Apresentações



Gor

Cirrus
Registo
5 Fev 2009
Mensagens
9
Local
Portimão
Caros amigos!

O meu nome é Paulo Gordinho tenho 42 anos sou de Portimão (Algarve)

Como Astrónomo amador que sou, e visto que a Astronomia e a Meteorologia andam sempre de mãos dadas :) resolvi a me registar este forum.

Obrigado a todos.

Gor
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Bem-vindo ao MeteoPT, Paulo. ;)
Espero que desfrutes ao máximo deste fórum.
 

Sissi

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
64
Local
Corroios
Sissi! Conterrânea :thumbsup:

Acho que começa a explosão alentejana e desta vez no feminino!!! :D

Ontem um membro de Campo Maior, hoje tu de Portalegre! Assim é que é.

Não tens registos das últimas quedas de neve ai na tua zona? :unsure:
Se tiveres procura lá na secção das fotos e pendura lá as tuas fotos! ;)

Que sejas então muito bem-vinda aqui à casa. Cá esperamos as tuas observações e registos. Não te inibas que é tudo gente muito acolhedora, como uma verdadeira família! :w00t::thumbsup:

Olá!!
Obrigado (mt atrasado) pelas boas vindas conterrâneo!!
como sou estudante tenho estado em frequências e exames de fim de semestre e tenho andado desaparecida, além de um problema com a net também (é portátil)!!
tenho algumas fotos do nevão de dia 20, mas não têm muita qualidade são do tlm!!
Será q hoje ou amanhã ainda teremos algum brinde aqui pelas nossas terras alentejanas??
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Boas

Bem, como o fórum cresce! :D

Bem-vindos York, PauloJota, Gor e dj_teko.
Contamos com as vossas participações. ;)

bem vindo!
já agora também partilho além dos fenómenos meteorológicos, o gosto pelo Dj Tiesto contigo!!

Ora então já somos 3!:D

Tiesto - In The Dark



Época de exames é mesmo sinónimo de "In the Dark...". Nunca mais acabam...
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Olá!!
Obrigado (mt atrasado) pelas boas vindas conterrâneo!!
como sou estudante tenho estado em frequências e exames de fim de semestre e tenho andado desaparecida, além de um problema com a net também (é portátil)!!
tenho algumas fotos do nevão de dia 20, mas não têm muita qualidade são do tlm!!
Será q hoje ou amanhã ainda teremos algum brinde aqui pelas nossas terras alentejanas??

Sissi foi mesmo um timing de resposta alentejano! :lol:

Hoje haverá hipóteses claro que sim, assim haja precipitação, coisa que tem estado claramente em défice. Pode ser que algum aguaceiro meio perdido venha para aqui para estas bandas para o fim da noite, quando tiver-mos temperaturas a rondar os zero. Mas será sempre algo muito localizado e efémero :(. Vocês aí em Portalegre a cotas perto dos 600mts terão todas as condições para ver alguns flocos. Vamos esperar :unsure:.

Bons exames! Primeiro os estudos e depois a meteorologia! ;)

Aproveito ainda para dar as minha boas-vindas ao colegas: York, jr-roberto, PauloJota, Gor (tens de nos dar uma dicas de fotografia na astronomia ;) ) e dj_teko :thumbsup:.

Assim é que é, inscrever-se e participar :w00t:, sem medo! Este fórum é super espectacular e aqui ninguém é mais que os outros. Uma característica que salta à vista é a humildade e amabilidade de cada membro, em especial os que realmente sabem disto! Esta é uma das coisas que mais me cativou a participar e a dar o tudo por tudo pelo MeteoPT! :1143:

Um abraço a todos!
 

sandro

Cirrus
Registo
9 Fev 2009
Mensagens
2
Local
Funchal
Olá a todos :)

Sou o Sandro, tenho 25 anos e resido na Madeira. Sou finalista em Telecomunicações e Redes e partilho um gosto especial pela Astronomia, Fotografia e, claro, a Meteorologia.

Apesar de não seguir atentamente todas as variáveis ao longo do dia (leio com regularidade apenas as temperaturas e pressão), gostaria de aprender convosco como relacionar todas as medições com os modelos de previsão meteorológica.

Em termos de equipamento, possuo uma estação muito simples da Oregon scientific (BAR388HG) usada sobretudo nas sessões de Astronomia para registar o estado do tempo com algum rigor. Tenho em vista a aquisição de um sistema automático para publicação na Web, projecto esse a longo prazo.

De resto, foi "fanático" pelo tempo e intrumentos de medição do tempo, pelo que o meu projecto final de curso é a construção de um mini-transmissor com o mesmo sinal do MSF para sincronização de relógios/estações compatíveis com o Radio Time Signal. Obviamente que o sinal de Anthorn só se capta nos picos mais altos da Madeira, nas noites boas..!

Obrigado por me receberem e continuações de um óptimo trabalho :)
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Olá a todos, peço desculpa por só agora me estar a apresentar, se bem que me tenha registado no início do mês.

Chamo-me Mário, tenho 50 anos, mas espírito jovem para, depois de algum tempo a apreciar este Forum, decidir avançar.

A minha formação é economia, ou seja, pouco ligada a estas artes, mas como já devem ter reparado, vou metendo a minha colherada.

Vivo no Porto (Aviz), mas estou muito ligado a Trás-Os-Montes, principalmente a Bragança, por razões familiares.

Para terminar, uma pergunta: para quando um encontro desta nossa família?
 

Airam

Cirrus
Registo
10 Mar 2009
Mensagens
3
Local
Lisboa
Olá a todos,

O meu nome é Maria e já tenho por aqui andado à algum tempo e resolvi me inscrever agora...
Faço parte da minoria (por enquanto...;) ), que é o sexo feminino aqui no fórum.

Por ter um contacto regular com o campo foi intrínseco o interesse que certos fenómenos metereológicos despertaram, a sua formação, etc , que em cidade nem sempre se consegue ter a mesma percepção e impacto. E aliás alguns deles como é o caso das trovoadas, por aqui é bastante raro :D
Eu não tenho conhecimentos técnicos nesta àrea como vejo que muitos dos intervenientes regulares têm, mas sem dúvida que andando por cá vou aprender! :thumbsup:
Apesar de todas as alterações climáticas, ainda gosto de me guiar, embora nem sempre acerte, como as pessoas antigas faziam - pelo vento, o tipo de nuvens, ...

Além disso tb apesar de ser quase sacrilégio, não sou grande fã do verão (calor....:hehe:), gosto realmente mais de um outono ou mesmo de um inverno.