As noites brancas de Sankt-Peterburg

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Preparados?
:w00t: 21 de Junho pelas 06:46h :w00t:

As noites Brancas

Um fenómeno natural e muito visitado é o das “noites brancas” Uma maravilha que dura um par de semanas. Especialmente no dia do solstício de Verão, que este ano será a 21 de Junho quando o dia dura mais de 18 horas: O céu durante a noite não chega a escurecer e a cidade como um fantasma passa apenas um par de horas entre duas luzes. São algumas noites com céu claro. E acontecem no final de Junho até principio de Julho, é a temporada mas bela e romântica para visitar São Petersburgo. As pessoas saem pela noite, vão ao centro para ver como sobem as pontes e passam os barcos pelo rio Neva.

Eis alguns dos pontos de referência a destacar:

SPetersburgo.png


http://volperine.multiply.com/journal/item/123
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Deve ser muito complicado para ir dormir;)
Grande por do sol André, se é que se lhe pode de chamar assim:D
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Ainda um dia hei-de assistir a um fenómeno como este:

Olá AnDré

Gostava realmente de ter encontrado mais informação acerca do evento nesta cidade mas parece que a mesma é muito escassa!
Pelo que sei com base num documentário num canal temático (daí achar que o tema seria interessante para desenvolver), esta “noite” é marcada por várias festas de rua na cidade, que mais parece o S. António em Lisboa, com as ruas cheias de gente.
Vários concertos de grupos locais em pontos estratégicos de visibilidade para o sol que mal se põe, muita diversão e claro muitas manifestações de pares apaixonados…, hilariante..., só visto! :rolleyes::rolleyes: