Astronomia e Ciências Espaciais 2023

Pois, eu também prefiro esperar por investigação muito para além de um testemunho individual.
São teorias da conspiração, não há nada para investigar, os materiais que o Hurricane fala provavelmente são de natureza humana, e não me admirava que fossem top secret.

De qualquer forma, a física tal como a conhecemos excluí a possibilidade de viagens interestelares, só alguém que anda à procura de teorias da conspiração é que acredita nessas coisas.
 
Duas horas de observação e 200 tentativas de obtenção de imagens das Perseidas, com céu de nuvens passageiras e alguma nortada fraca a moderada, apenas produziram duas fotos e cinco observações visuais. Aqui ficam, esperando por uma noite com melhores condições atmosféricas e de local de observação. :hehe:
Horas utc. Direcção nordeste, Auriga, Taurus e Pleiades identificáveis, Lua em Quarto Minguante nascente, Júpiter no canto superior direito nas vistas em enquadramento original (objectiva 10mm, f/4.5, ISO 400, 8 segundos). Sensor da Canon 700D :facepalm:

3:15:32
4kuoJEx.jpg


Enquadramento:
egkbpwj.jpg



3:14:58
oGO6CD7.jpg


1MfGtKV.jpg



 
Última edição:


 
Possibilidade de dois planetas estarem na mesma órbita encontrada num sistema a 300 anos luz da terra.


Isto ainda requer confirmação, como é dito no vídeo, é necessária outra observação do sistema em causa para confirmar o movimento orbital. Na prática será apenas um planeta a orbitar num ponto lagrange do outro, igual ao que acontece com os troianos de Júpiter.