Ascenção ao Aneto 3404 m - Pirenéus

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,005
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Na primeira semana de Agosto, e como tinha já referido noutro tópico, fui de férias para Benasque com o intuito de subir o Aneto, decidido a 2 anos após termos subido o Monte Perdido, e não fomos logo porque fomos subir o Pico dos Açores que logo meto fotos tambem dessa actividade.
Fomos dia 30 de Julho para Benasque chegando ao final da tarde para o parque campismo Aneto.
Dia 31 recolhemos informação sobre transportes que nos levasse ate Besurta em que escolhemos o autocarro das 4h da madrugada, informação sobre o estado do tempo para durante a semana a que cheguei a conclusão que dia 1 de Agosto era o melhor dia para subir, iria ser um dia sem nebulosidade, vento fraco e temperaturas a rondarem os 15ºC 18ºC máxima e os 8ºC 10ºC mínima na Zona do Aneto.
Então dia 1, quarta feira, la fomos, saímos de Besurta as 5:00 madrugada pelo trilho do Abrigo Reclusa que é o mais utilizado para subir o Aneto.
Trilho que na sua metade final é muito pedregoso, moreias deixadas pelos glaciares e que tornou mais cansativo a ascensão.
Alcançamos o cume ao meio da tarde, infelizmente não fomos todos la a cima, um colega ficou na base do monte Aneto, sentiu-se cansado e teve medo de lhe acontecer algo.
Bem as vistas la de cima são brutais e valeu bem a subida.
A descida fizemos por outro vale, vale de Vallibierna, onde pernoitamos junto a um lago que faz parte dos Ibones de Coronas, descendo o resto no outro dia.
Espero que gostem do video.


 
Editado por um moderador:


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Belíssimo!:w00t:
Muito bem documentada essa aventura, por uma cadeia montanhosa que tanto gosto.
Parabéns:thumbsup: