As minhas melhores fotografias .

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Vai-me desculpar, mas a nuvem foi formada pela condensação do vapor de água, resultante do incendio florestal.
A fotografia é espectacular, o fumo (particulas sólidas) resultantes da combustão incompleta do material orgânico (maioritariamente árvores), não ascende, nesta situação, a níveis muito elevados.

Pelo que percebi, o 1337 deu a entender que por acaso uma nuvem estava por ali na altura em que o incêndio deflagrava. Eu apenas quis dizer que a nuvem estava relacionada com o fumo :thumbsup:
 


Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Vai-me desculpar, mas a nuvem foi formada pela condensação do vapor de água, resultante do incendio florestal.
A fotografia é espectacular, o fumo (particulas sólidas) resultantes da combustão incompleta do material orgânico (maioritariamente árvores), não ascende, nesta situação, a níveis muito elevados.

Se tiverem curiosidade, retiro fotos do local de incêncio para verificarem a "explosão de calor" que se verificou no local. Isso explica a introdução rápida de calor, a camadas mais altas e frias, onde existia muita humidade.
 

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,005
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
O Outono no Covão D`Metade onde nasce rio Zêzere

43798693.jpg


Sanatório que fica ao cimo da encosta da Covilhã a 1220 metros e que se encontra agora em construção para dar lugar a uma pousada com mais de 90 quartos



Nas Penhas da Saúde 2009



fotos tiradas com diferentes máquinas fotográficas em caminhadas pela serra da Estrela
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Mas que excelentes fotos, Norther :shocking:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Não têm nada de meteorológico, mas as melhores vêm depois, estas no Porto, na Torre dos Clérigos são as primeiras.