Apresentações

Carlos Dias

Cumulus
Registo
30 Jan 2006
Mensagens
426
Local
São Paulo e S Bernardo do Campo
Garoa :

Precipitação bastante uniforme, constituída exclusivamente de finas gotas d'água (de diâmetro inferior a 0,5 mm) muito unidas entre si. Conhecida tambem como chuviscos...

"Chuvisco fraco" aqui no no Brasil seria a garoa, já o "Chuvisco forte" seria quase uma chuva fraca...;)
 


Fábio Luiz

Cumulus
Registo
16 Nov 2006
Mensagens
294
Local
São Paulo (761m), Brasil
Obrigado pelas boas vindas!
Sobre a questão da população, é muita gente mesmo, os meios de transporte ficam muito cheios, muito trânsito, em alguns dias (principalmente em dias de chuva forte, que complicam o trânsito por aqui) o congestionamento chega aos 200 quilômetros de extensão aqui! E é também uma cidade com muitos prédios (vou pesquisar fotos de São Paulo e colocar no tópico ''Imagens'' do fórum internacional), mas mesmo assim ainda temos boas áreas verdes, inclusive uma das maiores florestas urbanas do mundo, a Serra da Cantareira, e no extremo sul da cidade há mais uma serra, a Serra do Mar. Sobre a garoa, é o mesmo que chuvisco, como o Carlos já escreveu :)
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
É isso aí, Fábio, se poderes colocar fotos de São Paulo seria excelente, e se poderes arranjar fotos de Cidade Ademar (onde vive um tio meu) seria maravilhoso. :thumbsup:
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Pois é pessoal, há já algum tempo por aqui e nunca me tinha apresentado, por isso as minhas desculpas e aqui vai então:

O meu nome é Vítor Galego, tenho 34 anos, sou bancário, licenciado em Comércio Internacional (opção Gestão Internacional) e vivo em Braga há cerca de quatro anos.
Sou natural de Matosinhos, onde vivi toda a minha vida, e tenho também raízes transmontanas, pois praticamente toda a minha família, de pais para cima, é de Sendim, Miranda do Douro, onde passo os meus tempos livres sempre que posso.

Talvez tenha sido em terras transmontanas que o meu interesse climático começou a despontar atá chegar onde chegou.

Obrigado pela vossa atenção! :thumbsup:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Quero desde já dar as boas vindas a todos os novos menbros deste forum, que pelos vistos cresce todos os dias com novas contratações de meteoloucos :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Eu sou o Mário Barros sou estudante estou no 10º ano adoro a meteorologia como é obvio, ambiciono exercer tal profissão no futuro mas para lá chegar vou pela via da geografia que é quase a mesma coisa demora-se é mais tempo vivo em Queluz e a zona que mais gosto em termos do clima no nosso pais é o Nordeste Transmontano devido à sua grande diversidade de fenómenos climáticos extremos.
Encontrei este fórum acidentalmente e quando me apercebi do que era realmente fiquei petrificado...Eu adoro estes temas sobre o clima porque a climatologia alimenta-se disto mesmo da discussão de ideias dados e factos e não de fazer modelos que muitas vezes dão os resultados todos trocados ou então os verdadeiros resultados acabam por ser manipulados pelos próprios cientistas (das agências governamentais).

Não acredito no aquecimento global mas sim no arrefecimento nos próximos anos pois pouco a pouco parece que o clima esta a mudar e os Invernos estão a ficar mais longos e frios.

Por isso a neve e o frio esteje convosco ;) :cold: ;)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Eu sou o Mário Barros sou estudante estou no 10º ano adoro a meteorologia como é obvio, ambiciono exercer tal profissão no futuro mas para lá chegar vou pela via da geografia que é quase a mesma coisa demora-se é mais tempo vivo em Queluz e a zona que mais gosto em termos do clima no nosso pais é o Nordeste Transmontano devido à sua grande diversidade de fenómenos climáticos extremos.
Encontrei este fórum acidentalmente e quando me apercebi do que era realmente fiquei petrificado...Eu adoro estes temas sobre o clima porque a climatologia alimenta-se disto mesmo da discussão de ideias dados e factos e não de fazer modelos que muitas vezes dão os resultados todos trocados ou então os verdadeiros resultados acabam por ser manipulados pelos próprios cientistas (das agências governamentais).

Não acredito no aquecimento global mas sim no arrefecimento nos próximos anos pois pouco a pouco parece que o clima esta a mudar e os Invernos estão a ficar mais longos e frios.

Por isso a neve e o frio esteje convosco ;) :cold: ;)

Boas Mário!! Antes de mais bem vindo....

Qual a razao de quereres seguir a meteorologia pela via de geografia?? Por nao teres matematica e fisica?? Eu tenho o curso de geofisica- variente de meteorologia, e apesar de ter tido matematicas e fisicas ate nao poder mais, nao estou nada arrependido.

Um abraço
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas Mário!! Antes de mais bem vindo....

Qual a razao de quereres seguir a meteorologia pela via de geografia?? Por nao teres matematica e fisica?? Eu tenho o curso de geofisica- variente de meteorologia, e apesar de ter tido matematicas e fisicas ate nao poder mais, nao estou nada arrependido.

Um abraço


Boas Mário:)
Não sei qual a razão mas eu segui esse caminho , após vários anos em zigue-zag, penso que é o melhor pq temos uma prespectiva e multidisplinariedade de assuntos, aos quais estão interrelacionados, somos obrigados a saber um pouco de tudo!:( :( :hehe:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Eu sou o Mário Barros sou estudante estou no 10º ano adoro a meteorologia como é obvio, ambiciono exercer tal profissão no futuro mas para lá chegar vou pela via da geografia que é quase a mesma coisa demora-se é mais tempo vivo em Queluz e a zona que mais gosto em termos do clima no nosso pais é o Nordeste Transmontano devido à sua grande diversidade de fenómenos climáticos extremos.
Encontrei este fórum acidentalmente e quando me apercebi do que era realmente fiquei petrificado...Eu adoro estes temas sobre o clima porque a climatologia alimenta-se disto mesmo da discussão de ideias dados e factos e não de fazer modelos que muitas vezes dão os resultados todos trocados ou então os verdadeiros resultados acabam por ser manipulados pelos próprios cientistas (das agências governamentais).

Não acredito no aquecimento global mas sim no arrefecimento nos próximos anos pois pouco a pouco parece que o clima esta a mudar e os Invernos estão a ficar mais longos e frios.

Por isso a neve e o frio esteje convosco ;) :cold: ;)

Mário Marques bem-vindo ao nosso fórum! :thumbsup:
Essa frase "... Encontrei este fórum acidentalmente e quando me apercebi do que era realmente fiquei petrificado..." é comum a muitos de nós ;)

Contamos com a tua participação! E como já é regra aqui te presenteio com o brasão da tua povoação, como demonstração de boas-vindas:

sntqueluz52a8df9hf7.jpg
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Bem-vindo Mário :thumbsup:

Frio e neve também é comigo :w00t: :w00t:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Boas,

Fiquei positivamente surpreendido pela existencia no forum. Estou principalmente para aprender. Brevemente a minha aquisição será uma estação metereologica concerteza :thumbsup:

Sou adepto dos extremos, :hehe: e :cold: embora adore a neve. Nevar aqui só mesmo no inverno que passou. Experiencia inesquecivel.