As minhas duas estações no Algarve ( Albufeira e Algoz)

snmds

Cirrus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
7
Local
Albufeira
As minhas duas estações no Algarve ( Albufeira e Algoz)

Olá a todos,

Apesar de já existirem faz algum tempo ( a mais antiga com alguns anos) venho reapresenta-las aqui no forum.

Comecei com a estação de Albufeira em 2004. Já não me recordo da data exacta, mas pela publicação no WU, ando lá a colocar dados desde esse ano.
Com algumas interrupções pelo meio, publico os dados desta estação, com a excepção de 2012 e 2013 até ao momento, em que uma mudança de residência fez com que existisse esse intervalo.

Entretanto, no inicio de 2012 comecei a publicar os dados de um outro local, também no Algarve, mais concretamente em Algoz, onde vivi temporariamente e onde até hoje mantenho a estação em funcionamento. Como se trata de uma quinta agrícola, onde trabalho, a estação é na realidade uma ferramenta extraordinária de trabalho.

Assim, mantenho as duas estações em funcionamento e hoje adicionei uma Outdoor Wireless IP Camera na estação de Albufeira, para completar a informação que partilho na internet. Já era um objectivo antigo que só agora foi concretizado.

As duas estações são iguais, Davis Vantage Pro 2 Plus Wireless. A de Albufeira foi estreada ontem e a do Algoz foi estreada quando os dados começaram a ser publicados ou seja, no inicio de 2012.

Desde sempre uso o software "Weather Display" com data loggers nas consolas.

Para os mais atentos que forem visitar a página da estação de Albufeira, irão verificar que os valores da pressão atmosférica estão completamente alterados: tudo se justifica com a ansiedade de começar a partilhar os dados. O sensor que mede a pressão atmosférica está na consola. Mas o data logger que coloquei na consola nova já tem alguns anos ( de 2005) e não é compativel com o hardware/firmware das novas consolas. Tive de usar uma consola antiga que tem um problema crónico das consolas antigas Davis VP2 que tem oscilações enormes na medição da pressão atmosférica e desse modo fica "imprópria para consumo". Já vem um data logger novo a caminho e muito em breve todos os dados irão ser correctos e fiáveis.

A apresentação já vai longa.:calor:

Publicarei em breve, fotos das duas estações e suas localizações.

Deixo aqui os links das respectivas:

Albufeira

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IALGARVE1

Algoz

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IALGARVE9


Obrigado pela vossa paciência e caso tenha comentários ou questões a fazer, não hesitem.:thumbsup:

Sérgio Nuno Silva
 


aoc36

Nimbostratus
Registo
30 Mar 2012
Mensagens
507
Local
albufeira- montechoro
boas snmds tb sou de albufeira e tenho uma estaçao, nao envia dados para a net. curioso que durante ums bons minutos que tive a prestar atençao a diferença de temperatura é entre os 0,5 a 1º a mais :S...o meu RS é artesanal...
 

snmds

Cirrus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
7
Local
Albufeira
boas snmds tb sou de albufeira e tenho uma estaçao, nao envia dados para a net. curioso que durante ums bons minutos que tive a prestar atençao a diferença de temperatura é entre os 0,5 a 1º a mais :S...o meu RS é artesanal...

Boas aoc36,

Isso é sinal que está bem feito, não? :thumbsup:
 

snmds

Cirrus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
7
Local
Albufeira
snmds

que se passa com a webcam? inicialmente estava a transmitir na barra da marida de albufeira, mas agora a webcam esta a transmitir da para da falecia......

Ora bom dia!

A estação continua a enviar imagens da mesma webcam. O que acontece, é que no mapa do Wunderground, quando tem imagens próximas ele sobrepõem. Se fizer zoom, vai ver que a imagem da entrada do porto de abrigo e da marina de Albufeira continuam lá! ;-)

Cumprimentos,

Sérgio