Apresentações

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Hoje apercebi-me de uma coisa:
Sou membro desta casa desde finais de Setembro de 2008, estou à beira dos 1000 posts, participo regularmente no forum, e acho que nunca passei aqui no tópico das apresentações.
Cumpre suprir tal falha:
Tenho 31 anos, sou licenciado em Direito, sou funcionário público, adepto do Benfica e gosto de ténis...
Limito essencialmente as minhas participações ao seguimento por achar que não tenho conhecimentos suficientes para mandar bitaites nos tópicos mais tecnicos, embora os siga com muita atenção e muito tenha aprendido já. Tenciono continuar a participar, a aprender e a partilhar, contribuindo para tornar maior esta casa que é já de si bem grande.
Saudações!
 


joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Olá, eu sou o José Oliveira.
Desde algum tempo tenho vagueado por este fórum até onde me foi possível, uma vez que só hoje me registei. Só agora o fiz porque apenas agora me senti minimamente à vontade para tentar participar. Vamos ver…
A meteorologia tem-me fascinado desde há muito mas durante vários anos criei um certo afastamento por força das circunstâncias. Acho que é mais do que tempo de lhe dar a atenção que merece. Confesso que tenho um longo caminho a percorrer na aprendizagem desta grande ciência, mas quem corre por gosto não se cansa.
Gosto de dias de sol mas fico completamente eufórico quando surgem condições do que muitos consideram de mau tempo como por ex as trovoadas, a chuva e vento fortes.
Estou ainda a tactear este espaço, no entanto penso contar com a vossa ajuda caso necessite de alguma orientação!
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Olá, eu sou o José Oliveira.
Desde algum tempo tenho vagueado por este fórum até onde me foi possível, uma vez que só hoje me registei. Só agora o fiz porque apenas agora me senti minimamente à vontade para tentar participar. Vamos ver…
A meteorologia tem-me fascinado desde há muito mas durante vários anos criei um certo afastamento por força das circunstâncias. Acho que é mais do que tempo de lhe dar a atenção que merece. Confesso que tenho um longo caminho a percorrer na aprendizagem desta grande ciência, mas quem corre por gosto não se cansa.
Gosto de dias de sol mas fico completamente eufórico quando surgem condições do que muitos consideram de mau tempo como por ex as trovoadas, a chuva e vento fortes.
Estou ainda a tactear este espaço, no entanto penso contar com a vossa ajuda caso necessite de alguma orientação!

Bem vindo :thumbsup: e bons posts ;)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá, eu sou o José Oliveira.
Desde algum tempo tenho vagueado por este fórum até onde me foi possível, uma vez que só hoje me registei. Só agora o fiz porque apenas agora me senti minimamente à vontade para tentar participar. Vamos ver…
A meteorologia tem-me fascinado desde há muito mas durante vários anos criei um certo afastamento por força das circunstâncias. Acho que é mais do que tempo de lhe dar a atenção que merece. Confesso que tenho um longo caminho a percorrer na aprendizagem desta grande ciência, mas quem corre por gosto não se cansa.
Gosto de dias de sol mas fico completamente eufórico quando surgem condições do que muitos consideram de mau tempo como por ex as trovoadas, a chuva e vento fortes.
Estou ainda a tactear este espaço, no entanto penso contar com a vossa ajuda caso necessite de alguma orientação!


Bem-vindo ao MeteoPT, joseoliveira ! ;)

Conta connosco para te ajudar; vais gostar da estadia por cá.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Só hoje reparei neste tópico... Enfim vou fazer uma apresentação rápida:
O meu nome é Nuno, vivo na Figueira da Foz, perto das Abadias. Sou estudante e tenho duas grandes paixões: o futebol (o Benfica mais concretamente:D) e a meteorologia.:thumbsup:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Só hoje reparei neste tópico... Enfim vou fazer uma apresentação rápida:
O meu nome é Nuno, vivo na Figueira da Foz, perto das Abadias. Sou estudante e tenho duas grandes paixões: o futebol (o Benfica mais concretamente:D) e a meteorologia.:thumbsup:


Muito bem vindo Nuno:D:)

Eu também sofro pelo Glorioso;):winner:
 

JPNunes

Cirrus
Registo
29 Set 2009
Mensagens
17
Local
Oliveira de Azeméis
Boa tarde a todos.

Inscrevi-me hoje neste grande Forum, mas há já algum tempo que dava umas espreitadelas.

Sou o Pedro Nunes, tenho quaaaase 28 anos e com o 12ºano de Técnico de Informática. Um amante meteorológico, ainda que a área técnica não domine, mas sempre com vontade em aprender algo mais.

Esta paixão pela meteorologia vem de muito novinho, exemplo é de estar várias vezes a sentir o vento e a admirar as árvores a inclinar-se fortemente, num espectáculo que me seduzia... :rolleyes: e lá ficava eu no parapeito da janela tempos e tempos....:lol:

Um sonho meu: Ver um tornado (só ver ao longe claro :lol:) e ver e sentir a força do vento de um Furacão. :thumbsup:

Bem... não me alongo mais!

Um bem haja a todos vós!

Até já :cool:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Boa tarde a todos.

Inscrevi-me hoje neste grande Forum, mas há já algum tempo que dava umas espreitadelas.

Sou o Pedro Nunes, tenho quaaaase 28 anos e com o 12ºano de Técnico de Informática. Um amante meteorológico, ainda que a área técnica não domine, mas sempre com vontade em aprender algo mais.

Esta paixão pela meteorologia vem de muito novinho, exemplo é de estar várias vezes a sentir o vento e a admirar as árvores a inclinar-se fortemente, num espectáculo que me seduzia... :rolleyes: e lá ficava eu no parapeito da janela tempos e tempos....:lol:

Um sonho meu: Ver um tornado (só ver ao longe claro :lol:) e ver e sentir a força do vento de um Furacão. :thumbsup:

Bem... não me alongo mais!

Um bem haja a todos vós!

Até já :cool:


Muito bem vindo JPNunes. Participa e desfruta desta bela nossa/tua casa :thumbsup:
 

JPNunes

Cirrus
Registo
29 Set 2009
Mensagens
17
Local
Oliveira de Azeméis
Esqueci-me de um pormenor, quando falava em querer ver um tornado ao perto.

A 18 de Outubro de 2006, passou um Mini-Mini tornado perto de minha casa. Começou por ser Mini mas entretanto foi perdendo força, tendo causado mesmo assim alguns estragos tb na fase de dissipação. Pena que cheguei 5 minutos depois dele passar ainda que me tenha apercebido de algo quando estava ao volante e a caminho de casa! :mad:

no mesmo dia houveram fenómenos idênticos, penso que em Santarém.

Algumas imagens encontram-se neste link http://www.loureironline.net/tornado/tornado.htm
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Esqueci-me de um pormenor, quando falava em querer ver um tornado ao perto.

A 18 de Outubro de 2006, passou um Mini-Mini tornado perto de minha casa. Começou por ser Mini mas entretanto foi perdendo força, tendo causado mesmo assim alguns estragos tb na fase de dissipação. Pena que cheguei 5 minutos depois dele passar ainda que me tenha apercebido de algo quando estava ao volante e a caminho de casa! :mad:

no mesmo dia houveram fenómenos idênticos, penso que em Santarém.

Algumas imagens encontram-se neste link http://www.loureironline.net/tornado/tornado.htm

Bem-vindo ao forum :thumbsup:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Esqueci-me de um pormenor, quando falava em querer ver um tornado ao perto.

A 18 de Outubro de 2006, passou um Mini-Mini tornado perto de minha casa. Começou por ser Mini mas entretanto foi perdendo força, tendo causado mesmo assim alguns estragos tb na fase de dissipação. Pena que cheguei 5 minutos depois dele passar ainda que me tenha apercebido de algo quando estava ao volante e a caminho de casa! :mad:

no mesmo dia houveram fenómenos idênticos, penso que em Santarém.

Algumas imagens encontram-se neste link http://www.loureironline.net/tornado/tornado.htm

Olá, bem vindo.
Sim, nesse dia houve dois tornados, foi um dia de enorme instabilidade.
Já agora, não fales em "mini tornados", é uma palavra maldita no fórum :D

Contamos com a tua presença regular por aqui :thumbsup: