

Mais um curioso pela Meteorologia. :)
Chamo-me Hugo, sou de Loures e já há algum tempo que acompanho o vosso forum como espectador.
Espero continuar a aprender como forum.

Um abraço a todos.