Apresentações

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Bem-vindos aos novos membros:thumbsup::thumbsup:, moderadores temos que inventar uma praxe para novos membros :lmao::lmao:
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,211
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Olááá!:)

Ainda estou fascinado com esta minha "descoberta" na net...
Não sabia que havia tantas pessoas fascinadas por meteorologia em Portugal!:D

E eu que pensava que era maluquinho, por andar de janela em janela sempre que chove.. E isto desde que sou gente. Em tempo remotos, espreitava pela caixa do correio (tal era a minha altura), agora instalo-me na varanda.. recentemente com a minha amiga sony, sempre aptos a captar cenários imperdiveis de beleza brutal!:)

Mas adiante... Chamo-me André, tenho 21 anos, moro na zona alta da cidade de Odivelas (num lugar denominado Arroja (Arrojano de tanto vento que por aqui corre...)), nos Arredores de Lisboa, e estudo Energia e Ambiente na faculdade de ciências de Lisboa (curiosamente entrei em meteorologia, mas acabei por desistir..falta de animo..).

Não tenho qualquer tipo de estação meteorologia, mas adorava... Tenho noção de que seja algo extremamente caro..:s mas um dia hei-de ter dinheiro para a comprar... No entanto acompanho diariamente e dezenas de vezes por dia, o estado do tempo em Portugal pelo IM... (Agora já percebo porque é que sempre que chove o site do IM fica taoooo lento..lol).
E achei super curioso o tópico da evolução meteorológica entre os dias 18 e 22 deste mês..Epá.. se tivesse entrado mais cedo, também teria dado o meu contributo!:)

Bem, mas já me estou a alongar... Vou mergulhar nos outros tópicos...
(este tornou-se o meu fórum de eleição!:D)

Um raio de sol para todos..:)
Ou uma carga de água acompanhada de grandes relâmpagos!:p
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,512
Local
Bragança (675m)
Bem-vindo AnDré :thumbsup:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Como detesto as praxes, fico feliz por me ter registado a tempo de não ter que me chatear com ninguém. :mad:

Bem-Vindo adiabático, o que seria bom para uma praxe, era termos neve com fartura pelo Natal:D:thumbsup::thumbsup:

Bem-vindo André ,em relação às estações meteorológicas existem daquelas mais simples às mais completas, desde 18 Euros no Lidl até aos 400 euros ou mais :D:D :thumbsup:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Olááá!:)

Ainda estou fascinado com esta minha "descoberta" na net...
Não sabia que havia tantas pessoas fascinadas por meteorologia em Portugal!:D

E eu que pensava que era maluquinho, por andar de janela em janela sempre que chove.. E isto desde que sou gente. Em tempo remotos, espreitava pela caixa do correio (tal era a minha altura), agora instalo-me na varanda.. recentemente com a minha amiga sony, sempre aptos a captar cenários imperdiveis de beleza brutal!:)



Mas adiante... Chamo-me André, tenho 21 anos, moro na zona alta da cidade de Odivelas (num lugar denominado Arroja (Arrojano de tanto vento que por aqui corre...)), nos Arredores de Lisboa, e estudo Energia e Ambiente na faculdade de ciências de Lisboa (curiosamente entrei em meteorologia, mas acabei por desistir..falta de animo..).


Bem-vindo AnDré!:thumbsup:
Falta de animo:( tivesses nos descoberto mais cedo, e concerteza terias todo o animo por seguir nesta área interessante..:D



Não tenho qualquer tipo de estação meteorologia, mas adorava... Tenho noção de que seja algo extremamente caro..:s mas um dia hei-de ter dinheiro para a comprar...
:disgust: Nem por isso, hoje em dia podes encontrar estações bem compostas que variam muito, para todos os gostos e carteiras...
Muitos dos que aqui apresentam a temperatura, humidade... não gastou mais de 20€, um valor que penso bem acessível...
Claro que há os completamente viciados, e aí sim, investem um pouco mais e têm até dados disponíveis na net...:w00t:
Para aguçar o apepite, vê estes links de lojas com diverso tipo de estações...
http://www.meteopt.com/meteorologia/onde-comprar-uma-estacao-meteorologica-1440.html
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Como detesto as praxes, fico feliz por me ter registado a tempo de não ter que me chatear com ninguém. :mad:

Bem-vindo adiabático...:thumbsup:
A única praxe da casa.. é ir fotograr trovoadas, chuva, neve, granizo... para colocar aqui no forum, mesmo que por vezes implique uma molha:lol:
 

adiabático

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
319
Local
Lumiar
Bem-vindo adiabático...:thumbsup:
A única praxe da casa.. é ir fotograr trovoadas, chuva, neve, granizo... para colocar aqui no forum, mesmo que por vezes implique uma molha:lol:

Boa, Rog. Confesso que a "minha" praxe no ISA até teve piada... Cavei uma cova para "plantar" outro caloiro. Foi bastante espontâneo e desorganizado; o que me aborrece nas "praxes" é a sua "institucionalização", como coisa obrigatória (até com "código" redigido). Para te dizer que cumpriria com prazer essa praxe que apresentas, se soubesse de uma boa forma (=que não desse trabalho nenhum) de fazer upload de imagens para poder usar o link. Confesso que já o fiz para um blogue e achei o processo demasiado trabalhoso... Demasiados cliques ;) era preciso publicar a imagem, depois apagar a mensagem mas a imagem ficava lá, com o link disponível... Uma confusão! Já tentei seguir os links das imagens que vocês aqui põem e inscrevi-me num "imageshack.com" mas os gajos nunca me mandaram o e-mail de activação. Afinal, qual é a nóia!?:huh: tem que ser assim mesmo difícil, é essa a praxe ou estou a passar ao lado de alguma coisa?!
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,512
Local
Bragança (675m)
Boa, Rog. Confesso que a "minha" praxe no ISA até teve piada... Cavei uma cova para "plantar" outro caloiro. Foi bastante espontâneo e desorganizado; o que me aborrece nas "praxes" é a sua "institucionalização", como coisa obrigatória (até com "código" redigido). Para te dizer que cumpriria com prazer essa praxe que apresentas, se soubesse de uma boa forma (=que não desse trabalho nenhum) de fazer upload de imagens para poder usar o link. Confesso que já o fiz para um blogue e achei o processo demasiado trabalhoso... Demasiados cliques ;) era preciso publicar a imagem, depois apagar a mensagem mas a imagem ficava lá, com o link disponível... Uma confusão! Já tentei seguir os links das imagens que vocês aqui põem e inscrevi-me num "imageshack.com" mas os gajos nunca me mandaram o e-mail de activação. Afinal, qual é a nóia!?:huh: tem que ser assim mesmo difícil, é essa a praxe ou estou a passar ao lado de alguma coisa?!

Podes colocar as fotos na galeria :D

galeria
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Boa, Rog. Confesso que a "minha" praxe no ISA até teve piada... Cavei uma cova para "plantar" outro caloiro. Foi bastante espontâneo e desorganizado; o que me aborrece nas "praxes" é a sua "institucionalização", como coisa obrigatória (até com "código" redigido). Para te dizer que cumpriria com prazer essa praxe que apresentas, se soubesse de uma boa forma (=que não desse trabalho nenhum) de fazer upload de imagens para poder usar o link. Confesso que já o fiz para um blogue e achei o processo demasiado trabalhoso... Demasiados cliques ;) era preciso publicar a imagem, depois apagar a mensagem mas a imagem ficava lá, com o link disponível... Uma confusão! Já tentei seguir os links das imagens que vocês aqui põem e inscrevi-me num "imageshack.com" mas os gajos nunca me mandaram o e-mail de activação. Afinal, qual é a nóia!?:huh: tem que ser assim mesmo difícil, é essa a praxe ou estou a passar ao lado de alguma coisa?!

Bem-vindo adiabático. Se achares o processo de upload do imageshack.com complexo podes experimentar o http://photobucket.com/.

No Imageschack tens uma toolbar interessante para poderes efectuar os uploads de imagens num só clique: http://toolbar.imageshack.us/ tipo drag'n drop



Olááá!:)

Ainda estou fascinado com esta minha "descoberta" na net...
Não sabia que havia tantas pessoas fascinadas por meteorologia em Portugal!:D

E eu que pensava que era maluquinho, por andar de janela em janela sempre que chove.. E isto desde que sou gente. Em tempo remotos, espreitava pela caixa do correio (tal era a minha altura), agora instalo-me na varanda.. recentemente com a minha amiga sony, sempre aptos a captar cenários imperdiveis de beleza brutal!:)

Mas adiante... Chamo-me André, tenho 21 anos, moro na zona alta da cidade de Odivelas (num lugar denominado Arroja (Arrojano de tanto vento que por aqui corre...)), nos Arredores de Lisboa, e estudo Energia e Ambiente na faculdade de ciências de Lisboa (curiosamente entrei em meteorologia, mas acabei por desistir..falta de animo..).

Não tenho qualquer tipo de estação meteorologia, mas adorava... Tenho noção de que seja algo extremamente caro..:s mas um dia hei-de ter dinheiro para a comprar... No entanto acompanho diariamente e dezenas de vezes por dia, o estado do tempo em Portugal pelo IM... (Agora já percebo porque é que sempre que chove o site do IM fica taoooo lento..lol).
E achei super curioso o topico da evolução meteorologica entre os dias 18 e 22 deste mês..Epá.. se tivesse entrado mais cedo, também teria dado o meu contributo!:)

Bem, mas já me estou a alongar... Vou mergulhar nos outros tópicos...
(este tornou-se o meu fórum de eleição!:D)

Um raio de sol para todos..:)
Um uma carga de água acompanhada de grandes relampagos!:p

Bem-vindo AnDré!! :thumbsup:

Custou, mas conseguiste chegar a esta casa de louquinhos pela Meteorologia... :amigos:
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Bem-vindos a todos os recém-chegados membros do fórum.
Fico deslumbrado ao ler estas apresentações e constatar que todos partilhamos deste Síndrome. Não sei qual é a causa...se tem componente genético ou não, se é de transmissão mendeliana ou multifactorial. Parece-me que o meio têm um papel importante. Mas, um dia ainda vou fazer um estudo sobre isto.
Quem sabe este ano na cadeira de Saúde Pública :D