Apresentações



A.Luís

Cirrus
Registo
3 Mai 2011
Mensagens
6
Local
Madeira
Apresentação

Boa Noite!

Acabei de me registar neste fórum.
Sou um professor, continental (de Coimbra) a viver há quase dois anos na Madeira.
Sou apaixonado por aviação e meteorologia e, felizmente, da minha varanda virada ao Atlântico e às Ilhas Desertas da Madeira, assisto à passagem das nuvens. E fotografo-as.
Poderão seguir as captações no meu blog pessoal: http://semeador-de-ventos.blogspot.com
onde as publico.

Espero, também, poder contribuir para o "debate" sobre o clima na Madeira e da dificuldade em prever o tempo nesta terra, ou simplesmente, partilhar experiências e observações.

Cumprimentos.
A. Luís
 

A.Luís

Cirrus
Registo
3 Mai 2011
Mensagens
6
Local
Madeira
Não sou madeirense, como explico na apresentação...;)
Vivo e trabalho cá, presentemente.

Obrigado a todos pelas boas vindas e pelas visitas ao meu blog!

A. Luís
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Não sou madeirense, como explico na apresentação...;)
Vivo e trabalho cá, presentemente.

Obrigado a todos pelas boas vindas e pelas visitas ao meu blog!

A. Luís

Peço desculpa!!
hehehehe
Eu de facto vi isso na apresentação mas mesmo assim referi!! :lol:
 

Bravo

Cirrus
Registo
18 Mai 2011
Mensagens
6
Local
Leiria
Boas a todos.

Sou o Bravo, sou de Leiria (centro) e tenho 29 anos.

Vim aqui parar pelo google, já há algum tempo que costumo vir cá espreitar mas hoje decidi registar-me. Não percebo praticamente nada dos pormenores técnicos, mas adoro fenómenos naturais, e sempre vou aprendendo qualquer coisa com o que vou lendo !

Cumprimentos !
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boas a todos.

Sou o Bravo, sou de Leiria (centro) e tenho 29 anos.

Vim aqui parar pelo google, já há algum tempo que costumo vir cá espreitar mas hoje decidi registar-me. Não percebo praticamente nada dos pormenores técnicos, mas adoro fenómenos naturais, e sempre vou aprendendo qualquer coisa com o que vou lendo !

Cumprimentos !

Bem-vindo Bravo:thumbsup:

Participa e se tiveres duvidas pergunta que alguém te há-de de esclarecer;)
 

wize

Cirrus
Registo
18 Mai 2011
Mensagens
7
Local
Cavalinhos (Leiria)
Olá, sou o Miguel, tenho 15 anos e moro nos Cavalinhos(Maceira(Leiria)), nunca tive nenhum especial interesse pela meteorologia.
À cerca de dois dias, houve por esta zona trovoada e quis saber de que direcção é que ela veio e para onde é que ela iria, e descobri que afinal até gosto bastante de meteorologia.
Dei com este fórum após alguma pesquisa, e aqui estou eu pronto para aprender sempre mais.

Cumprimentos,
Miguel
 
Registo
18 Mai 2011
Mensagens
76
Local
Moita / Montijo
Olá chamo-me Bruno tenho 32 anos e moro na Moita, Setúbal.
Adoro meteorologia e ando a seguir este fórum á cerca de 6 meses e tenho andado a aprender um pouco de tudo e hoje decidi registar-me.
Tenho uma alergia a trovoadas desde pequeno que não consigo explicar bem mas os relâmpagos e os trovões (barulho) metem-me nervoso e se puder evita-las melhor e tenho usado muito este fórum para saber onde andam ehehehe.
O meu objectivo é aprender com voçês e se possível aprender a perder este "pavor".
Continuação de bom trabalho este fórum é espectacular.:thumbsup:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Bem-vindo wize :thumbsup:

Bem-vindo também anti-trovoadas, quanto ao não gostares de trovoada, ou alergia como tu dizes, há muita gente assim, acho que será mais uma questão de habituação do que propriamente "medo", normalmente quando se percebe bem o fenómeno e sabe como se desenvolve e que perigos revela mais se "descansado" fica. Digo eu claro :rolleyes:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Olá, sou o Miguel, tenho 15 anos e moro nos Cavalinhos(Maceira(Leiria)), nunca tive nenhum especial interesse pela meteorologia.
À cerca de dois dias, houve por esta zona trovoada e quis saber de que direcção é que ela veio e para onde é que ela iria, e descobri que afinal até gosto bastante de meteorologia.
Dei com este fórum após alguma pesquisa, e aqui estou eu pronto para aprender sempre mais.

Cumprimentos,
Miguel

Em todos nós, existe algo na Meteorologia que nos fascina. É algo que faz parte das nossas vidas do qual não nos podemos alhear. Estás no sitio certo para aprender algo mais e não te vais arrepender.

Olá chamo-me Bruno tenho 32 anos e moro na Moita, Setúbal.
Adoro meteorologia e ando a seguir este fórum á cerca de 6 meses e tenho andado a aprender um pouco de tudo e hoje decidi registar-me.
Tenho uma alergia a trovoadas desde pequeno que não consigo explicar bem mas os relâmpagos e os trovões (barulho) metem-me nervoso e se puder evita-las melhor e tenho usado muito este fórum para saber onde andam ehehehe.
O meu objectivo é aprender com voçês e se possível aprender a perder este "pavor".
Continuação de bom trabalho este fórum é espectacular.:thumbsup:

Olá vizinho. Não és o único que tem pavor a trovoadas, muitos outros também têm (eu adoro :p). Boa estadia pelo fórum e boas "esquivas" à trovoada.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Boas as minhas boas vindas aos novos membros trazidos por este tempo convectivo!!
Participem!
Eu pessoalmente dedico-me mais a tudo o que esta da camada de solo para baixo!! Mas também gosto muito de meteorologia!! Principalmente trovoadas! hehe