Apresentações

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Olá, chamo-me João Oliveira, sou natural de Caldelas, Braga, vivo em Afife, Viana do Castelo e estou no curso de Piloto de Linha Aérea de Avião na Aerocondor, no aerodromo de Tires, Cascais, e uma das cadeiras obrigatórias para qualquer curso de piloto é Meteorologia, que no meu caso são 69 horas de instrução, já terminadas.
Sou apaixonado por alguns fenómenos na meteorologia, em especial com tudo relacionado com tempo severo/extremos onde se inclui a neve, sendo a minha especialidade :P
Espero poder ajudar este forúm em tudo o que estiver ao meu alcance!
 
Última edição:


ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
eu sou

ola a todos

O meu nome é Artur Neves tenho 30 anos moro em lisboa desde 1976 ;) como todos, tenho uma grade paixão por tudo o que é relacionado com meteo principalmente trovoadas. Esta paixão teve inicio à 4 anos quando eu e um amigo começamos a fazer as nossas caçadas meteorologicas armados de maquinas fotograficas e equipamento de filmagem, desde ai não temos parado quando se aprocima uma tempestade não muito longe de lisboa lá vamos nós.
tenho tb uma loja de informática em lisboa e um site de meteo.

http://kangooru.no.sapo.pt

este site ainda esta no inicio mas com o tempo vai ficar melhor :D

É muito bom saber 1º que já ha um forum meteo em portugal e em 2º que ha muita gente que tem a meteo como paixão.

abraços a todos
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Olá pessoal.

O meu nome é Filipe Alves 25 anos e sou de Bico - Amares (como eu costumo dizer estrada para o Geres). Gosto muito de meteo, mas sou um pouco "azelha", ainda, nessas questões. Gosto de todas as estações, mas pricipalmente do invermo (apaixonado da neve). Gosto também de fenómenos extremos.
Espero vir a aprender um pouco mais neste belo forum. :thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Olá pessoal.

O meu nome é Filipe Alves 25 anos e sou de Bico - Amares (como eu costumo dizer estrada para o Geres). Gosto muito de meteo, mas sou um pouco "azelha", ainda, nessas questões. Gosto de todas as estações, mas pricipalmente do invermo (apaixonado da neve). Gosto também de fenómenos extremos.
Espero vir a aprender um pouco mais neste belo forum. :thumbsup:

Bem-vindo Filipe e bons posts, mais um ponto de observação;) :thumbsup:
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Olá pessoal.

O meu nome é Filipe Alves 25 anos e sou de Bico - Amares (como eu costumo dizer estrada para o Geres). Gosto muito de meteo, mas sou um pouco "azelha", ainda, nessas questões. Gosto de todas as estações, mas pricipalmente do invermo (apaixonado da neve). Gosto também de fenómenos extremos.
Espero vir a aprender um pouco mais neste belo forum. :thumbsup:



Bem vindo Filipe!!! mais um minhoto:D :thumbsup:
Aqui todos aprendemos!;)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
filipept sejas muito benvindo aqui ao forum! :thumbsup:
Como já deves ter reparado ai na tua região já são bués!! Tens o Minho, o GranNevada (este tem andado desaparecido :( ), e o iceberg. Acho que não me esqueci de nenhum.
Braga e Bragança estão em força carago! :D

E como é aí o inverno em Bico!?

Aqui fica o brasão de Bico - Amares :cool: ;)
AMR-bico.gif
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Mais uma vez obrigado a todos.

Kimcarvalho conseguiste arranjar o brasão da minha freguesia :thumbsup: :hehe:
Por aqui o inverno é em geral frio, com vários dias abaixo de zero a minima, com muita humidade, mas quando vem chuva a temperatura sobe sempre, como se diz aqui "o tempo amacia". Fica pouco acima dos 100m pelo que a neve por vezes chega (raro), mas com pouco força. Mas basta fazer alguns km que já estamos no gerêz. Fica entre a praia e a montanha situada num vale com montanha a rodear, excepto para sw em direcção ao mar.
O verão já é de muito calor, muito mesmo e com muita pouca humidade.
 

tomalino

Cumulus
Registo
12 Out 2006
Mensagens
220
Local
Lisboa e Torre de Moncorvo (só em férias)
Olá pessoal!
Chamo-me Tomás Menezes e sou de Torre de Moncorvo, Trás-os-Montes.
Tenho 22 anos e estou no curso Meteorologia, Oceanografia e Geofísica da Faculdade De Ciências da Universidade de Lisboa, na variante Meteorologia claro:D
Estou a viver em Lisboa, mas quando puder, vou tentar dar informações de onde venho, a localidade com a maior amplitude térmica anual de Portugal:rolleyes:
Abraço a todos
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Olá pessoal.

O meu nome é Filipe Alves 25 anos e sou de Bico - Amares (como eu costumo dizer estrada para o Geres). Gosto muito de meteo, mas sou um pouco "azelha", ainda, nessas questões. Gosto de todas as estações, mas pricipalmente do invermo (apaixonado da neve). Gosto também de fenómenos extremos.
Espero vir a aprender um pouco mais neste belo forum. :thumbsup:

Muito bemvindo!!
Já temos três postos de observação em Braga :D :D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Olá pessoal!
Chamo-me Tomás Menezes e sou de Torre de Moncorvo, Trás-os-Montes.
Tenho 22 anos e estou no curso Meteorologia, Oceanografia e Geofísica da Faculdade De Ciências da Universidade de Lisboa, na variante Meteorologia claro:D
Estou a viver em Lisboa, mas quando puder, vou tentar dar informações de onde venho, a localidade com a maior amplitude térmica anual de Portugal:rolleyes:
Abraço a todos

Bemvindo! tomalino...
Um estudante na área.... perfeito!! Colega de curso do alex??

kimcarvalho: O norte está em força karago!!!!! :D :D
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Olá pessoal!
Chamo-me Tomás Menezes e sou de Torre de Moncorvo, Trás-os-Montes.
Tenho 22 anos e estou no curso Meteorologia, Oceanografia e Geofísica da Faculdade De Ciências da Universidade de Lisboa, na variante Meteorologia claro:D
Estou a viver em Lisboa, mas quando puder, vou tentar dar informações de onde venho, a localidade com a maior amplitude térmica anual de Portugal:rolleyes:
Abraço a todos


Bem vindo tomalino... é realmente muito bom termos pessoas a especializar-se na área da meteotologia. :thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Olá pessoal!
Chamo-me Tomás Menezes e sou de Torre de Moncorvo, Trás-os-Montes.
Tenho 22 anos e estou no curso Meteorologia, Oceanografia e Geofísica da Faculdade De Ciências da Universidade de Lisboa, na variante Meteorologia claro:D
Estou a viver em Lisboa, mas quando puder, vou tentar dar informações de onde venho, a localidade com a maior amplitude térmica anual de Portugal:rolleyes:
Abraço a todos


Bem-vindo Tomás!

Tenho uma casa em Vila Vlor e vê-se Torre de Moncorvo:thumbsup:
Bons sucessos para o curso e mais um posto de observação em TM para fazer a triangulação com Bragança;) :D
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Tomalino faço minhas as palavras dos outros colegas, sejas bem-vindo ao fórum, é bom ver como aparece gente que se está a especializar na área, já cá temos dois, o mestre Seringador e o mestre dj_alex. O dj_alex também tem o mesmo curso que tu, ainda que na sua altura tinha outro nome, mas vai dar ao mesmo. ;) São aliás estes dois Senhores utilizadores de quem tens que te fazer amigo depressa, pois são eles os mais poderosos e que melhores contactos têm, para além do nosso todo poderoso Administrador :eek:

Depois tens os "Radicais" :shocking: , que se resumem essencialmente a dois grupos: um dirigido pelo LUPER, que estão completamente crentes da eminente entrada do nosso Portugal e arredores na nova era glaciar, e sobretudo são essencialmente anti-aquecimento global, nem convém escreveres esta palavra, porque suscita logo reacções violentas...:hehe:
No outro grupo comandado pelo ]ToRnAdO[ (o user com o nick mais complexo de se escrever aqui no fórum! :hehe:), pelo Miguel, e pelo ajrebelo; tens os defensores acérrimos da entrada de um furacão pelo país adentro e de preferência que entre no Algarve e que saía pelo Minho demorando no mínimo 2 ou 3 semanas, para viverem bem o fenómeno :D, eles são os Storm Chasers de serviço cá do sítio. Com eles tudo é raios e coriscos! ;) :p

Tens ainda na área dos contactos para material meteo (estações meteorológicas, e afins) o Bruno Campos, que faz parte da direcção do grupo Lidl (embora ele com a sua modéstia, não o admita publicamente) e o ajrebelo ( o tal caçador de tempestades, que antes referi) que tem uma megastore de informática em Lisboa :eek:. E por falar em informática, não podes descurar o nosso Minho, Eng.º de informática, de serviço aos nossos PC's e grande fotógrafo de reportagens "branquinhas" em Castro Laboreiro e Lamas de Mouro, a quem publicamente agradeço a pachorra que uma noite teve comigo para eu formar uma rede wi-fi na minha casa!:thumbsup:

Temos ainda o homem que tem os mais altos voos do fórum... o Sr. Piloto João Oliveira, de quem esperamos ansiosamente fotografias aéreas do nosso Portugal numa perspectiva mais meteo possível. ;)

E claro não há meteorologia que se preze que não vá beber conhecimentos à astronomia, para isso temos o colega Luis França, que nos dá uma uma sova de links super interessantes a cada dia. :thumbsup:

Não me posso esquecer do Fil, bem ele é o nosso mais online dos dados meteorológicos, com a sua EMA particular, tem os dados todos disponíveis 24/24h, é ele o alvo das invejas secretas de todos nós, faço aqui também o meu mea culpa (desculpa Fil :o), mas é que todos queríamos uma assim e ele só pensa é noutra ainda mais na crista da onda!! :hehe:
E ainda há mais!, ele nunca disse que era o todo poderoso Administrador :eek:, mas é dele que é o fórum, logo 2+2=5 :huh: :unsure:. Bem não sei se é Ele ou não, mas fica a dúvida no ar! ;)
De qualquer modo é o grande Fil que tem o trabalhito todo, a malta por aqui anda, escreve, coloca imagens, põe links e mai nada e ele é que com a sua infinita paciência organiza isto tudo e do seu bolso paga alojamentos, domínio e sei lá mais o quê. Até se diz por aí, nos corredores entre os tópicos, que o dia que se fizer o famosos jantar do fórum é ele que PAGA também!!! :D :thumbsup: :lmao:

Junto a ele, acho que duas ruas acima :D , fica o Sr. Prof. Daniel, Dan para os amigos cá do fórum, é a representação daquele que outrora foi o nosso ídolo escolar, pois é profe de GEOGRAFIA! Quem é que daqui não adorava os professores de Geografia!??? :thumbsup:

Para concluir este quadro, que como vês, está completíssimo, temos dois quase-médicos, o Dr. Zoelae e o Dr. Tozequio, para todo tipo de afecções que possamos sofrer aqui no fórum, com os quais iremos estabelecer um protocolo para o nosso futuro sub-sistema de saúde A.M.U.F.-MeteoPT (Assistência Médica aos Utilizadores e Fanáticos do MeteoPT) :lmao:

Por último e não me auto-excluindo, desta pitoresca família, se simplesmente quiseres ser um sonhador-frustrado, como eu que ando há mais de 20 anos a sonhar :pray: com neve aqui na minha terrinha, sem a ver :( :shocking:. Junta-te a mim e sonhemos em conjunto!! :cool: :D :thumbsup:

Agora mais a sério, todos os que mencionei e muitos outros que me esqueci, é tudo pessoal impecável, nunca aqui presenciei nenhuma zanga, é certo que tb não somos muitos, mas tb conta o "vibrar-mos" todos com este amor que se chama meteorologia e todas as suas variantes e complementos. :thumbsup:

E como não podia deixar de ser e para não ficares triste :console: tb aqui te deixo o brasão da tua terrinha!

TMC.gif