Acidente com aeronave faz oito feridos
Avião estará ligado a uma escola de paraquedismo. A caminho do local vão 11 veículos e 28 elementos dos bombeiros, INEM e GNR
Seis dos tripulantes estão a ser assistidos e há dois desaparecidos, disse ao DN fonte oficial da Força Aérea. O coronel Rui Roque explicou que a Força Aérea foi ativada, pela autoridade aeronáutica civil, para descobrir a aeronave quando esta foi dada como desaparecida dos radares. Segundo informação do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta foi dado às 19.08 através do 112. A informação que receberam dava conta de possivelmente oito feridos. O acidente aconteceu na zona de Canhestro, Ferreira do Alentejo. Não há certeza de se tratou de uma explosão da aeronave em pleno voo. De acordo com o CDOS foram mobilizados para o local 11 veículos e 28 elementos, entre bombeiros, INEM e GNR.
DN
Nota: Por volta das 16h18 avistei uma aeronave entre Elvas e Estremoz a uma altitude muito baixa (1500 metros de altitude?), dirigindo-se para sul... Não sei se terá alguma coisa a haver com o acidente que ocorreu depois... A aeronave era branca.