Apresentações



Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

NorthWind

Cirrus
Registo
13 Dez 2008
Mensagens
89
Local
Bolzano
Olá a todos! Aproveito assim este belo fim de semana chuvoso para me apresentar. Chamo-me Paulo e posso ser classificado com um meteomaluco :), pelo que ja vi aqui em alguns posts. Sim, a curiosidade pelos fenómenos atmosféricos, o espreitar as trovoadas da janela quando nos diziam para vir para dentro, já vêm de longe. E a neve? Ai ai ..a neve. Felizmente quando fui estudar para Vila Real tive a oportunidade de me deliciar com belas paisagens nevadas. De visitas de estudo na escola ficam as recordações das serras de Montemuro e Montesinho. Vivo em Lisboa mas com família de origem nortenha, com histórias de longos Invernos onde nao se podia sair de casa para trabalhar, ou de ribeiras que galgavam as estradas da serra e das velhotas cuja primeira tarefa ao sair de casa era varrer a neve da entrada das casas...Resta-me ir acompanhando estes episódios de tempo instável à distância.Portanto eis-me aqui pronto a seguir com atenção esta nova depressão e ver os seus resultados.Cumprimentos a todos!! :thumbsup:Ah, em relação ao post anterior e ensino dos termos altas e baixas pressões em Geografia, nao me lembro, mas na minha licenciatura havia 2 cadeiras com essa temática mto bem desenvolvida e mto mais. Simplesmente maravilhoso! lolol
 

CT1ETE

Cirrus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
34
Local
Guimarães (339m)
Saudações a todos no fórum.

Passo a apresentar-me:

Paulo Pinto
Idade: 43
Localização: Mesão Frio, Guimarães
Profissão: Técnico de Software
Estudante em: Faculdade de Filosofia de Braga, Estudos Artísticos e Culturais

Hobbies: Radioamadorismo, Astronomia, Aviação SImulada (entre outros)

Páginas Web:
http://www.ct1ete.net
http://transponderclubedeportugal.blogspot.com

Interesso-me por tudo que tenha a ver com recolha e processamento de dados, transmissão de dados de localização geográfica via rádio (APRS), ciência e tecnologia. Amante de comunicações espaciais e via propagação ionosférica.

Projectos: Pertencer à rede CWOP (via Internet e via rádio - sistema APRS)

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumprimentos.
 

joao_n

Cirrus
Registo
1 Jan 2009
Mensagens
3
Local
Porto
Janeiro - neve em Portugal

Boa noite.

Sou novato aqui. Penso que não haja tópico de apresentações.

Gostaria de saber sitios onde há neve actualmente em Portugal.
E se é previsível,que volte a nevar, em sitios tipo Mesão frio, Vila Real e por aí.

Obrigado e Bom Ano Novo
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Re: Janeiro - neve em Portugal

Existe um tópico no Fórum próprio para Apresentações.
Vai aqui: http://www.meteopt.com/forum/forum-comunidade/apresentacoes-121.html
Com certeza que este tópico será eliminado pelos administradores, guia-te pelos tópicos:

- Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009
- Seguimento - Janeiro 2009
- Análise Modelos, Previsão e Alertas - Janeiro 2009