Apresentações



fcechini

Cirrus
Registo
20 Fev 2011
Mensagens
45
Local
Brasil . Região Centro-Oeste . 600m de altitude .
Bom Dia , meu nome é Felipe Cecchinni ( sim , ascendencia Italiana :lol: ) , Sou Brasileiro e moro no Estado de Mato Grosso , dentro da area da Amazonia Brasileira.
Tenho 17 anos e conheci o forum atraves do site de busca Google.
Moro em um municipio enorme , com area de 15 959,328 km²
Médias da cidade onde moro
climatologia.php

img.JPG

Possui dos tipos de clima , Equatorial quente úmido ao norte , e tropical com estação seca ao sul , Precipitação anual de 2.250mm, com intensidade máxima em janeiro, fevereiro e março. Temperatura média anual de 24ºC. Sendo que a maior temperatura registrada oficialmente é de 40ºC e menor mínima oficial 0ºC. Devido a atuação de massa polar atlântica que entra através da cordilheira dos andes, a temperatura sofre quedas bruscas durante os meses de Abril á setembro , chegando á valores próximos ou abaixo de 10ºC durante pelo menos 7 vezes ao ano . ( fenomeno de friagem ) . No dia 18 de julho de 1975 ,durante a forte massa de ar polar as minimas alcançaram 0ºC , e houve geada. Nos ultimos anos , as temperaturas minimas recordes tem ficado na casa dos 9ºC

Ps : Ja choveu 300mm des de quinta feira ^^

Obrigado pela oportunidade de participar do fórum;);)
 

Bonança

Cirrus
Registo
4 Mar 2011
Mensagens
2
Local
V.N.Gaia
Olá sou o Neves, tenho 21 anos e sou de V.N.Gaia. Desde sempre me interessei pelo tema do clima e gosto de observar o tempo e as suas mudanças. Mas o que mais me fascina são as trovoadas pelo poder e respetio que mostram. Espero aprender mais um pouco com esta comunidade e se possivel também partilhar fotos ou videos que vá fazendo, embora não tenha lá muita técnica.
 

Alturalg

Cirrus
Registo
13 Mar 2011
Mensagens
3
Local
Altura, Silves
Olá a todos, sou o Sérgio, sou da zona de Altura (Algarve).
Venho acompanhando já o vosso site a algum tempo e achei interessante registar-me para assim participar com a divulgação do belo tempo que por aqui tem passado nestes belos dias hehe:rain::rain:

Cumprimentos a todos
 

Yuri Saratov

Cirrus
Registo
18 Mar 2011
Mensagens
1
Local
Santos/SP/Brasil
Apresentação...OLA...!!!!!

:thumbsup:Ola a Todos
Acho melhor me apresentar....Sou professor de Química e Biologia e apaixonado por climatologia, física e astronomia e tudo o que me faz pensar...OK....Grato a todos
Abraço
Obs: Moro na cidade de Santos/SP/Brasil
 

DevilmasterPT

Cirrus
Registo
20 Mar 2011
Mensagens
3
Local
beja
Ola comunidade!
Venho apresentar me... sou o tiago tenho 23anos quase 24, vivo em beja.
ha alguns dias q ca ando a ver este forum e axo o muito interessante.
Pois os vossos temas desde a propria meteorologia, astronomia e fenomenos naturais entre outros desde muito novo me despertou interesse pelo desconhecido.
Espero vir a ser util a comunidade, e tambem possa aprender mais.

Cumps devilmasterpt:thumbsup: